5: Irlanda X bulgária

178 26 0
                                    

Quando o meio da tarde chegou e o sol brilhou no céu, o acampamento Weasley havia se tornado o ponto de encontro não oficial. Todas as famílias Black, Lestrange, Gaunt e Malfoy se reuniram ao redor da fogueira em frente às duas tendas do Sr. Weasley – trazendo com eles todo tipo de comida e bebida. Sirius até voltou para sua barraca para pegar sua bolsa de suprimentos de smores para que todos pudessem experimentar pelo menos uma das deliciosas criações trouxas.

“Fascinante, as coisas que os trouxas inventam,” Sr. Weasley tinha decidido, sua voz cheia de admiração quando ele provou a primeira mordida de seu smore.

Tio Lucius, por outro lado, parecia absolutamente escandalizado com a ideia de comer tão bagunçado. Foi só quando Ursa insistiu que ele precisava que ele deu sua primeira mordida relutante. Embora estivesse claro em seus olhos que ele achava que era bom, ele lançou um Scourgify apressado para tirar o excesso de marshmallow de suas mãos assim que terminasse de comer.

Mais ou menos na metade de seus smores, Sirius tinha um estranho tipo de olhar cauteloso em seus olhos, e papai parecia que gemeria se fazer uma coisa dessas em público não fosse abaixo dele. "Ugh, é Ludo Bagman," Sirius disse com um leve sorriso de escárnio. “É tarde demais para se esconder?”

O Sr. Weasley inclinou a cabeça para o lado, confuso. "Certamente ele não pode ser tão ruim assim?"

“Ele está bem à distância,” papai explicou, “mas ele está usando os ingressos que ele deu à nossa família como um bom relações públicas para o Ministério – tentando fazer parecer que eles estão sendo tão generosos conosco depois de roubar uma década de nossa vidas."

"Ah, entendo," Sr. Weasley disse sem jeito.

"Bem, se não são os Blacks e Lestranges!" chamou uma voz retumbante. “E os Weasleys e Malfoys também! Esta deve ser a tenda da festa!”

Ludo Bagman era facilmente a pessoa mais notável que Hydrus tinha visto até agora. Ele estava vestindo uma longa túnica de Quadribol em grossas listras horizontais de amarelo e preto brilhante. Uma enorme imagem de uma vespa estava espalhada em seu peito. Ele tinha a aparência de um homem de compleição poderosa que estava um pouco maluco; as vestes estavam bem esticadas sobre uma barriga grande que ele certamente não tinha nos dias em que jogava Quadribol pela Inglaterra. Seu nariz estava esmagado (provavelmente quebrado por um balaço perdido, pensou Hydrus), mas seus olhos azuis redondos, cabelo loiro curto e tez rosada o faziam parecer um colegial muito crescido.

"Olá!" Bagman chamou alegremente. Ele estava andando como se tivesse molas presas às pontas dos pés e estava claramente em um estado de excitação selvagem

Hermione se virou para seu irmão, uma sobrancelha incrédula erguida. "O que diabos ele está fazendo, andando vestido assim?" ela sussurrou. “Ele não percebe que os trouxas têm olhos?”

“Ouvi dizer que ele estava vestido com poncho e kilt mais cedo, então sua roupa atual parece uma melhoria”, respondeu Hydrus.

Hermione apertou os lábios, mas não disse mais nada sobre o assunto.

"Olá, Ludo", disse o pai com uma voz tensa. “Que... surpresa, ver você tão perto do início da partida. Alguém poderia pensar que você teria assuntos mais urgentes para resolver.

Bagman apenas deu um tapinha no ombro do pai como se fossem amigos de longa data, ganhando um olhar assassino do pai. “Venha agora, Lorde Sonserino,” ele respondeu amavelmente. “Tenho certeza que você entende a necessidade de se divertir um pouco de vez em quando. Na verdade, eu tenho um pouco de diversão que vocês gostariam de participar.”

Todos os adultos, exceto o tio Rabastan e o Sr. Weasley, usaram expressões apertadas. Até Sirius parecia desaprovar o que quer que Ludo Bagman considerasse divertido – um feito raro para alguém tão obcecado em se divertir.

the parseltongue twins: year fourWhere stories live. Discover now