Capítulo 4- ~O primeiro dia~

3 1 0
                                    

Primeiro dia de aula em uma nova cidade e lá estava eu toda ansiosa e prometi que faria tudo diferente e seria uma pessoa com amigos e totalmente sem importar com o que pensam sobre mim. Então às seis horas da manhã levantei, tomei um banho e escovei meus dentes e ajeitei tudo que deveria levar na minha mochila e sair em direção à minha escola. E antes que se pergunte não costumo tomar café da manhã, não vejo nenhum sentido nessa refeição do dia.
Primeiro dia de tudo que iremos fazer na vida sempre dá calafrios mas para mim era diferente, estava ansiosa mas era uma ansiedade extremamente boa, pretendia agarrar novas oportunidades e não se apegar com coisas passageiras.
_ Bom dia turma, hoje temos uma aluna nova chamada Solara, meu nome é Lara e sou a professora de literatura, seja bem vinda e se sinta à vontade para se apresentar.
_ Oi, meu nome é Solara que significa Luz do Sol, e sou nova na cidade, estou muito feliz de poder fazer parte dessa turma e espero que possamos ter muito momentos especiais juntos. Disse toda nervosa, pois essas palavras que saíram da minha boca não pareciam realmente sair de mim.
Aquele primeiro dia foi incrível, bem melhor do que eu esperava. A professora Lara foi muito gentil e a aula dela era muito espetacular, era como viajar em outra dimensão quando ouvia ela contar histórias. Os meus colegas foram tão diferentes do que costumava ter, me trataram como se fosse como eles e não a estranha, isso me deixou de coração sorridente. A noite quando cheguei em casa estava flutuando, estava leve como uma pluma saltitante, tudo aquilo era mais do que já imaginei que poderia possuir.
Quando deitei em minha cama meus pensamentos só me levava para a história que Lara tinha contado sobre uma mulher solitária, ela era como um branco em uma sala cheia, todos a ignoravam, ninguém a enxergava, mas um dia um homem a enxergou e a partir daquele dia sua vida mudou, ele a mudou apenas por vê la diferente do resto. Então, pensei como uma pessoa pode nos mudar para sempre, o amor nos transforma e é lindo, queria um amor desses quando crescesse, um que me visse como o resto não vê.
O amor é forte, inexplicável, e talvez tudo que deveríamos querer para sempre, isso nos bastaria se não fossemos tão gananciosos, todas as mulheres seriam mais felizes com um amor que realmente te ama como ninguém mais. As histórias nos ensinam tantas lições, pena que são pura imaginação e nada real, me dói saber que provavelmente nunca terei um amor verdadeiro como nas histórias.
Na história a mulher se transformou, aquele amor deu um sentido em sua vida, que jamais pensou ser capaz de possuir, aquilo era como ter um poder, e esse poder que a professora contou que ela sentia era como um fogo ardente que não para de se alastrar na mata, e era esse tipo de poder que me faria ver um novo sentido, por isso fechei meus olhos e jurei que um dia iria possuir esse tal de poder chamado amor. "Amor que cura e me liberta mas além de tudo me enxerga".
Sempre gostei de imaginar histórias envolvendo algo especial reservado para mim, estilo daqueles filmes onde tem uma profecia e têm um escolhido que salvará a todos, sempre imaginei eu sendo "a escolhida", pois me trazia um sentimento de ser especial, algo muito incomum na vida real, e a história que a professora Lara contou me trouxe esse sentimento de volta, já tinha muito tempo que não saía do mundo real e ia para o mundo da imaginação.
Essa história dessa mulher, me fez imaginar ser alguém insubstituível para alguém, ser amada e especial na vida de outra pessoa que estará ali para você, talvez trouxe uma esperança que um dia poderia também vivenciar algo intenso assim, mas além de tudo essa história me deu um certo conforto que não sentia há muito tempo, me abraçou de uma forma como se estivesse dando palavras de motivação para continuar a seguir dia após dia.

Um vazio em mimOnde as histórias ganham vida. Descobre agora