the cute waiter

8.2K 599 1.9K
                                    

Mas é claro que Louis não apareceu mais no campo. Ele sabia que Harry realmente quis dizer aquilo com o convite, mas parecia muito inapropriado - além de suspeito - simplesmente aparecer lá sem mais nem menos. Secretamente, ele estava esperando que Zayn decidisse ir em outro dos shows de Harry e o chamasse novamente; o que ele não duvidava que fosse demorar á acontecer, dada a maneira que ele e Perrie estavam se olhando antes de ele e Louis irem embora. Na verdade, pensando bem, talvez ele nem precisasse esperar outro show de aberrações. Quando Zayn fosse visitar Perrie, Louis o acompanharia, como quem não quer nada.

Ele olhou ao redor da pequena lanchonete em que trabalhava, observando as pessoas sentadas no balcão, conversando entre si ou lendo o jornal. Louis puxou o chiclete de sua boca com a ponta dos dedos e o capturou com a língua, tentando se distrair. A verdade era que a lanchonete possuía muitos funcionários para poucos clientes, de modo que Louis passava o dia sem fazer muita coisa além de roubar chicletes da máquina e desenhar na barra de seu avental. E escutar a conversa dos clientes, depois contar para Zayn para que os dois rissem juntos.

- Tomlinson!

Louis se sobressaltou, enfiando o chiclete que ele estava puxando novamente dentro de sua boca, e virando-se para a voz conhecida de seu chefe. Ele estava na porta que dividia o balcão da cozinha, e fuzilava Louis.

- Eu não te pago pra você ficar parado aí, mascando essa coisa! - rugiu, e Louis teve que conter a vontade de revirar os olhos. - Que, aliás, eu sei que você pega escondido, nem pense que eu não vou descontar isso do seu salário no final do mês!

Louis reclamou baixinho, arrumando o caderninho em sua mão e indo até o outro lado do balcão, onde seu chefe esperava impacientemente. Quando alcançou o cliente sentado ali, o homem fechou a porta com força e saiu. Louis pegou a caneta do bolso e olhou para o caderninho, pronto para escrever.

- Então, o que você vai querer?

- Primeiro, saber porque você não apareceu no circo.

Louis olhou para cima rapidamente ao reconhecer a voz rouca e grave. Apertou o caderno entre os dedos, nervoso. Harry ainda possuía o chapéu em sua cabeça, porém, dessa vez, sobre seus ombros estava uma jaqueta de couro. Havia um sorriso de lado em seu rosto e Louis corou até o pescoço.

- Eu... estive ocupado. Atendendo. Como dá pra perceber.

Styles arqueou uma das sobrancelhas, surpreso com a resposta de Louis; mas o sorriso continuava em seus lábios. - E você não teve nem sequer um minutinho para mim? Quando eu vou ter espaço nessa sua agenda lotada?

Louis, apesar de extremamente envergonhado, decidiu entrar na brincadeira. - Bom, talvez você tenha que se esforçar um pouco mais.

Harry sorriu ainda maior, arregalando os olhos verdes. Louis sabia que deveria estar parecendo ridículo; suando, vermelho e atropelando as palavras. Limpou a garganta e voltou para o objeto em sua mão.

- Se você não for pedir nada, você vai ter que me dar licença, porque tem outros clientes querendo ser atendidos aqui.

A lanchonete estava quase vazia, apenas Harry e uma mulher tomando um café do outro lado do balcão preenchiam o lugar. Mas nenhum dos dois falou nada sobre isso.

- Tudo bem, eu vou querer uma torta de limão. - pediu, batendo ambas as mãos juntas. - Mas se eu fosse você, ficaria mais calmo, porque eu estou sem planos para hoje e ficar aqui sentado assistindo você parece bem divertido.

Louis virou de costas para esconder o tamanho do sorriso em seu rosto. - Uma torta de limão saindo!

#

freak shøwWhere stories live. Discover now