Vovó

810 83 1
                                    

Alguns dias após nossa chegada a notícia já se espalhou, nos Sete Reinos todos já sabem. E não muito tempo depois aliados comessaram a aparecer, a Casa Greyjoy com Iara e Theon, Casa Tyrell com Olenna, Casa Martell com Ellaria e suas filhas.

As três casas juraram lealdade a Daenerys agora estamos todos reunidos discutindo como vamos atacar Porto Real.

Bem eles estão planejando, já eu apenas tô brincando com os dragões de madeiras. Eu sei parece muito infantil, mais realmente não tô muito enteresada com nessas conversas. Na minha opinião política é uma chatice, sempre deixo essa parte para mamãe. A minha parte é a luta e espadas.

Minha mãe está de costas para nós olhando pro mar. Conheço esse jeito, está pensando.

IARA — Se quer o trono de ferro pegui-o. Temos um exército, uma frota e quatro dragões. Devemos atacar Porto Real agora com força total, a cidade vai cair em um dia.

TYRION — Se soltamos os dragões dezenas de milhares morrerão.

ELLARIA — Isso se chama guerra. Se não tem estômago para isso volte a se esconder.

TYRION — Eu sei como você trava guerra, não envenenamos crianças aqui... Mircella era inocente. - Tyrion rebate ele está bravo. Tá ficando interessante agora.

RHAELLA — Porque tá parecendo que não estamos na mesma página? - dou uma risada no final da frase, eu sou do tipo que joga lenha na fogueira.

ELLARIA — Ela era uma Lannister, não existe Lannister inocentes. - extremamente brava.

DAENERYS Já chega. - diz de virando para nos. — Lord Tyrion é mão da Rainha, você deve tratá-lo com respeito.

 — Lord Tyrion é mão da Rainha, você deve tratá-lo com respeito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ellaria abaixa um pouco a cabeça de modo que compreende. E eu como já era de se esperar caio na gargalhada trazendo a atenção de todos para mim.

RHAELLA — Aí me descupa é que não pude me conter... Tyrion você é muito engraçado quando está com raiva, principalmente a forma como seu rosto faz, sem ofensas é claro. Pelo menos vocês estão animando um pouco isso,  porque tava um saco. Né verdade vovó? - falo e olho para a velha mulher ao meu lado. Ela estava na mesma situação que eu. Todos menos mamãe que revira os olhos, ficam surpresos com a forma que falei com ela.

VERYS — Alteza por favor tenha mais respeito.

OLENNA — Finalmete alguém percebeu, vocês são muito chatos. Mais essa criança é a pessoa mais legal nessa sala, é a única que não está falando besteiras ,sem ofensas Magestade. - ela me dá um sorriso que retribuo, gostei dela, se parece comigo no aspecto de umor.

RHAELLA — Tá vendo com o que tenho de lidar todos os dias? Você é a única que me entende vovó.

Mamãe pigarreia chamando a atenção e mudando de assunto.

DAENERYS — Voltando ao assunto... não vou queimar a capital enteira, não estou aqui para reinar cinzas.

OLENNA — Isso é admirável... é claro não consigo lembrar de uma Rainha mais amada que minha neta, os sulditos a amavam, os nobres a amavam. Mas o que sobrou dela agora? ... cinzas. sulditos e nobres são como crianças, não vão obedecer a menos que há temam.

DAENERYS — Sou grata Lady Olenna por seus conselhos, sou grata há todos vocês mas... estão aqui porque escolheram me seguir, me escolheiram como rua Rainha. Eu não vou atacar Porto Real dessa maneira, não vamos atacar.

OLENNA — Então como pretende tomar o trono?

RHAELLA — Talvez pedindo com jeitinho? - solto uma risada mais logo acaba por causa do olhar reprovatorio de mamãe.

DAENERYS — Rhaella, em vez de você está apenas sorrindo e tirando brincadeiras, porque não me fala no que está pensando em fazer? Sei que já pensou em uma solução, então fale.

É, ela me conhece. Sabe que quando fico desinteressada em algo quer dizer que já descobri uma solução ou que é apenas chato mesmo.

RHAELLA — Ok... vamos sitiar a capital, cercando por todos os lados. Cersei terá o trono mais não terar comida para seu exército e nem para o povo.

Me levanto e começo a anda ao redor da mesa com as suas atenções em mim. Vou para a janela que antes minha mãe estava. Ainda de costa para eles falo.

RHAELLA — Mais não podemos usar os Imaculados ou Dothrak. Se rodearmos a cidade com estrangeiros vamos dar motivos para os cidadãos nos odiar e temerem.

TYRION — Então nosso exército tem que ser de Westeros. - volto a olhar para eles, vejo que Tyrion está na mesma página que eu, talvez dez de o início.

ELLARIA — E eu imagino que nós daremos esse exército.

TYRION — Exato. Lady Greyjoy irá levá-la até Lançassolar e sua armada de ferro vai levar o exército de Dorne até Porto Real. Martell e Tyrell duas grandes casas unidas contra Sersei. Atacaremos por água e por terra com o exército de Lady Tyrell.

OLENNA — Então Lord Tyrion, seu plano genial é usar nossos exércitos? Me perdoe mais porque não se incomodou em trazer o seu? - caramba que alfinetada, caio na gargalhada novamente.

RHAELLA — Vovó você é mesmo incrível. Sou sua mais nova fã. - falo tentando conter os risos. Tyrion ignorar nos duas e continua falando.

TYRION — Os Imaculados terão outra tarefa. Verme Cinza e os Imaculados vão até Casterly Rock para conquistá-lo. Sem as forças Lannister, Cersei estará enfraquecida. - é uma ótima estratégia, não esperava menos do mão da Rainha.

Uma Targaryen [ Game of Thrones ]Onde histórias criam vida. Descubra agora