Capítulo 6 - Festas

2.2K 256 561
                                    

O falatório no andar debaixo da casa me desperta com uma indisposição terrível. Abro meus olhos lentamente, tentando me acostumar com a claridade no quarto, por sorte, o cômodo estava com as cortinas bem fechadas, e a claridade que tinha era pouca. Olho para o relógio na cabeceira da cama e percebo ser 8am. Bufo irritada pelo horário e o barulho que fazem a essa hora da manhã. Viro para o outro lado da cama, coloco um travesseiro por cima da cabeça, me recusando a levantar tão cedo.

A noite de sexta-feira foi fantástica, Dahyun teve a ideia de irmos ao bar "Alcohol-Free", que fica bem próximo a clínica e tem open bar a noite toda. É um fato que bebemos das mais variadas bebidas, misturando tequila, margarita, mojito e tudo o que continha uma elevada porcentagem de álcool. E como de costume, em um bom bar com "open bar", a comida era horrível. Conclusão, cinco pessoas completamente bêbadas no final da noite.

É claro que depois de tanto beber, eu só cheguei em casa às quatro da matina e se eu puder ficar no meu quarto, curtindo a minha ressaca o dia todo, assim eu farei. Por isso, voltar a dormir, mesmo que com a algazarra na minha casa, não será difícil.

Minha agradável cama me abraça, meu edredom me protege de todos os sobrenaturais existentes na face da terra, meus travesseiros sustentam meus sonhos e eu sou levada por um convidativo e aconchegante sono.

Não percebe as horas passarem quando o sonho que tenho é uma mistura do filme "Bolt Supercão" da Disney com o mundo mágico de Roseanne Park. Aparentemente, em meu sonho, eu era o Bolt, Jennie era Mittens e Lisa era Rhino e estávamos nas nuvens, tentando salvar Jisoo dos unicórnios coloridos que a sequestraram. Espera aí! Jisoo? O que Jisoo estava fazendo no meu sonho?

Desperto desse sonho esquisito quando sinto um corpo estranho colidir ao meu na cama e uma mão apertar minha bochecha. Praguejo mentalmente quem quer que seja a bendita alma que quer me acordar.

– Bom dia, dorminhoca. - escuto a voz rouca de Lisa.

Murmuro um "sai daqui" e levanto a coberta para esconder meu rosto. Escuto a risada anasalada de Lisa, a porta do meu quarto abrir e passos até minha cama.

– Esse quarto exala álcool. - a voz de Alice ecoa pelo cômodo – Trouxe uma sopa para ressaca e remédios.

Tiro a coberta parcialmente do rosto, apenas deixando meus olhos visíveis e encaro minha irmã e Lisa. Pisco lentamente, tentando entender o que está acontecendo no meu quarto.

– Por que estão me acordando tão cedo? - pergunto com um pouco de mau humor por ser acordada.

– Rosie, olhe para o seu relógio. - minha irmã diz e coloca a bandeja de small na minha cama – Você acha que 11 h é cedo? - ela sorri ternura.

– Eu estou com sono, com dor de cabeça. - abaixo mais a coberta, para mostrar um bico em meus lábios e faço minha melhor cara de cachorro pidão – Me deixem dormir mais um pouco.

Lisa ri anasalado, Alice tira toda a coberta do meu corpo e coloca a bandeja próximo a mim. Ela abre um frasco de cor âmbar, que julgo ser um remédio, e me entrega.

– Toma isso e depois tome a sopa. - ela ordena – Vai te fazer bem e logo logo estará pronta para outra. - eu faço uma careta depois de tomar o remédio e ela sorri.

– Eu nunca mais misturo as bebidas na minha vida. - resmungo e escuto a risada irônica da Lisa.

– Sei. - Alice concorda com a cabeça, rindo – Se certifique de fazer ela comer tudo. - ela aponta para Lisa - E você.. - e olha para mim - Trate de descer bem-humorada, pois temos convidados.

– Convidados? - pergunto espantada.

– Lisa não te contou da festa de hoje? - Alice pergunta com uma sobrancelha levantada.

Inside Out  •  Chaesooحيث تعيش القصص. اكتشف الآن