I. Vibrações

166 26 48
                                    

Oi, gente! 

Antes de tudo, quero convidar vocês a ouvirem a playlist maravilhosa da fic. Todas as músicas mencionadas ao longo dos capítulos se encontram lá, vale muito a pena ouvir! Link na minha bio!

Em segundo lugar, quero me desculpar se houverem erros despercebidos, porque ainda não encontrei beta reader para a fic (inclusive aceito recomendações). 

É isso, boa leitura <3


ꕤꕤꕤ

Maio de 1970

Manhattan, Nova Iorque


Era temporada de chuvas, a primavera dava seus últimos suspiros para a chegada do verão. O clima estava úmido e sufocante, poças de água lamacenta se acumulavam nos cantos das calçadas e o lixo urbano se transformou em massas gosmentas e monstruosas. O céu estava encoberto por nebulosidade acinzentada.

Yoongi se espremia entre ombros alheios, tentando transitar pela cidade superlotada. Teve um choque corporal com um senhor carrancudo e apressado que a empurrou de maneira indelicada, mas seus ombros foram amparados por trás para evitar uma queda.

— Olha por onde anda, seu otário! — Era Maya. Ela segurou Yoongi e fez uma expressão rude ao desconhecido. Depois que ele se afastou, sorriu. — Eu até que boto medo, não é?

— Você é assustadora, senhorita Scott.

Havia uma loja classuda logo na esquina, um recorte clássico-vitoriano em meio à paisagem cinzenta e vulgar. As amigas se desgrudaram da aglomeração encasacada e atravessaram as portas duplas, anunciadas pelo toque do sino na entrada e foram recepcionadas por uma explosão de cores, estampas e tecidos, que limpou suas vistas da paisagem turbulenta do lado de fora.

Era a boutique favorita de Maya, especializada em peças de roupas exclusivas e injustificavelmente caras. Assim que entraram, foram recebidas com pompa pelas atendentes de nariz empinado, empurradas a taças de champanhe e abarrotadas de peças de roupas sob elogios forçados.

Yoongi ficou em silêncio a maior parte do tempo, arrastando o corpo tenso entre as araras e aceitando todo o palpite sobre como deveria se vestir. Sentia-se, de uma maneira estranha, imprópria para aquele lugar.

Ela sabia que só estava recebendo um tratamento tão atencioso porque estava ao lado de Maya. Ainda assim, precisava se adaptar a novos ambientes e a um estilo de vida diferente do que estava acostumada, já que havia sido promovida a companheira de Hoseok Fleming, e isso significava se comprometer com um status social.

Após serem apresentadas a todas as possibilidades imagináveis, Yoongi entrou em um dos provadores para experimentar as roupas que Maya escolheu e aproveitou para se abastecer do silêncio e recuperar o fôlego que havia perdido. Uma a uma, foi colocando as peças no corpo, até que o monte de roupas se transformasse em um monte de descartes.

Todos os modelos pareciam de alguma maneira desajustados. Ora grandes demais, ora pequenos e apertados; a maioria desvalorizava seu corpo, evidenciava as partes que menos gostava e escondia as que apreciava. As que restavam, pareciam uma ofensa à sua personalidade, com paletas de cores que jamais usaria e cortes antiquados.

Colocou a última peça e passou longos minutos se encarando no espelho. Era um vestido de seda azul-acinzentada que chegava até a altura dos joelhos; tinha detalhes prateados no decote e na barra, sem mangas, modesto e elegante. Yoongi não se vestiria daquela maneira. O vestido era comprido demais, pouco acinturado, além das cores frias e sem graça. Era lindo, mas não no corpo dela. Em nada se parecia com as roupas que gostava de usar.

Nova EstaçãoOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz