Capítulo 24

85 12 1
                                    

"Por que que você...?"

Ele deve ter ouvido Lina gritar.

'O que diabos Kalis pensa de mim? Será que ele pensa que eu sou uma vilã que atormenta uma pobre santa patética que nem no original? Será que ele vai cortar a cabeça de Seria que nem fez lá?'

Ela não conseguia entender as ações de Lina pela vida dela.

"Lina." Ela olhou para a linda santa nenhum pouco convencida. Seu rosto louro puro com olhos negros e cabelos curtos acima dos ombros. "Kalis está... Do lado de fora. A propósito, por que está me dizendo isso agora? Por que quer que Kalis ouça? Por que não quer que eu entenda mal os seus verdadeiros sentimentos? Ou você quer que eu pareça uma pessoa má?"

"..."

Os olhos de Lina tremeram. Provavelmente os olhos de Seria estavam do mesmo jeito. Normalmente, teria sido educada com Lina. Mas agora não se preocupava com isso. Estava verdadeiramente curiosa.

"Por que diabos está fazendo isso? Eu não te incomodei..."

Ela realmente nem tinha intenção de esbarrar em Lina. Ela sentia pena dela e isso era tudo.

Nunca lhe ocorreu intimidar a heroína amada por Deus da história original. A única coisa que importava era sua vida. Ela só queria viver. Tudo o que fez foi resultado de sua luta para não morrer.

'O que eu fiz de errado?'

O rosto de Lina ficou pálido. Ela estava tão assustada quanto uma criança. Na novel original, ela era alguém que sempre repelia a vilã, mas em todos os lugares a probabilidade era uma necessidade. Foi Lina quem não conseguiu nem lidar com a senhorita Haneton apropriadamente. Isso significa que ela não conseguiria lidar com a situação em que ela pareceria uma vilã até o começo da história.

Era inútil ficar dessa forma com Lina. Seria apenas se virou sem hesitação.

"Esqueça."

"Seria!"

Lina correu para agarrar o braço de Seria, mas escorregou e tropeçou pesadamente.

O corpo de Lina, que estava prestes a cair em direção a Seria, flutuou no ar como se fosse uma mentira.

"...!"

A lua cheia, que inclusive ela achou gigante hoje, encheu sua visão como se fosse o sol. Os sapatos de Lina caíram no chão e seus olhos se voltaram para Seria com surpresa. Ela estava sendo sugada pelo ar. Seria rapidamente estendeu a mão e tentou agarrá-la, mas era tarde demais. Não havia nada para pegar. O terraço estava vazio.

"Seria!"

Ao mesmo tempo a porta se abriu com um estrondo. Era Kalis, e o servo com o rosto preocupado estava logo atrás dele.

Kalis se aconchegou no parapeito e olhou para baixo, procurando por Lina. Mas a única coisa que viu foram os sapatos de Lina que caíram em frente a Seria.

"Seria..." Kalis começou a falar com a voz trêmula enquanto a olhava. "Você... Empurrou Lina?"

As palavras foram como um golpe em sua cabeça. Instantaneamente suas mãos esfriaram.

"Marquês? O que você quer dizer com isso!?"

O criado gritou involuntariamente. Seria olhou para ele e ele abaixou a cabeça. Ela ia checar as geleiras todos os dias e soube que sua reputação entre os criados do Castelo de Berg estava melhorando.

Ela desviou o olhar e encarou Kalis.

"Você só está machucando as pessoas, Kalis."

No momento em que ela terminou de falar, o luar cuspiu Lina.

A Tragédia da Vilã - (The Tragedy Of The Villainess)Where stories live. Discover now