44| CASA NOVA

4.1K 303 118
                                    

louchampions, deixe aqui a data do seu aniversário. é pro meu TCC! 🫶🏻

não esqueçam de votar e comentar muuuito!

O que seria uma visita rápida, apenas para dar um "alô", se estendeu por algumas horas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O que seria uma visita rápida, apenas para dar um "alô", se estendeu por algumas horas. Talvez porque Joalin estivesse lá, tagarelando sobre sua gravidez e tudo que já havia aprendido com ela. Ou talvez porque Ursula insistisse para que ficássemos para o lanche da tarde, como um pretexto para manter ali a família reunida. Ou então porque não queríamos ir embora mesmo, como se uma força invisível nos prendesse ali e fizesse com que não quiséssemos ir a nenhum outro lugar ou estar na companhia de mais ninguém além daquelas pessoas.

Mas como Josh precisava saber o que havia sido feito da nossa bagagem (já que eu não sabia sequer sob a responsabilidade de quem elas estavam), saímos de lá às 19h em ponto, mesmo que Ursula insistisse para que dormíssemos por ali.

— Amanhã nos vemos outra vez, mãe. Estamos realmente a dois quarteirões de distância. São menos de cem passos.

Mas como, na cabeça doentia de Josh, caminhar era uma tarefa excepcionalmente perigosa para uma grávida, ele não abriu mão de mais um táxi até a nossa casa. Resolvi não contrariá-lo, talvez porque estivesse cansada e com dor nas costas.

Chegamos um minuto depois. Já estava quase escurecendo. Paramos em frente a um portão de ferro cheio de detalhes, que foi aberto imediatamente por Josh. Ao passar por ele, entramos em um jardim, e mesmo que fosse difícil enxergar bem, eu sabia que era grande — embora modesto, se comparado à casa dos Beauchamp.

— Pode esperar um minutinho aqui? Tenho que fazer uma coisa. — Josh apertou minha mão com carinho, falando ao pé do meu ouvido.

— Depende. Você vai voltar? — Perguntei de maneira retórica, sentindo o cheiro maravilhoso da grama me tomar por todos os lados e me fazer quase entrar em algum tipo de transe.

Ele riu.

— Um minuto.

E dizendo isso, caminhou para frente. Segui sua silhueta com os olhos, e foi só quando Josh sumiu atrás de uma parede que me dei conta de que havia uma casa logo à nossa frente. Mas era difícil descrevê-la, já que a noite começava a cair aos poucos.

O barulho de grilos estava alto. Outra vez, inspirei com força para sentir o cheiro do mato fresco. Junto com ele, pude sentir também o perfume de algumas flores noturnas. Eram doces. De um doce intenso, quase místico. Outra vez me senti bem.

Foi de repente, e quando me dei conta, as imagens à minha volta iam tomando forma diante dos meus olhos. Muitos postes de luz baixos se acenderam ao mesmo tempo, alguns com luz branca e outros com luz verde. O lugar havia se materializado à minha volta, e me vi no meio do jardim mais lindo que já havia visto na vida.

De Repente AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora