q u a t r o

814 73 16
                                    

Assim que Megan entrou no futuro quarto do bebê carregando uma caixa, Tom foi rápido em tirá-la de seus braços. —Tom, eu estou grávida, não inválida. Ainda posso carregar uma caixa. — resmungou a morena. —Não enquanto eu estiver aqui. — o ator retrucou, rindo ao ver a amiga lhe mostrar a língua.

Ainda faltava muito para que o quarto estivesse pronto, mas aos poucos, ele ia tomando forma. Depois de pintar as paredes, o que acabou sendo mais trabalhoso do que os amigos esperavam, agora estava na hora da montagem dos móveis que iam chegando aos poucos, começando pelo berço, no qual Tom trabalhava nesse exato momento.

Á cada pouco, Tom desviava o olhar entre o manual de instruções e as peças e parafusos espalhados ao seu redor, enquanto Megan observava tudo da sua poltrona de amamentação, que havia sido entregue no dia anterior.

Sua barriga estava cada dia mais proeminente e já não era mais possível escondê-la, o que deixava tudo ainda mais complicado para Megan, que sentia como se tivesse que se explicar toda vez que encontrava algum conhecido. Sem falar no olhar de julgamento da maioria das pessoas, assim que as palavras "mãe solteira" saíam de sua boca.

—Terminei! — a voz animada de Tom chamou a atenção de Megan, que se surpreendeu ao ver o móvel montado. —Você foi rápido! — exclamou a morena, se aproximando do berço para inspecioná-lo. —O que achou? — indagou o ator. —Ficou lindo! Obrigada, Tom! — Megan exclamou, abraçando o amigo. —De nada! — Tom sorriu, feliz com o resultado.

Depois de colocar o colchão no lugar, Megan foi até o armário e tirou de lá o urso de pelúcia que Tom lhe presenteou, o colocando no berço. —Agora só falta ele. — afirmou a morena, encostando sua cabeça no ombro do melhor amigo, que depositou um beijo em sua testa.

Com o berço pronto, Tom partiu para a montagem de uma prateleira, que acabou levando um pouco mais de tempo, mas ficou exatamente como Megan havia imaginado. —Estava pensando em mandar fazer uma placa de madeira com o nome dele pra colocar aqui. — afirmou a morena, chamando a atenção do amigo que recolhia as embalagens de papelão em que os móveis vieram. —Já pensou em algum nome? — indagou ele. —Alguns. — disse a morena, balançando a cabeça ao ver o amigo abrir um sorriso malicioso. —Não, o nome dele não vai ser Peter, Tom! — Megan não conteve o sorriso ao ver a expressão desapontada do amigo. —Porquê não? É a oportunidade perfeita. — Tom exclamou, levando o lixo pra fora do quarto. —Porque eu não quero que ele sofra bullying?! — respondeu ela, se segurando para não rir da expressão do amigo.

—Porquê você acha que ele sofreria bullying se chamando Peter Parker? — indagou ele. —Você deveria saber, o interpretou por anos. — exclamou Megan, parecendo finalmente convencê-lo. —Tá bom, você ganhou! Quais são as suas opções de nomes então? — indagou Tom, se escorando na parede em frente a porta do quarto. —Eu estava pensando em Oliver, ou Theodore. — afirmou a morena, sorrindo ao imaginar um pequeno Oliver ou Theodore em seus braços. —Eu gostei! Mas acho que Oliver é meu preferido. — disse Tom, sorrindo ao ver a amiga assentir. —O meu também! — ela afirmou, parando em frente á porta do quarto.

Tom pareceu ter uma ideia naquele exato momento, Megan jurou que pode ver uma lâmpada acender sobre sua cabeça, como nos desenhos animados. —O que foi? — indagou ela. —Fica exatamente onde está, não se mexe. — disse o moreno, tirando o celular do bolso da calça.

Depois de alguns cliques, Tom virou o celular para a amiga, mostrando o resultado das fotos que ele havia tirado. —A luz estava perfeita e você está tão linda, não pude resistir. — as palavras de Tom foram como um abraço para o coração de Megan, que se aproximou do amigo, o abraçando, deixando que sua cabeça descansar em seu ombro, enquanto eles olhavam as fotos.

no matter what | tom hollandWhere stories live. Discover now