Capítulo 14: Item Três.

1.9K 292 61
                                    

Peter

Saímos da casa dos Willis antes que eu ou Zack pulássemos em cima de Collin, já que ele resolver seguir nossa irmã com os olhos, como um gavião. E o pior de tudo? Ele nem sequer tentou disfarçar!

—Aonde vocês foram logo cedo? Nem tomaram café. —Tio Josh nos encarou desconfiado, enquanto entrávamos em casa e íamos direto para a mesa repleta de comida. Minha barriga roncou quando eu senti o cheiro de café e pão quentinho.

—Casa dos Willis. —Zack respondeu. —E não aprontamos nada. Não se preocupe.

—Sei. —Tio Josh cerrou os olhos desconfiado e eu me sentei ao lado de Kyle, que devorava uma torta. —Sua mãe tem consulta agora de manhã. Peguei o dia de folga pra poder levar ela. Então se comportem enquanto não estivermos em casa. —Ele começou a ir até a porta, pronto pra nós deixar sozinhos. —Sua mãe está esperando no carro. Caleb ainda está dormindo. De olho nele, ouviram?

—Sim, senhor! —Exclamei, antes de enfiar um biscoito na boca. Tio Josh desapareceu pela porta e logo eu ouvi o som do carro saindo.

—E aí, o que a gente vai fazer agora cedo? —Bia indagou e eu olhei para meus irmãos, vendo se algum deles tinha uma brilhante ideia.

—Quero arrumar um balão macabro pra por na janela da Anne. —Foi Zack quem respondeu e eu concordei no mesmo instante. A pior coisa que ela poderia ter feito foi aprontar com a gente. —Mas também quero um momento de sossego.

—Eu também, por favor. —Emma resmungou, escorando o cotovelo na mesa e segurando o rosto com a mão. —Esse dia começou ruim e se tornou péssimo.

—A gente podia ir no parque, fazer um piquenique. —Kyle propôs, exibindo uma expressão animada.

—Acho uma boa ideia. A gente pode ir de tarde e levar o Caleb, assim a mamãe tem um tempo pra respirar de todos nós. —Comentei e eles concordaram, abrindo sorrisos. —E na volta a gente compra o pior balão que achamos. Ou algo bom o suficiente pra matar aqueles dois de susto.

—Todos de acordo? —Zack questionou e eles assentiram. E no fundo, até eu queria um momento de sossego.

[...]

O sol estava razoavelmente quente quando saímos de casa, no início da tarde. O inverno em Aspen era o mais falado de todos e quando tínhamos mais turistas, já que toda a cidade e região ficava coberta de neve pro Natal. Mas o verão também chamava atenção de pessoas de fora. A maioria vinha pra cá pra fazer trilhas, albinismo, acampar e não posso me esquecer de citar os passeios de balão.

Tio Josh já havia nos levado pra fazer a maioria dessas coisas, tirando o albinismo. Fazer trilha e acampar era algo que fazíamos quase todo ano, no final das férias. Mas como nossa mãe está grávida, nosso acampamento esse ano está oficialmente cancelado.

Ajeitei a mochila nas minhas costas, enquanto Emma empurrava o carrinho de Caleb. Bia, Zack e Kyle estavam andando na nossa frente, com o Snow desfilando pela calçada com o rabinho em pé, preso em uma coleira que Bia segurava. Estávamos todos indo para o parque, aproveitar o restando do dia no mais longo sossego.

Por algum motivo, minha cabeça estava girando e girando sobre os últimos acontecimentos que envolviam os irmãos Willis. Em especial, uma ruiva estressada que parecia pronta para bater de frente com todos nós. E de alguma forma, isso estava me agradando bastante.

Entramos no parque, percorrendo os caminhos de pedra e vendo as pessoas que passeavam lá com cachorros e crianças. Casais e namorados por todo lado.

—Lá parece um bom lugar. —Emma apontou para uma parte do gramado que ficava de frente para um dos lagos do parque. Havia uma árvore lá, que criava uma bela sombra pra fugir do sol.

—Então, quando vamos comentar sobre o fato de vocês dois terem se interessado justo por dois irmãos? —Zack questionou, enquanto caminhávamos em direção a sombra da árvore.

—O QUE? —Eu e Emma falamos ao mesmo tempo. Zack, Bia e Kyle começaram a rir da nossa reação no mesmo instante.

—De onde foi que tiraram isso? —Emma questionou, confusa e surpresa. —Eu não estou interessada no Collin.

—E eu muito menos na Anne. —Completei, ficando parado, enquanto eles começavam a arrumar a toalha na grama para que pudéssemos nos sentar.

—Ah, tá, vamos fingir que não notamos sua cara de... como foi que a Anne falou? Derrame? —Bia começou a rir, e eu revirei os olhos, tirando a mochila das costas. —Quando olhou pra ela da primeira vez. E hoje também, caso não tenha percebido.

—E o beijo já fala por si só, Emma. —Zack completou, tirando Caleb da cadeirinha e se sentando sobre o toalha com ele.

—Eu beijei ele porque estava desesperada, já expliquei isso. Como eu ia imaginar que ele ia ser nosso novo vizinho? —Emma bufou, se sentando ao lado de Kyle, enquanto Bia se sentava entre ele e Zack.

—Então não achou ele lindo? —Kyle indagou e Emma abriu a boca para responder, ficando com as bochechas vermelhas.

—Não... —Murmurou, muito lentamente, desviando os olhos para o lago, como se ele fosse muito mais interessante.

—A gente vai fingir que acredita, okay? —Bia ironizou e se virou para mim. —E você não achou ela linda?

—Ele já confessou que achou. —Zack não esperou que eu respondesse. Bufei, me sentando ao lado de Emma, vendo Caleb começar a brincar com Snow, como se ele fosse um urso de pelúcia.

—Achar uma pessoa bonita não quer dizer nada. E não sei se perceberam, eles estão prestes a estragar nossas férias. —Argumentei.

—Falando nisso! —Emma exibiu os dentes em um sorriso forçado, como se quisesse esquecer o assunto "irmãos Willis". —Temos outra coisa a nos preocupar. O item três da lista de sobrevivência as férias.

—Que seria? —Zack gesticulou com a mão.

Três: não viajar para a casa da vovó.

E então nossos rostos se curvaram em uma careta, enquanto Bia se curvava para trás começando a rir.


Continua...

10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2Where stories live. Discover now