Médicos e pacientes iam de um lado para o outro da clínica, enquanto Tom e Megan aguardavam ser chamados. A morena balançava ansiosamente as pernas, até sentir a palma de uma das mãos de Tom pousando em seu joelho, fazendo com que ela imediatamente parasse o movimento.
Ao desviar sua atenção ao amigo, Megan se deparou com um sorriso. Um que, mesmo sem palavras, dizia "Vai ficar tudo bem, eu estou aqui!" e naquele momento, aquilo era tudo o que ela precisava. —Megan Parker? — a voz repentina da médica chamou a atenção dos amigos, que depois de se levantarem, á seguiram até a sua sala.
Depois de pedir para que Megan deitasse e puxasse sua blusa para cima, a médica começou a aplicar o gel na barriga, quase que imperceptível da morena. —Então, Megan, quando você descobriu que estava grávida? — questionou a médica, enquanto dava as primeiras passadas do aparelho. —Duas semanas atrás. — respondeu a morena, recebendo um olhar surpreso de Tom, que ainda não sabia dessa informação.
—Bom, pelo o que eu estou vendo aqui, você está com 7 semanas de gestação. — afirmou a médica, deslizando o aparelho pela barriga de Megan, que olhava atentamente para a tela. —Estão vendo isso aqui? — ela indagou, apontando para uma massa branca. —Esse aqui é o seu bebê. — afirmou ela, fazendo com que os olhos de Megan se enchessem de lágrimas. Tom segurava firme sua mão, enquanto os dois olhavam a pequena massa se mover no monitor. —Vocês gostariam de ouvir o coração? — perguntou a médica, sorrindo ao vê-los assentir.
Megan não conseguiu conter a emoção ao ouvir o som das batidas do coração de seu filho, algo que estava agora crescendo dentro de si. As lágrimas corriam livremente pelo seu rosto, enquanto o sorriso não saía de seus lábios. —Bom, parece estar tudo bem com o bebê. Vou pedir um exame de sangue para detectar seus níveis de PAPP-A e HCG. E quero você de volta aqui quando completar 20 semanas. Tudo bem? — Megan assentiu, se sentindo extremamente aliviada por estar tudo bem. —Você vai querer as fotos? — indagou a mais velha, —Sim, por favor! — afirmou ela. —Tudo bem! Vou até a sala ao lado buscá-las, pode ficar à vontade para se limpar. — disse a médica, passando uma caixa de lenços para Megan, antes de sair da sala.
Já no caminho de volta pra casa, Megan observava atentamente as fotos do ultrassom, enquanto Tom se concentrava na estrada. —É tão pequeno! — ela murmurou, passando os dedos na imagem borrada. —Isso porquê você está de 7 semanas, imagine com menos disso. — afirmou Tom, sorrindo ao ver a amiga sorrir para as imagens.
Ao chegarem no edifício onde Megan morava, a morena agradeceu novamente por Tom tê-la levado e á acompanhado na consulta. —Sem problemas! Me liga se precisar de alguma coisa. — afirmou Tom, recebendo um aceno positivo da amiga, que se preparou para sair do carro. —Tudo bem! Tchau, Tom! — exclamou Megan, mas antes mesmo dela abrir a porta, seu celular tocou. —Ah, merda! — ela blasfemou ao ver o nome da mãe na tela do celular.
—Oi, mãe! — exclamou Megan, colocando a ligação no viva voz. —Megan! Você está fugindo de mim? Há dias que não atende minhas ligações. — disse a mais velha do outro lado da linha, fazendo a morena rolar os olhos. —Não mãe, eu só ando... ocupada com o trabalho. — afirmou Megan, trocando um olhar nervoso com Tom, que segurou sua mão. —Ah, você está sempre ocupada! Seu pai e eu estamos com saudade, o que acha de um jantar aqui em casa, na sexta? — indagou a mulher, deixando a filha ainda mais nervosa. Tom segurou firme a mão de Megan, á encorajando a aceitar o convite.
—Porquê vocês não vêm aqui em casa? Eu preparo alguma coisa pra gente. — disse Megan, sabendo que, se ela ia mesmo contar para os pais sobre sua gravidez, ela preferia estar em casa. —Combinado! Vou levar sua sobremesa favorita. — exclamou a mais velha animadamente. —Ok! É... eu tenho que desligar agora, a gente se vê na sexta. — Megan exclamou, pronta para encerrar a chamada. —Eu te amo! — disse a mulher do outro lado da linha. —Eu também te amo, mãe! Tchau! — respondeu ela, encerrando a ligação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
no matter what | tom holland
FanfictionMegan tem sua vida virada do avesso ao descobrir que está gravida, e o pior, que seu namorado não quer nada com isso e simplesmente desaparece, á deixando sozinha. Abalada, ela acaba escondendo a gravidez, até Tom, seu melhor amigo, encontrar um de...