Cap 32: Quer ser preso!?

33 7 7
                                    

* Horas mais tarde *
• Residência dos Umino Hatake •

Mizu se sentia prestes a surtar...

Naoki realmente lhe fez o prometido e o convite chegou a suas mãos de forma intacta e lacrada, ele apenas encarava o envelope que estampava o símbolo do clã Hyuga como forma de validação e extravagancia.

- Não vai abrir!? - Obito o questionou, o Hatake tinha o invocado na intenção de ter uma segunda opinião no meio daquele gigante problema.

- Claro que sim! Eu só...

- Está com medo - o cão concluiu - abre logo isso.

O Umino respirou fundo, não é como se dentro do envelope tivesse algo que poderia feri-lo, certo? Ou quem sabe Naoki teria o entregado algo errado. Preferindo por não esperar mais ele abriu o envelope de maneira calma e precavida, puxou o papel e começou a ler de forma atenta a caligrafia de alta qualidade.

O papel indicava que tudo não passava de um grande torneio, onde o grande objetivo nada mais era do que derrotar o oponente não importando o meio utilizado, aquele detalhe fez Mizu se sentir nervoso, era óbvio que cada clã mandaria seu melhor guerreiro e que ao acrescentar a frase "não importando o meio utilizado" isso dava uma brecha para a utilização de qualquer jutsu ou qualquer arma, e até mesmo acobertava qualquer tipo de fatalidade que poderia vir a acontecer.

- Você não parece ter uma cara boa... - Obito comentou não gostando da expressão repleta de preocupação do outro.

- Vale tudo.

- Vamos ser mortos desse jeito.

- Ainda não sei se vou usar a invocação, não quero te machucar - Mizu disse de forma sincera.

- Você tem que considerar que o nível dos participantes será o mesmo do Shino, então creio que eu seja a sua melhor opção.

- Depois discutimos essas estratégias.

Mizu voltou a ler o convite, informava o inicio do evento em 9 meses... era pouco tempo para estar no nível de Shino, e muito menos se ele optasse por treinar Konohamaru para ir em seu lugar. O resto apenas informava que apenas o convite era necessário no dia do evento e que sem ele, não importava o clã aquele participante não poderia participar, não só isso mais que cada clã teria a chance de mandar apenas um único representante e que o mesmo deveria estar devidamente trajado de um "uniforme" que fizesse jus a representatividade de sua naturalidade.

- Temos 9 meses - Mizu anunciou para o cão.

- Esquece a ideia de treinar o Sarutobi, ele até leva gente pra coisa mas isso leva tempo demais.

- Posso pedir ajuda pro onii-chan.

- Sabemos que o Naruto tá ocupado demais com o Sasuke - Obito rebateu - se você for, pelo menos o Ibiki e o Yamato podem ajudar em algo.

- Sim, mas não é como se eu fosse melhorar em tão pouco tempo - o Umino disse começando a ter algo em mente - precisamos de algo novo, surpreendente mas acima de tudo, forte!

- Eu vou fingir que não entendi o que quer fazer.

- É a única opção, ninguém espera um jutsu como esse - o Hatake se defendeu.

Mizu deixou o convite de lado e se levantou de sua cadeira indo em direção a um esconderijo escolhido a anos atrás, aquele pergaminho continha algo que parecia sua salvação ou de forma mais resumida, a resolução de seus problemas.

- Justamente por ser um jutsu provindo de um pergaminho roubado.

- Mas vale tudo.

- Quer ser preso!?

- O Hizashi não vai me denunciar - Mizu falou com um sorriso no rosto - ele quer um genro forte e eu vou dar exatamente o que ele quer, e um que vem com um jutsu proibido de brinde o que quer dizer que apenas ele vai ter acesso a esse tipo de "arma".

- Garoto, as vezes o seu modo de pensar me dá medo - Obito comentou temeroso.

O comentário fez o Hatake revirar os olhos achando aquela fala bastante extremista, ele devolveu o pergaminho ao esconderijo e voltou a sua cadeira, sua mente começava a repassar pequenos pontos estabelecidos para a decisão final em relação a seus atos para aquele torneio. Sua participação e não a de Konohamaru já havia sido decidida, assim como o consenso mental de não contar nada para o amigo sobre qualquer coisa relacionada a ideia idiota de Hizashi, os próximos passos eram um pouco fúteis se comparado ao ultima decisão que teria de tomar... afinal de contas, desistiria da Academia ou não!?

- Qual arma: sai's ou bastão?

- Sai's  - ele e o cão disseram em uníssono.

- Usar invocação? - Mizu se questionou e antes que Obito pudesse dizer algo ele continuou a dizer - somos bons, mas pra o nível deles é melhor não arriscar.

- Seriamos melhores se você focasse mais em me treinar e em aumentar a matilha. O Kakashi tem 9 na matilha dele...

- Não vamos ser 9, Obito! - O Hatake logo o barrou - 5 no máximo! Mas 9 não.

- Por que não!?

- Dá muito trabalho cuidar de tantos cachorros! E sem falar que, eu não sei se o Noha gosta de cachorro...

- E o que o Sarutobi tem haver com isso!? - Obito o questionou irritado.

Mizu ficou sem saber responder, realmente Konohamaru não tinha nada haver com aquela decisão mas realmente queria a opinião do amigo naquele ponto e se caso a resposta fosse negativa ele se sentiria tentado a convence-lo que seria uma ideia positiva.

- Acha que eu deveria deixar a Academia? - o Umino questionou o outro trocando de assunto e o cão achou estranho aquela fuga repentina.

- Olha, eu acho que você conseguiria treinar sozinho e manter a Academia, querendo ou não você já faz isso... mas, desistir te deixaria ter mais tempo com o Sarutobi.

Aquele ponto mostrado pelo cão fez o Hatake ficar pensativo novamente, desistir da Academia lhe dava varias vantagens como ganhar mais experiência com as missões que viriam, o tempo a mais que passaria Hanabi passaria fora do clã, sem falar na volta do trio que era uma relação que fazia bem a todos envolvidos. Não só isso, mas Mizu teria a presença de Konohamaru por mais tempo, poderia treinar com o mesmo e duelar contra ele era uma otima forma de treinar.

- Vou poder ajudar com o sonho de Hokage dele.

- Desistir do seu sonho por ele vale?

- Não é só por ele, também é pela Vila. Estou pensando a longo prazo.

- Até demais.

Mizu ignorou o comentário alheio e se voltou até sua bancada em busca de papel e algo para escrever, a escolha já havia sido feita e se tinha uma coisa que ele não faria, seria voltar atrás.

Preciso da sua ajuda... podemos nos encontrar?

Water |[ Livro 2- Sunflower ]|Where stories live. Discover now