Queda Livre

175 22 23
                                    


Jaebum não sabia onde estava com a cabeça de ter aparecido naquela festa sexta-feira sabendo que tinha jogo de quadribol no domingo. E pior ainda, ele não sabia onde estava com a cabeça por beijar Youngjae a força.

Ok, que ele gostava do garoto havia tempos, apesar de só ter percebido esse ano, mas mesmo sendo o seu melhor amigo aquilo não lhe dava o menor direito de fazer aquilo. Havia sido um completo imbecil, isso mesmo! Se Youngjae nunca mais o perdoasse ele daria toda a razão para o mais novo, porque ele merecia, e se tivesse que amargar a sua burrada para sempre não era nada mais do que justo.

Ele bufou, estava com a cabeça em outro lugar. Acordou o sábado com uma ressaca terrível e mal conseguiu completar o último treino. Mark e Jackson estranharam o seu comportamento, perguntando o que aconteceu mas ele conseguiu disfarçar e tentar manter a expressão mais neutra possível, mesmo que por dentro estivesse gritando de vontade de reencontrar Youngjae para lhe pedir desculpas, mas ao mesmo tempo morria de medo de reencontrá-lo e ser rejeitado ou ter que vê-lo com seu novo namoradinho, o lufano Sanjoy. Caramba, a anos ele se encontrava com outras garotas casualmente enquanto Youngjae nunca saía com ninguém, e quando ele finalmente encontrava... tinha que fazer aquela cena ridícula de ciúmes e fazer a burrada de agarrar o garoto bêbado.

Era um péssimo amigo.

E péssimo capitão, visto que ele estava atrasado já que passou a noite em claro pensando na sua lontrinha. Só tomou um copo de suco, que de longe não era o suficiente para mantê-lo de pé pra um jogo, e correu para o vestiário, ouvindo desejos de boa sorte de seus amigos de casa.

Ele sempre recebia um Boa Sorte de Youngjae, mesmo quando estava jogando contra a sua casa... Mas dessa vez nem viu o garoto no salão principal, e também não queria vê-lo.

Jaebum entrou no vestiário às pressas, encontrando seus amigos praticamente vestidos. Sequer conseguira acalmar sua respiração ainda, seu coração ainda batia descontrolado e ele não conseguia tirar o que acabara de acontecer de sua cabeça. Como poderia jogar assim? Estava quase cogitando usar um obliviate em si mesmo. Sim, assim poderia esquecer completamente de Youngjae e acabar com toda aquela loucura. Mas como poderia apagar Youngjae sem apagar toda a sua vida? Aquelas idéias estranhas estavam o deixando ainda mais nervoso. No que diabos ele estava pensando? Estava atrasado e perderia ainda mais tempo se continuasse. Arrancou as próprias roupas de qualquer jeito, vestindo o uniforme verde o mais depressa possível. Enquanto colocava suas luvas, Jackson o abordou, com uma expressão preocupada e um tom cauteloso.

— Cara, você está pálido...Não parece muito bem.

O sonserino praticamente rosnou em resposta, mas o colega provavelmente tinha razão. Ele sentia as mãos tremendo de nervoso enquanto colocava as luvas de couro, por isso tratou de terminar logo e apanhar sua vassoura, se juntando ao resto do time que se aglomerava para entrar em campo. Não poderia abandonar o time, não justamente na final. Não poderia desistir do jogo na última hora ou a Sonserina jogaria automaticamente sem um apanhador, o que era praticamente um atestado de derrota, a menos que os artilheiros dessem seu sangue no campo ou que o apanhador da Corvinal fosse muito inútil. Se havia uma coisa que seu pai o ensinara, era que um homem fora do controle de suas próprias emoções, já estava derrotado e ele ainda se recusava a ceder.

— Eu estou bem, Jackson.

Notou alguns olhares preocupados de seus colegas, mas fingiu não os ver, mantendo os olhos na porta, até que o capitão a abriu. O gramado estava úmido, o céu estava carregado de nuvens escuras e gotas de chuvisco caíam sobre o campo. Ótimo, péssima visibilidade, era só o que faltava para piorar sua situação, mas ele sequer se importava mais. Assim que o apito soou, o sonserino voou alto, o máximo que podia, pouco se importando com a água que o encharcava até os ossos, como se o vento pudesse levar embora o mais novo de sua mente.

Siderum Nox [2jae]Where stories live. Discover now