Episódio 01

67 12 4
                                    

Não tinha uma pessoa que não conhecesse o bar do Seu Nie. Seja pelo cardápio 99% carnívoro ("Sem carne? Ah, tem batata frita") ou pelos berros do gerente com o garçom baixinho e atrapalhado que servia a meia dúzia de mesa do salão.

Era super comum passar por ali e escutar um "Huaisang, o cliente tá reclamando do torresmo!", "Huaisang, cadê a cerveja da mesa 3?", "Huaisang isso, Huaisang aquilo".

Os gritos faziam parte do patrimônio do bar e eram dados por Mingjue, o filho mais velho do saudoso Seu Nie.

Dono de braços musculosos e um bigode generoso, ele se orgulhava de manter o bar fiel ao fundado por seu pai: carne e cerveja baratos. Vegetarianos? Eram a escória da sociedade e ele fazia questão de deixar isso bem claro para a freguesia.

Um dia, o imóvel do outro lado da rua foi alugado e a fofoca rolou solta sobre a nova floricultura que seria aberta ali. Os donos eram dois irmãos: o sorridente e o emburrado. Eles trabalhavam todo dia até tarde na reforma do lugar, principalmente o "sorridente".

Na véspera da abertura da Flores Lan ("Que nomezinho hein?"), o irmão sorridente estava sozinho e, tentando se enturmar, foi até o Seu Nie para comer alguma coisa.

Ele sentou numa das mesas da calçada e pediu o cardápio para o tal Huaisang.

O garçom entregou o cardápio e confirmou o que tds já sabiam. O irmão sorridente era um espetáculo. Lindo, sorridente, cheirava a flores, educado. Huaisang não resistiu e puxou assunto.

"Vc é o dono da floricultura, certo?"

"Sim, eu sou Lan Xichen!"

"Prazer, eu sou o Huai-"

Ele ia se apresentar quando o seu irmão chegou aos berros atrás dele. Porém, a bronca de Mingjue veio pela metade. Ele olhou para o lado e viu o irmão quase que congelado, encarando o novo freguês.

"Olá, vc deve ser o gerente daqui. Eu sou o novo vizinho... Lan Xichen! Deixa eu perguntar, o que vcs tem sem carne aqui? Eu sou vegetariano!"

Huaisang viu o rosto de Mingjue mudar de cor ao ouvir a palavra vegetariano.

"Nós temos apenas- ouch!!"

Ele ia responder com a única opção disponível quando o calcanhar de Mingjue massacrou seus dedos do pé. Huaisang achou que estava delirando de dor quando ouviu o irmão dizer:

"Nós estamos reformulando o cardápio! Hj temos apenas batata frita, mas amanhã já teremos mais opções!"

"Ah, que ótimo! Bom saber que tenho uma opção pra comer bem na frente da loja! Pode ser a batata então... Eu quero um suco de laranja tb!"

"Claro! Huaisang, uma porção e um suco no capricho pro nosso vizinho aqui!"

O garçom demorou pra entender o pedido. Suco? Batata? Novo cardápio? Mingjue nunca tinha nem trocado a decoração, quanto mais reformular cardápio! Muito menos pra ter mais opções vegetarianas! De qlqr jeito, lá foi ele providenciar o pedido.

Quando ele voltou, batata e suco na bandeja, sua surpresa foi ainda maior ao ver o tão temido filho do Seu Nie sentado na mesa do cliente sorridente.

Flertando com o cliente sorridente. NA CARA LARGA. NA FRENTE DOS OUTROS CLIENTES.

Huaisang estava chocado. Na única vez que ele tentou flertar com um cliente, o filho mais novo dos Jiang, que fornecia gelo para o bar, Mingjue quase o trancou no freezer. Mas lá estava seu irmão, todo simpático com o novo vizinho.

Huaisang cumpriu seu papel e serviu o florista. Mingjue levantou-se, agradeceu a preferência e foi correndo para o seu computador que ficava atrás do balcão.

O cliente comeu aquela batata frita como se fosse uma iguaria refinadissima e elogiou os irmãos antes de ir embora.

A promessa de voltar quando o novo cardápio estivesse pronto tinha sido feita e Mingjue ouviu aquilo com o coração.

Naquela noite, Mingjue refez os cardápios no editor de texto do seu notebook e fez diversos testes na cozinha.

Na manhã seguinte, quando Huaisang chegou para trabalhar, o Novo Bar do Seu Nie tinha uma cardápio 50% vegetariano e uma placa enorme onde se lia "Vegetariano, você é mais do que bem-vindo aqui!" e uma cenoura e um brócolis de mãos dadas.

Huaisang achou aquilo estranho. Alguns clientes já estavam por ali, incluindo o vizinho sorridente.

"Quem disse que eu não gosto de vegetarianos? Vai trabalhar Huaisang e para de falar abobrinha! Você não sabe de nada sobre negócios!"

O garçom percebeu o jeito como o irmão parecia um pavão se exibindo para o novo vizinho.

Ele balançou a cabeça e disse pra si mesmo:

"Realmente, eu não sei de nada!"

Sorrindo, ele foi se trocar e se preparar pra mais um dia de trabalho.

Fim! 🍄🥦🥕


You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 16, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O Bar do Seu Nie Where stories live. Discover now