Capítulo 2 - Amigos inesperados

94 12 13
                                    

☾⸻ 𖥸 ⸻☽

Autora☀️🦡📖:

A doce Hogwarts. Não há um bruxo que não sonhe em estudar lá. Também, é Hogwarts! Mais me atrevo a dizer que o lugar fica um pouco triste nas férias. Sim a escola pode ter lugares incríveis, mas o o que realmente alegra o lugar e o deixa... Mágico! São os alunos. Afinal silêncio é algo que não combina muito com o lugar.

Já havia se passado uma semana desde a chegada dos alunos. Nesse exato momento era a hora almoço. E lá se encontrava Maya, correndo pelos corredores afim de chegar mais rápido possível no salão principal.

Ela passava por um corredor silencioso quando escutou gritos.

- Me solte! Por favor!

Quem suplicava era uma loira, parecia ser um ano mais velha do que Maya. A adolescente estava desesperada o garoto avia acabado de lê prensar na parede. A Mckinnon sentiu o desespero da garota, aquela sensação não lê agradou nem um pouco. Assim em um ato de coragem Maya puxa sua varinha e grita. - Expelliarmus! - Assim desacordando o desconhecido. Ela corre na direção da garota. - Você está bem?

- Sim, graças a você, obrigada!

- Qual é o seu nome?- Ela pergunta a garota com vestes da sonserina.

- Narcissa Black.

- Ou... Você é prima do Sirius e do Regulus.

- Sim e você? Qual é o seu nome?

- Maya Mckinnon.

- Sangue puro não é?

- Sim...

Infelizmente a mais nova da família Mckinnon já estava acostumada com isso. Não é difícil achar sangue puristas por aí. O mais complicado é achar gentes como ela, sua família, Sirius e a família Potter, pessoas que mesmos sendo sangue puro, não ligam para isso, pelo contrário, abominam essa doutrina ridícula ao sangue.

- Você quer levá-lo até Dumbledore?

- Sim. Por que homens tem que ser tão idiotas, hipócritas, sem noção, eu nem vou dizer tudo se não passarei horas aqui listando.

Maya avia levitado o corpo do homem enquanto Narcissa falava. Ela da uma leve risada sobre a opinião da mas velha em relação aos homens.

- Não sei Narcissa. Você é divertida.

- Eu gostei da sua companhia. - Devolve o elogio com um sorriso.

☾⸻ 𖥸 ⸻☽

As duas já estavam de frente para a sala de Dumbledore. Falam a senha, sobem as escadas e batem na porta.

- Entre.

Após escutar a voz vindo do outro lado da sala, elas adentram a sala. O diretor lês lança um olhar indicando as cadeiras.

- O que ouve e por quê um de meus alunos está flutuando?

Após a explicação dada por elas ao diretor, que despensa ambas, deixando bem claro que o corvino levará suspensão e que se ele não parar com "essas atitudes ridículas" (palavras do próprio diretor) será expulso da escola. As garotas andaram juntas em direção ao salão principal. Conversaram durante todo o trajeto.

- O que acha de sermos amigas?! - Maya não escondeu a empolgação na voz. - Claro... Apenas se você quiser.

- Claro que eu quero! Gostei bastante da sua companhia, e também já ouvi falar que uma amizade entre uma lufana e uma sonserina é incrível. Já faz um tempo que quero ver se é verdade.

- Então... Amigas? - Estende a mão.

- Amigas.

Depois de Cissa (apelido que Ma deu a garota, que não reclamou) aperta a mão de sua amiga, ambas seguiram caminho entrando pelas portas do salão, a lufana logo depois sendo arrastada até a mesa da sonserina, assim fazendo suas refeições em meio a converssas e risadas, mas também muitas encaradas dos amigos grifinorios da garota.

A Maya nem sabia que com aquele aperto de mão, que selou sua amizade com Narcissa, mais um destino fora selado.... Melhor dois. O futuro é incerto para aqueles que não podem vê-lo.

☾⸻ 𖥸 ⸻☽

Obrigada por está lendo e por favor não se esqueça de votar. Prometo que tentarei postar o máximo possível.

Os irmãos Black (Hiato)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora