Cap. 3 - Clube da música

86 13 2
                                    

(Quase) tudo que eu escrevo tem um porquê. Se não fosse assim, não teria como coisas futuras acontecerem.

(S/N) - seu nome

(S/Amiga) - sua amiga

(Cara/Babaca) - cara babaca (duh)

—-------------------------

O resto do ano foi teoricamente tranquilo. Você e (S/Amiga) viraram amigas oficialmente de certa forma e (Cara/Babaca) não apareceu mais.

No ano seguinte, para a super alegria de (S/Amiga), as duas ficaram na mesma turma. Vocês descobriram isso no primeiro dia de aula. Você estava sentada no canto no fundo da sala, como sempre. Estava tentando dormir com os braços cruzados na carteira e a cabeça em cima deles. Mas alguém toca em seu ombro.

"Oooooooooi, (S/N)"

"(S/Amiga)? O que tá fazendo aqui? Não deveria ir pra sua sala?"

"Adivinha só... ESSA é a minha sala agora!!!"

Ah, não. (S/Amiga) te considera a melhor amiga (também porque é a única). E você também pode até considerar (S/Amiga) uma amiga, mas com muita pouca, ou quase nada, de intimidade. Você não sabe se aguenta (S/Amiga) por mais tempo que o intervalo.

"Que... bom."

"SIM, vamos poder ficar juntas mais tempo"

O sinal de início logo toca e você decide enfatizar

"(S/Amiga)... sabe que eu não converso no meio da aula então por favor se controle, tá?"

A outra passa os dedos como uma pinça pelos lábios, como se fechasse um zíper. Surpreendentemente, (S/Amiga) cumpriu o gesto que fez e não conversou durante as aulas. E assim passou uma semana.

Na segunda-feira, você chegou mais cedo. Ia se inscrever em um clube esse ano. Era o clube da música, já que você até que sabia tocar guitarra (por razões de motivos). Você não tinha muito o que fazer em casa além de ler, jogar vídeo game ou ver tv e ganhou uma guitarra uns 3 anos atrás. Eles fizeram vaquinha entre seus pais, e seus padrinhos (Blueberry, Ink e Dream (mesmo que Ink pudesse fazer uma sozinho)) para comprar. Então acabou ficando bastante boa naquilo por ter muito tempo livre. Você se inscreve e volta pra sala.

Agora toda terça e quinta você fica depois da aula na sala de música. Só tinha mais um cara que tocava violino (o presidente do clube) e uma menina que tocava violão, os dois do terceiro ano. Não era um clube muito popular. O presidente vinha às segundas e quartas e a menina do violão vinha terça e sexta, então você tinha que compartilhar a sala com ela na terça. Vocês duas tocavam a mesma música em harmonia, mas não conversavam muito.

Numa certa quinta-feira, umas semanas depois, (S/Amiga) estava depois da aula. Ela estava num bloco distante, lá que ficam as salas dos clubes. Ela tinha ganho uma guitarra ano passado de aniversário (o qual ela te convidou para ir, mas você não quis) e queria conseguir tocar. Ela tentou sozinha em casa, óbvio, mas não estava se dando muito bem. Então ela decidiu entrar em um clube. O clube da música pra ser mais específico. Talvez alguém lá ajude ela.

Ao chegar na porta da sala de música, ela escuta alguém tocando. E não era um instrumento qualquer, era uma guitarra também!! A pessoa tocava muito bem, estava fazendo um riff suave e não errava nenhuma nota. (S/Amiga) fica escutando a música prosseguir e quando acaba ela escancara a porta

"OI! VOCÊ TEM QUE ME ENSINAR E... ... ... (S/N)?"

"(S/Amiga)??!!"

Você morre de vergonha. Não gosta muito que ninguém te escute tocar. A sala de música é a prova de som, mas você deve ter deixado uma fresta da porta aberta sem querer.

(S/N) "O que você tá fazendo aqui?"

(S/Amiga) "vim me inscrever no clube da música. E o que VOCÊ tá fazendo aqui?"

"Eu sou do clube da música..."

"Poxa e por que não me contou?"

"Você não perguntou. E eu não gosto que me escutem tocar."

" Mas cara, você toca muito bem!"

Você cora de vergonha.

(S/Amiga) "Você me ensina a tocar?"

"Não, isso seria muito trabalho"

"Ah por favor!! Eu quero muito aprender. E você sabe tocar. E é minha amiga, não quer ajudar sua amiga?"

Agora ela está se usando de chantagem emocional. Você odeia isso. Mas é bem melhor que suborno.

"(S/Amiga), eu não tenho paciência pra ser professora"

"Eu juro que vou me comportar e aprender bem rápido"

"Eu não sei..."

Você estava muito nervosa, estava até bugando um pouco, e (S/Amiga) quase não viu, de tanta empolgação. Quando finalmente percebe, ela fica menos eufórica

"Ah... desculpe (S/N). Se você não quiser, tudo bem. Não quero te forçar a nada. Mas digo que ficaria muito feliz se você pelo menos tentasse"

"Eu ... vou pensar"

"Legal! Valeu, (S/N)!"

------------------------

S/N precisava tocar de um instrumento facil de carregar, para coisas que ainda vão acontecer acontecerem. E guitarra é legal, então vai ser isso. Se quiser, pode imaginar outro instrumento que seja facil de carregar tipo, sei la, um pandeiro.

Meu Pesadelo Favorito (undertale aus com (S/N)) [parte 3]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora