CAPÍTULO 08 - Traição

159 19 1
                                    

Dominação

Park  Jimmy


  Um mensageiro chegou ao palácio com a notícia de que Yunki havia aprovado o casamento vários dias antes de sua chegada e seu pai fora notificado que o anúncio aconteceria.

   Na manhã seguinte ao meu retorno,fui convocado pelo imperador a comparecer diante do trono. Jeongukk quase se chocou em mim ao sair de lá.

   Ele estava bravo – uma emoção não exatamente incomum quando se está na presença de meu pai – , mas,ao me ver,seus olhos se iluminaram brevemente antes de desviá-los. Era como se não suportasse olhar mais para mim,e essa ideia me perfurou com a dor de mil agulhas. O sentimento me dominou de tal forma que quase me esqueci que estava na presença de meu pai.

   Loey se aproximou de mim enquanto Jeongguk se retirava rapidamente.

   — Jimin,como é bom vê-lo com saúde,meu querido ômega – disse ele como se estivesse feliz em o ver.

   Porém,por trás da máscara social,seus olhos tinham um brilho maníaco,e eu percebia o prenúncio das tragédias que estavam por vir.

   — Pai – falou,abaixando a cabeça. — Espero que sua viagem tenha ocorrido sem incidentes.

   — Assim foi. E devo felicita-lo. Seu noivado é motivo de comemoração para os dois reinos.

   — É verdade – respondeu o imperador. — Com efeito,celebramos hoje à noite.

   Meu pai segurou meu braço com muita força,mas sua mão estava oculta pelas dobras de meu vestido.

   — Muito bem – disse ele. — Talvez mais tarde possamos discutir quando pensa que seu filho estará disposto a concretizar a união.

   — Eu lhe asseguro que o noivado com Jimmy será uma prioridade para meu filho – disse Eunji. — Estou certa de que, assim que as circunstâncias permitirem,ele retornará para tomá-lo como esposo.

   Loey deu um sorriso falso para Eunji que mal escondia seu olhar lascivo.

   — Então,até a noite,fico em companhia de meu filho.

   A expressão ensaiada de Eunji deu lugar à preocupação e ela se levantou do trono.

   — Se não se importar,eu gostaria de passar um tempo com ela hoje à tarde. Aprecio muito nossas conversas.

   — É claro.

   Loey curvou a cabeça brevemente em sinal de reverência,deu meia volta e saiu levando-me pelo braço. Ele não disse nada e até dispensou Woojin. Saímos do palácio e quando estávamos suficientemente longe,ele me soltou e parou de costas para mim, examinando a terra e o jardim próximo. Então levou as mãos a cintura e começou a se virar lentamente, absorvendo com o olhar tudo à nossa volta,até fixa-lo em mim. O que vi em sua expressão me surpreendeu. Ele estava...feliz.

   — Você se saiu bem. – disse.

   — Fico satisfeito em agradá-lo,pai.

   — De alguma forma, conseguiu até mais do que eu esperava. Pelo visto,sua beleza tem um valor,afinal. – Eu nunca o virá de bom humor. Só faltava dançar de satisfação. — Não só armou um contrato nupcial com o príncipe mais velho como deixou o irmão mais novo salivando também. Ele praticamente me implorou para considerar casa-lo com ele no lugar de Yunki.  É claro que eu insisti que o mais velho era a melhor opção. Não quero que reste a menos dúvida em relação à sua futura posição. – então foi por isso que o alfa saiu irritado,pensou.

The Tiger's Promise - Jikook Onde histórias criam vida. Descubra agora