Capítulo XXVIII

3.7K 505 148
                                    

Um silêncio pesado se espalhou pela sala quando Harry parou de falar.

Ele terminou sua história falando sobre suas lições com Dumbledore e ficou quieto quando chegou ao fim de tudo o que queria – e podia – contar a eles.

A parte sobre fazer o Voto Inquebrável foi a única coisa que ele deixou de dizer – já que o Voto o deixou literalmente incapaz de falar sobre isso. Ele disse que ele e V tinham um acordo para não machucar um ao outro, e ele disse o máximo que podia – mas o Voto era Inquebrável por um motivo.

Nenhum de seus amigos disse nada. Eles simplesmente ficaram ali, olhando para ele com vários níveis de preocupação. Sua mão subiu para agarrar o medalhão na mesma hora em que Tom falou em sua mente.

Estou orgulhoso de você, querida. Eles não vão pensar mal de você.

Como não podem? ele atirou de volta, eu traí a Luz, tenho mantido a identidade de Cartrein em segredo, e tenho feito amizade com um Comensal da Morte que torturou os pais de Neville.

E eu estou te dizendo, vai ficar tudo bem. Eles são seus amigos. E se eles valem alguma coisa, eles vão entender.

Finalmente, Fred falou. "Então, isso foi muito... "

Muito , muito", George assentiu.

"Ainda não explica o seu sonho de hoje, no entanto," as sobrancelhas da ruiva franziram em pensamento, "você disse que teve um sonho sobre Voldypants, exceto que não era seu, eh, namorado-medalhão-nem nosso – e isso é tão estranho dizer – professor, mas alguma terceira recriação dele?"

"Isso é tão estranho," George assentiu novamente.

Luna cantarolou: "Deve ser mais estranho viver isso"

Todos olharam para ele com olhares questionadores. Certo. O sonho, que começou tudo isso.

"Como eu disse antes, não tenho certeza do que aconteceu. No começo, eu pensei que estava acordado, na verdade..."

Ele pensou no sonho, todos os detalhes ainda claros em sua mente.

"Achei que fosse de manhã, mas eu era o único ali. Fui ao banheiro e quando voltei para o nosso dormitório, fui colocar Tom – eh, o medalhão – em mim, só que não consegui encontrá-lo. Procurei por toda a sala, até que, de repente, ele apareceu atrás de mim, segurando o medalhão. Ele... ele se parecia com o meu Tom, mas se sentia diferente. E então ele começou a zombar de mim, rindo sobre como eu realmente era tola se eu alguma vez pensei que ele gostaria de mim..."

"Ah, cara," George estremeceu.

"E então ele destruiu o medalhão na minha frente. Esmagou, como se fosse papel. Eu não acho que isso necessariamente signifique muito, no entanto," ele acrescentou rapidamente, "pode ter sido apenas um pesadelo ruim..."

"Não poderia ter sido um pesadelo normal, Harry," Neville falou pela primeira vez, "você estava sangrando pela sua cicatriz."

Harry se encolheu. Ele abriu a boca para responder quando uma voz próxima a ele o interrompeu.

"Ele tem razão. A magia dentro de sua cicatriz foi o que atacou você."

Avada Kedavra • TomarryWhere stories live. Discover now