Capítulo 29

3.8K 300 142
                                    

ELIZABETH

Um ano depois.

Um suco de limão perfeito. Essa era a única preocupação de Elizabeth nesse dia. Ela iria fazer o melhor suco de limão que já havia feito antes. Um ano foi tempo o suficiente para ela aperfeiçoar sua receita até agradar a Lyla cem por cento. Mas por mais que ela falasse que o suco estava ótimo, Elizabeth não descansaria até chegar a perfeição.

Depois de quase uma hora de trabalho, Elizabeth finalmente tinha chegado a um resultado satisfatório, então pegou o copo e foi até o escritório de Lyla, que estava trabalhando. Ela não precisou andar muito, já que Lyla ainda estava trabalhando em casa, e quando elas se mudaram para morar juntas Elizabeth fez questão de fazer de um cômodo da casa um escritório para ela trabalhar tranquilamente.

Antes de entrar, ela bateu na porta.

- Pode entrar, amor!

- Ei, linda... - Elizabeth entrou e foi em sua direção. - Fiz pra você.

Lyla pegou o grande copo com os olhos brilhando e um sorriso acolhedor.

- Oh meu Deus, era tudo que eu precisava agora. Obrigada...

Ela tomou um grande gole. Que foi seguido de outro, e de outro, até que ela tomou todo o suco sem ao menos conseguir falar nada.

Isso. Era isso que Elizabeth queria e finalmente conseguiu. Lyla suspirou de satisfação e derreteu em sua confortável cadeira.

- Estava bom?

- Estou sem palavras, Liz... Estava simplesmente perfeito. - ela suspirou e fez uma carinha de cansada.

Elizabeth sorriu, feliz por ter alcançado seu objetivo e lhe deu um suave beijo nos lábios, mas parou antes que ela tivesse que arrancar Lyla daquela cadeira e levá-la para o quarto. Ela puxou uma cadeira para perto dela e se sentou.

- Eu quero falar com você... - Elizabeth começou, ansiosa. Não sabia como Lyla reagiria ao que ela tinha que falar.

Ela se ajeitou na cadeira e se virou para Elizabeth, dando total atenção à ela naquele momento, provavelmente tão ansiosa quanto ela. Talvez mais.

- O que aconteceu? - ela perguntou visivelmente preocupada.

- A Sarah quer conversar comigo, vou me encontrar com ela hoje, tudo bem?

Lyla suspirou fundo e olhou para o lado. Se Elizabeth pudesse escolher um super poder nesse momento com certeza seria o poder de ler mentes.

- Ela disse que tem algo importante pra me falar e que prefere falar pessoalmente.

- Ela sempre faz isso, não é? Some e depois de um ano volta pra acabar com a sua e agora a minha paz.

- Você não precisa se preocupar... Não tem nada que ela possa falar que possa tirar nossa paz. - Sim, havia uma coisa. Ela poderia dizer que Lockwood saiu ou fugiu da prisão, mas Elizabeth não queria pensar nisso, não agora. Seria o seu pior pesadelo se tornando realidade e ela simplesmente não estava pronta para lidar com isso.

- Você vai voltar?

- Voltar? - Elizabeth a olhou confusa.

- Voltar a trabalhar com ela?

- Não, eu nem penso nessa possibilidade.

E ela realmente não pensava. Ela não faria como Levi que quase teve sua vida levada, mas ainda assim não conseguiu se desvencilhar dessa vida e continuou trabalhando para Lockwood. Dessa vez, para Sarah Lockwood. Elizabeth não queria voltar para aquela vida. Mesmo que isso significasse trabalhar com empregos de meio período ou trabalhos avulsos, ela não se importava, estava apenas tentando manter sua saúde mental em dia depois de todas as desgraças que Lockwood trouxe para sua vida. Inclusive, Lyla havia praticamente a obrigado a começar uma terapia, o que no final das contas a estava ajudando bastante.

Quinto Andar (Romance Lésbico)Where stories live. Discover now