❄︎ Capítulo dez ❄︎

2.6K 285 29
                                    

- TIMOTHÉE -

Dominique se transformava totalmente quando estava ensaiando. A maneira como os movimentos dela eram firmes e como não hesitava em fazer o que Patricia pedia só me mostrava o quanto ela era ótima profissional.

Eu era mestre em trocar de parceira de dança, mas jamais tinha treinado com uma garota tão segura de si no gelo. Diferentemente das outras, Dominique com certeza jogava para ganhar. Ela não estava ali para aparecer ou para ser bonita. Ela queria vencer.

Por isso, em apenas alguns dias nossa coreografia estava muito boa. Alguns movimentos ainda não estavam perfeitos, então Patricia teve a ideia de nos gravar dançando e editar o vídeo com os melhores momentos. Assim, se errássemos um salto em uma gravação e acertássemos na outra, Patricia podia usar o melhor vídeo.

- Não pensem muito na mecânica da dança - disse ela, no dia em que aparecemos prontos para gravar - foquem na letra e na mensagem que a gente quer passar. Eu escolhi uma música com uma letra maravilhosa pra ajudar vocês a se expressarem - falou, pegando uma câmera ao invés do celular.

Eu e Dominique estávamos usando um uniforme todo preto, que possuía apenas alguns detalhes em vermelho. Ela estava ótima e com certeza chamaria bastante atenção no vídeo... exatamente como devia ser. Logo a vi ficar insegura por conta da maneira que eu a estava olhando.

- O que foi? - perguntou ela, bebendo água enquanto olhava para mim.

- Gostei do seu uniforme - assumi, logo vendo-a engasgar com a água - posso fazer esse tipo de elogio, não posso? Não tô falando na maldade - justifiquei, certo de que alguns pensamentos errados tinham passado por mim, mas eu os destruí o mais rápido que pude - só tô fazendo um elogio.

- Tudo pronto - disse Patricia, se aproximando nós dois - a câmera vai ficar parada e eu vou pegar outros ângulos com o celular - explicou, sorrindo ao ver nós dois juntos - estão perfeitos. Per-fei-tos.

Eu e Dominique fomos para o meio do rinque, que era onde nossa apresentação começava, e paramos lado a lado. Patricia observou-nos de longe, colocando a música para tocar enquanto eu e Dominique nos preparávamos para o início da dança.

As primeiras notas do piano tocaram e eu segurei a mão de Dominique, tentando fazer o que Patricia tinha sugerido. Eu queria sentir a música e me conectar com a apresentação, ao invés de apenas mostrar técnica e ensaio. 

Dominique parecia bem mais nervosa que eu, sem olhar para o meu rosto durante a apresentação. Patinamos juntos durante toda a música, acertando alguns movimentos e errando outros por conta do pouco tempo de prática que tínhamos juntos.

Assim que terminamos a primeira dança, Patricia nos olhou decepcionada.

- Droga... - cochichou Dominique, tentando recuperar o fôlego - ela odiou.

- Ela não odiou - falei em voz baixa, certo de que a gente tinha ido bem - você só precisa relaxar. Tá tensa e não tá olhando pra mim.

- Eu olhei pra você - garantiu ela, com as mãos na cintura.

- Olhou, mas não do jeito que a Patricia pediu. Não pode parecer mecânico. Tem que ser um olhar que demonstre o que a música tá falando.

- É uma música de amor - disse ela, rindo sem fôlego - como eu vou olhar pra você do jeito que a música pede?

- É faz de conta. Não é pra mim que você vai olhar. Você tem que olhar do jeito que a música sugere. 

- Ficou ótimo - disse Patricia, claramente desapontada - mas vou precisar de um pouco mais de... ligação - pediu ela, de foram doce - Nicky, eu preciso que você dance com ele. Parece que tá patinando sozinha, com o Timothée servindo de ajuda. Eu preciso que você patine com ele.

Te Amo Lá Fora || Timothée Chalamet - FINALIZADADonde viven las historias. Descúbrelo ahora