82 - Interpretações erradas.

2.3K 237 74
                                    

S/n's POV

— Nós podemos conversar?

Essa é a pergunta que Dominic faz assim que me vê.

Estamos na After Party no Beverly Hills Hotel, logo após a primeira exibição de Birds Of Paradise e tudo é muito estranho. Hailee está ao meu lado, enquanto estamos nesse circulo de amigos com Kristine, Florence, Timmy, além de Ella e Anna.

E quando Gracie chega, e junto dela está Dominic eu mal sei o que falar.

E claro que eu a chamei, mas sem imaginar que Dominic iria a acompanhar. Eu entendo que eles são amigos, Deus... Ela já era amiga dele quando nos conhecemos, eu nem posso falar nada em relação a isso mas ver o Dominic aqui - depois dos últimos meses - é no mínimo estranho.

E então ele se aproxima, como se tudo estivesse bem. Gracie chega e me cumprimenta e aproveita para dizer, em um tom mais baixo, que "ele insistiu que queria me acompanhar", e eu respondo com um "tudo bem", mesmo não estando. Ela então diz que adorou o filme, e depois de algumas palavras trocadas ela se vira para cumprimentar Hailee. Dominic então dá alguns passos na minha direção, mas ele nem chega tão perto porque Timothée está ao meu lado e o olhar dele para cima de Dominic é tudo menos amigável.

O garoto sorri de lado, quase sem graça, e é aí que ele me pergunta se podemos conversar. Eu penso por poucos segundos, e quero mesmo dizer que não temos nada para falar mas acabo dizendo que "sim, podemos".

Hailee escuta minha resposta e eu reparo no olhar dela em cima de mim.

Quando eu e Dominic nos afastamos eu quase consigo sentir a irritação de Hailee, e eu não sei se é simplesmente porque Dominic está aqui ou se é porque eu aceitei conversar com ele, mas deixo para não pensar nisso agora.

Nós entramos nesse corredor mais reservado, para conseguir conversar com calma, e Dominic é quem toma iniciativa e começa a falar.

— Eu sei que você está irritada comigo, por tudo que aconteceu... Enfim, eu não posso esperar algo diferente.

— Dom, eu não estou irritada. Sendo bem honesta, eu tenho estado indiferente em relação ao que você faz ou deixa de fazer. Eu me irritei quando aconteceu tudo aquilo das entrevistas e você falando do meu relacionamento mas eu já disse, eu não vou gastar energia nisso.

— E você está certa — ele diz — É só que- É difícil para mim te ver com alguém que não seja eu, e Isso é tão egoísta... Isso é uma merda, S/n! É tão fodido mas... Só- Sei lá, eu só falei o que não devia, e agora eu preciso te pedir desculpas, acho que eu te devo pelo menos isso. Foi totalmente imaturo o que eu fiz, de- você sabe, ficar falando sobre você e então trazer a sua namorada pra situação.

— Tá tudo bem — dou de ombros não querendo estender o assunto — Eu só espero que você não faça nada disso de novo. Eu gosto de você, Dom. Apesar da forma como terminamos, nós tivemos momentos bons e quando tudo acabou eu disse que queria lembrar deles, porque querendo ou não você foi uma parte importante da minha vida... — começo dizendo de maneira sincera, sem esperar uma reação imediata por conta das minhas palavras.

O que é bem idiota, porque a sensação é a de que Dominic simplesmente se perde no início do que eu digo e quando eu vejo ele está cortando a nossa distância e antes mesmo que eu faça qualquer coisa a boca dele está colada na minha.

Não dura nem cinco segundos o momento, porque eu me afasto e como se só isso não fosse o suficiente, eu ainda coloco minha mão entre a gente, o empurrando para longe mas sem usar força.

A cena em si é péssima e é quase patético lembrar que ele estava me pedindo desculpas por atrapalhar e falar do meu relacionamento atual e então logo em seguida estava me beijando. A expressão de Dominic é de confusão e eu quase consigo ver esse pingo de irritação nos olhos dele, mas falando a verdade nem é isso que me chama a atenção. Isso eu reparo nos poucos segundos que desvio o olhar para Dominic. O que me prende mesmo é Hailee no início do corredor, e pelo rosto dela eu mal consigo saber se ela viu tudo que aconteceu ou não, se a cena pareceu algo que não foi ou mesmo se foi possível entender que o "beijo" foi definitivamente forçado.

Mas então ela se vira, sem nem dizer nada e eu não penso uma segunda vez antes de a seguir, mas o aperto de Dominic no meu braço me impede.

— S/n...

— Dominic, você não tem noção do favor que você me faria se me soltasse e desaparecesse da minha frente — digo irritada.

— Foi sem querer-

— Meu Deus, Dominic! Eu namoro e você me beijou logo depois de pedir desculpas por justamente atrapalhar meu namoro — solto uma risada sem ânimo e sem graça alga — Eu sou uma idiota, eu estava aqui prestes a te elogiar e... E aí você fez isso, e agora eu nem sei se namoro mesmo porque a Hailee saiu daqui como se- Só, me solta, ok!?

— Desculpa, desculpa... — ele se afasta e quebra o contato entre a gente, e ele parece pronto para dizer alguma coisa mas eu apenas volto minha atenção para o início do corredor e pego o mesmo caminho que Hailee pegou minutos atrás. Eu ainda consigo ouvir os passos rápidos de Dominic me acompanhando e não consigo não revirar os olhos.

Quando eu coloco meus pés aonde a festa em si está acontecendo, Timmy e Florence me olham como que perguntando o que aconteceu e eu reparo que Ella e Anna - e claro, Hailee - não estão mais aqui.

Dominic continua atrás de mim mas assim que eu me aproximo dos meus amigos já perguntando da garota, Timothée repara em Dominic e a próxima coisa que eu sei é que eles entram nessa discussão acalorada, com Timothée querendo que Dominic se afaste da gente e o garoto insistindo em dizer mais alguma coisa para mim.

Florence não espera a situação ficar pior e me puxa pela mão na direção da saída lateral do Hotel.

Tudo isso dura poucos segundos, e tudo realmente rápido e mais rápido ainda é Timothée saindo do Hotel pela mesma porta que eu Florence e avisando que Dominic saiu acompanhado de alguns seguranças.

— Cadê a Hailee? — repito a pergunta que fiz lá dentro mas dessa vez dem a voz de Dominic atrás de mim, totalmente insistente.

— Ela saiu com as meninas. Ela parecia meio, sei lá... Estranha — Florence responde — O que aconteceu?

— É óbvio que foi algo que aquele idiota fez — isso é Timothée quem diz — Não me diz que vocês-

— Ele me beijou — digo interrompendo Timmy — E eu obviamente empurrei ele mas então a Hailee estava ali e eu não sei o quanto ela viu, ou o que ela viu.

— V-Você devolveu o beijo? — Florence pergunta um pouco apreensiva.

— Claro que não! Meu Deus... Eu não sou idiota de fazer algo assim. Gente... — respiro de maneira pesada — Eu preciso falar com a Hailee.

— Eu não tenho ideia de pra onde ela foi — Timothée diz — Mas tenta ligar, quem sabe ela te atende. A situação não deve ser tão ruim — ele sugere tentando me manter positiva, e é exatamente o que faço.

Eu ligo pra ela.

Eu alcanço meu celular que está com Flo e quando vejo estou apertando no contato de Hailee.

Eu ouço o toque algumas vezes.

Mas é bem óbvio que Hailee não me atende.

Play The Part  • Hailee SteinfeldWhere stories live. Discover now