6.2 Alguém como você

430 49 25
                                    

Espera queimar lentamente até
o anoitecer. Machucando o sol.
Me sinto adulta, com você, no
seu carro. Eu sei que isso é bobagem.

Lorde | a world alone

J O S H U A

— Tem certeza de que não quer entrar? — Pergunta a garota, mantendo a mão na maçaneta da porta. — Tia Irina iria gostar de uma visita sua.

— Eu...

— Josh? — Alguém chama do lado de fora.

Desviando os olhos de Madison no banco do passageiro, vejo Irina acenar da porta de entrada chamando-nos para dentro e entrando logo em seguida, sem nem mesmo esperar por uma resposta.

Ouço a risada baixa bem ao meu lado, acompanhada pelo barulho da porta se abrindo.

— Parece que você não tem escolha.

Aperto os olhos por alguns segundos, envolvendo as mãos no volante. Isso definitivamente não estava nos meus planos.

Desço da caminhonete, fechando a porta atrás de mim. A chuva diminuiu bastante, ainda que não tenha passado totalmente. O cheiro de terra molhada do jardim de Irina fica mais forte conforme caminhamos.

Não consigo evitar de observar Madison enquanto ela dá uma corridinha para sair da chuva, usando apenas o moletom e os pés descalços no piso molhado. O cabelo longo continua pingando em suas costas. Uma faísca de diversão faz o canto da minha boca se inclinar para cima.

Seguimos em silêncio para dentro, com Madison guiando o caminho. O interior da casa é exatamente como pensei, o estilo vitoriano por dentro e por fora faz jus ao gosto de Irina. Sinto o cheiro do café antes mesmo de passar pelo arco da cozinha.

— Josh, querido, que surpresa boa ter você aqui. — Consigo ouvir o sorriso em sua voz.

A garota olha para mim por cima do ombro, as sobrancelhas arqueadas como se estivesse me dizendo para agir.

— Vim deixar Madison, por causa da chuva — Pigarreio, Madison ainda me encarando quando forço um sorriso contido. — Achei que seria uma boa ideia te fazer uma visita.

— Que ótimo! — Ela se vira, a garrafa de café na mão e um sorriso em seu rosto. Mas então seus olhos param em Madison. — Querida, você trocou de roupa?

Então ela olha de Madison para mim, a expressão surpresa.

— Vocês dois...

Reflito por um segundo no que exatamente isso está parecendo, não levo muito mais tempo que isso para entender.

Mas o que...

— Tia! — Com olhos assustados, a garota se apressa em dizer. — Não é nada disso. Joshua apenas me trouxe em casa, por causa da chuva.

A última coisa da qual preciso é Irina achando que estou saindo com a sua sobrinha adolescente. Não me importo com a imagem que as outras pessoas tem de mim, mas não quero Irina pensando que eu faria algo assim. Ela é uma das poucas pessoas que me receberam bem na cidade.

— Olha, esqueça isso. — Madison se vira, saindo da cozinha e falando um pouco mais alto quando se distancia. — Estou indo tomar um banho.

Olho para Irina, que por sinal já tem a atenção voltada para mim.

— Irina, não quero que pense que estou me aproveitando da garota ou algo assim. Não tenho nada com a sua sobrinha. — Afirmo, o tom sério.

— Se aproveitando? — Irina dá uma risada leve. — Madison é esperta demais para deixar algum homem se aproveitar dela.

Cypress GroveOnde histórias criam vida. Descubra agora