Capítulo 39

250 25 180
                                    

Aya

Ainda estou processando o que acabei de ouvir.

Como assim Tandara não está grávida? Mas e aquela barriga crescendo? Os exames? As ultrassons? Como ela pôde fazer isso com alguém? Com o... Kakashi. Ele não merece isso. Ninguém merece.

- Ela o que? – Eu pergunto novamente.

- Isso mesmo que o Yui disse, Aya. – Kakashi me responde.

- Eu tô... em choque. De verdade. – eu digo.

- Todos nós estamos. – Diz a Hokage.

- E cadê ela? Espera, como vocês descobriram isso? – Eu pergunto.

- Lembra que eu disse que toda essa história era muito estranha e que eu ia ficar de olho nela? – me pergunta Yui.

- É, eu lembro.

- Pois é, eu fiquei. Eu a observei por meses, só não desisti porque coloquei na minha cabeça que tinha algo errado, mas tudo, absolutamente tudo, foi bem pensado. Tandara sempre arranjava desculpas pro Kakashi, ou para a o Hokage quando a enfermeira dela, a Mio, estava ocupada. Ela não queria que ninguém chegasse perto e recusou várias vezes os pedidos de Tsunade para examinar a bebê.

- Meu Deus. – eu digo.

- E pra piorar, ela ia roubar um bebê da aldeia da areia. Lá tem um casal, que tem quase as mesmas características dela e do Kakashi. Só que a mulher tem cabelos acinzentados e o homem tem cabelos escuros.

- E ela fez tudo isso sozinha? – Eu pergunto curiosa.

- Não. Mio ajudou ela, em tudo, exames, ultrassons, ia até ajudar no roubo da bebê. Mas ela estava sendo ameaçada. Tandara usou o jutsu de transformação e se tornou Mio por um dia. Ela fez coisas horríveis com a imagem dela, e ainda roubou aqueles pergaminhos do cofre da hokage.

- Ok. Ta me dizendo que a mesma Tandara que atacou o Itachi com uma katana, achando que ia dar certo, é a mesma Tandara que fez tudo isso? Nossa, ela é uma boa atriz. – eu digo.

- Pra você ver, Aya. – Diz Yui. – Eu disse que ela era baixa a esse nível.

- Eu vou acabar com essa vadia, eu juro. – Digo irritada.

- Conta comigo. – Diz Kakashi.

- E a barriga crescendo? – eu pergunto.

- Era uma barriga falsa mesmo. – diz Tsunade.

- Nossa, eu tô com tanta raiva agora, que nem sei explicar. – digo a eles. – Cadê ela, hein?

- Ela sumiu! Desde hoje cedo, quando Yui foi me chamar na casa dela. – diz Kakashi.

- Quando eu contei tudo pro Kakashi, nós voltamos e procuramos por ela. Afinal, além de mentir, ela cometeu crimes e precisa pagar. Precisa ser presa. – diz Yui.

- Se vocês querem ela presa, não deviam ter me chamado. Porque eu juro que se eu ver ela, vou matar sem dó. – Eu falo.

- Tem o meu apoio. De verdade. Tô me sentindo um imbecil por ter caído direitinho na onda dela. – diz Kakashi, um pouco irritado, um pouco triste.

- Não fica assim, Kakashi. Isso poderia ter acontecido com qualquer um de nós. – eu digo a ele, colocando minha mão sob seu ombro.

- Vocês precisam acha-la. Aya, Kakashi, prestem atenção! Eu não sei o que vocês dois estão sentindo agora, mas a ordem é traze-la viva. Entenderam? – Diz a Hokage.

Aya e Kakashi: Um conto de Konoha.Where stories live. Discover now