থ►CAPÍTULO 3◄থ

415 46 18
                                    


𝚅𝚒𝚒𝚕𝚎𝚊

⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷⩷


Estávamos sendo atacados. Atacados.

─ Lembra que eu falei pra você que houve uma movimentação estranha no leste do reino? ─ assenti me lembrando deste dia ─ Eles já estavam olhando a área de ataque, e hoje puseram em ação!

Andei de um lado para o outro, passando as mãos em meu longo cabelo.

─ Por hora estamos seguros, eles escolheram a vila mais distante e menos povoada, provavelmente para criar uma base, mas nossos soldados já estão a caminho.

─ Mas provavelmente não pararam por aí ─ parei de andar, o olhando.

─ Provavelmente ─ concordou. Suspirei, olhando para o teto de pedra ─ Tudo o que sabemos é que eles estão tendo o apoio da família Rolinez.

─ Soldados?

─ Não, apenas com armamentos.

Pus as mãos na cintura, negando levemente com a cabeça.

─ Como o Kyle está? ─ desci os olhos para os seus.

─ Como qualquer rei estaria tendo seu território ameaçado ─ se sentou em um banco, com os ombros largados.

─ Meu irmão tentou aliança há dois anos atrás com eles, certo? ─ o encarei.

─ Certo, e agora sabemos porque não aceitaram ─ bufou.

─ Ainda assim foi muita ousadia!

─ Um grande e rico reino, com "supostamente" apenas um herdeiro, é como mel para abelha ─ explicou ─ é de certo que já planejavam isso há tempos.

─ E os Rolinez?

─ Provavelmente serão beneficiados, caso os Granduel ganhe a guerra, o que não vai acontecer! ─ garantiu.

Encarei as paredes de mármore, com a mente completamente perturbada.

─ O que meu pai tanto temia está acontecendo... Eu sempre acreditei que conseguiriamos, que iríamos... ─  senti um aperto em meu ombro direito.

─ Vamos vencer essa guerra, Josh.

۩۞۩

Kayro voltou lá para cima, para se atualizar da situação e instruir seus soldados.
O pior disso tudo, é me sentir impotente, como um rato indefeso, que a única coisa que sabe fazer é comer, dormir e se esconder. Eu não escolhi isso para minha vida, jamais escolheria, mas devido a tudo, foi a minha sentença. Viver como um rato

A rotina se repetiu, dia após dia, a única coisa que mudara era o fato da guerra que Kayro me mantinha informado, isso quando podia, porque várias vezes ele só me trazia comida e logo se ausentava. Os Viilerianos seguiam lutando pela sua terra, segundo Kayro, cerca de 300 soldados já morreram em guerra, mas 2000 estão em batalha. As coisas estavam indo ao nossa favor.

Mas isso mudou.

Hoje, uma sexta-feira fria, Kayro desceu em silêncio, seus olhos estavam sem cor, os ombros caídos, quando me contou que a parte leste foi dominada por soldados inimigos.
Ele disse que não é hora pra perder a esperança, que isso não é nada em relação a Viilea toda. Decidi confiar nele, era a única coisa que me restava mesmo.

Dois dias se passaram, e o inimigo avançou ainda mais contra nós. É notório que sua intenção é chegar ao castelo, matar o meu irmão e reinar sobre nosso povo. Infelizmente seus primeiros passos estão sendo certeiros.

BRAVEHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin