Capítulo 16

28 6 3
                                    



Marcie me acordou cedo porque sentiu cheiro de panquecas, e mesmo eu estando em um estágio intermediário entre o sono profundo e a vigília, eu lembrei que estávamos na casa dos irmãos Rogers, portanto, ninguém cederia nenhum tipo de alimento para nós. Ela, então, decidiu se levantar para se arrumar e conseguir suas próprias panquecas em alguma cafeteria. Assim que ela saiu, eu tentei voltar a dormir, mas meu estômago também queria panquecas, então eu mandei mensagens com meus pedidos de comida para Marcie e torci que ela visualizasse em menos de 24 horas. Quando saí do quarto, a imagem de Shaggy empilhando camadas de panquecas com camadas de ovos com bacon (e depois cobrindo tudo com xarope de bordo, mirtilos e sorvete de baunilha) me fez desistir de tomar café da manhã.

Daphne: Bom dia, Vel. Venha ver o que Flim Flam descobriu!

Eu me aproximei de Daphne com um sorriso largo, demonstrando que eu estava ciente do que havia ocorrido entre ela e Fred na noite passada, mas ela não percebeu a minha indireta.

Daphne: Flim Flam acabou de me enviar um relatório do departamento de pessoas desaparecidas da polícia de Seul, veja esses resultados!

Daphne colocou o celular em minhas mãos, ativou o tradutor e ampliou o documento para que pudéssemos enxergar. Fred e os demais se aproximaram para ver também, como as letras eram muito pequenas, eu li as partes grifadas em voz alta.

Velma: "Em Seul, há cerca de 420 desaparecimentos por ano, todos eles ocorrem no mês de junho..." (...) "Os desaparecimentos sazonais ocorrem desde o ano de 1988, nenhuma das vítimas foi encontrada novamente com ou sem vida, e nunca houve qualquer pista sobre tais desaparecimentos..."... Jinkies!

Daphne: Exatamente. É um fenômeno tão estranho que a polícia local chama de "temporada de desaparecimentos".

Fred: Há quanto tempo a Liberty existe? Alguém tem essa informação?

Daphne: Não sei dizer... a Liberty de NY existe há pelo menos uns vinte anos...

Fred: E aquelas transferências de milhares de dólares para a ilha de Silmido? Miller disse que elas sempre ocorrem em maio... desde quando?

Shaggy: Tipo, Biggs disse "há mais de trinta anos", mas não mencionou quando começou...

Fred: Se as transferências ocorrem há mais de trinta anos, podemos supor que a Liberty também existe há mais de trinta anos. Precisamos saber a data exata do primeiro depósito e da fundação da Liberty. Se for o mesmo ano do início dos desaparecimentos, estamos no caminho certo. Consegue obter essas informações, agente Rogers?

Shaggy: Tipo, é pra já, capitão.

Shaggy pegou o celular e começou a digitar rapidamente. E eu fingi tossir para recuperar a atenção de todos e continuar a leitura. Eles perceberam a minha intenção e se calaram.

Velma: "As vítimas são todos adultos (maiores de 18 anos), e têm perfis tão diferentes entre si que se torna impossível traçar um padrão. Consequentemente, é igualmente difícil identificar potenciais futuras vítimas..." (...)

Fred: É exatamente isso que ocorre com as nossas vítimas, totalmente diferentes umas das outras, inclusive na classe social...

Daphne: Sim! Agora, escutem isso: "...o único tipo de vínculo que existe entre as vítimas são dívidas pessoais. Todos os desaparecidos estavam falidos ou endividados..."

Fred: É o que a Velma concluiu, e agora sabemos que ela estava certa. E o período dos desaparecimentos é o mesmo. Creio que é seguro dizer que as trinta e cinco vítimas orientais que encontramos na passagem secreta da Liberty são uma fração desses 420 desaparecimentos que ocorreram em junho de 2020 em Seul. É, turma, Flim Flam tem razão, só acharemos respostas se trabalharmos junto com a polícia de Seul... se não existe perfis genéticos dessas pessoas, teremos que investigar outras informações.

Scooby Doo: Wicked GameWhere stories live. Discover now