Capítulo 40 - O plano

1.3K 134 180
                                    

Narradora povs

S/n acordou cedo no sabado que antecedia a primeira tarefa do Torneio Tribruxo. Teria uma ida à Hogsmead, então ela tomou banho e vestiu uma roupa para o passeio. Depois, desceu para o Salão principal para tomar café da manhã.

-Bom dia- disse se sentando ao lado de Hermione que estava distraída com um livro. Nos finais de semana era permitido que os alunos se sentassem em mesas que não fossem de suas casas, então S/n já estava acostumada a se sentar com os Grifinórios para ficar perto de seus amigos.

-Bom dia- responderam Harry e Hermione em unissono.

- Vocês vão para Hogsmead hoje?- S/n perguntou enquanto cortava um pedaço de bolo e colocava em seu prato.

- Claro- disse Hermione vagamente, mas de repente, ela soltou seu livro e olhou para Harry- Você vai, né?

- Hum, acho que sim- respondeu.

- Podemos nos encontrar com o Ron no Três vassouras, sabe...- Hermione disse para Harry, receiosa.

- Nem pensar! Eu não vou me encontrar com ele- disse Harry, cerrando os dentes.

- Até quando vocês vão ficar nessa? Alguma hora ou outro terão que se entender- disse S/n olhando para seu amigo.

- Vamos nos entender quando ele admitir que eu não coloquei meu nome no Cálice de fogo e pedir desculpas por ter me chamado de mentiroso- disse por fim. S/n deu de ombros.

- E você, vai vir com a gente?- perguntou Hermione à S/n.

- Eu posso encontrar vocês no Três vassouras? Combinei de passar um tempo com Astoria- perguntou dando um gole em seu suco.

- Pode, claro. Nós vamos te esperar lá- Hermione respondeu voltando a ler seu livro.

Eles terminaram de comer e combinaram de se encontrar nos Três vassouras às duas horas da tarde. Três horas depois, os alunos começaram a descer a caminho para Hogsmead, não antes de entregarem as assinaturas com as permissões dos responsáveis para Filch. Como combinado, S/n se encontrou com Astoria na entrada de Hogsmead, e juntas elas foram à Dedos de mel. Lá, cada uma comprou uma sacola cheia de doces, o que duraria por umas boas semanas. Depois, decidiram ir a uma loja de roupas que havia inaugurado a pouco tempo no vilarejo. O local estava cheio por ser um comércio novo. Várias pessoas andavam para lá e para cá experimentando roupas, outras já pagavam no caixa. Mas uma coisa era certa, as roupas de lá eram realmente muito bonitas, e isso deveria ser o motivo de tanto sucesso que a loja fez em tão pouco tempo.

Algum tempo depois, as garotas sairam da loja com algumas sacolas nas mãos de roupas que haviam comprado. Elas iriam até o Três vassouras juntas e lá se separariam.

- Então você e Ronald estão brigados até hoje?- perguntou Astoria.

- Não estamos exatamente brigados. A gente meio que de reconciliou silenciosamente, mas isso não impede de ficar um clima tenso toda vez que nos encontramos- disse S/n explicando sua situação.

- E ele nunca mais veio conversar com você sobre o beijo?

- Não, nunca- S/n suspirou.

- Uma coisa está óbvia; ele ainda gosta de você. Tem que ver como ele te olha bobo apaixonado a aula inteira, ou como fica nervoso à sua presença. Mas aparentemente ele não tem coragem de vir até você e arrumar as coisas, então você que vai ter que tomar atitude- disse Astoria pensativa.

- Eu deveria ir atrás dele, então?- S/n questionou confusa.

- Não! Ele fez a cagada, então ele tem que consertar. Você deveria apenas... o estimular à tomar atitude, sabe?- Astoria falou sugestiva e S/n negou com a cabeça- Você tem que fazer coisas que faça ele perceber que tem que ir atrás de você se não vai te perder.

Loving - Ron Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora