Confiança Em Estilhaços

12.4K 1.9K 2.5K
                                    

Jimin suspirou ao ver a chamada cair na caixa postal pela terceira vez, havia marcado de encontrar-se com Sun-kook há cerca de meia hora em frente a sala de cinema do shopping, aparentemente, iria levar um bolo do namorado.

Não era do feitio do garoto se atrasar, muito menos deixar de ir a um compromisso marcado por ele próprio, isso causou certa estranheza em Jimin, sabendo que aquilo era incomum.

Enquanto aguardava, lembrou-se da época do colégio, especificamente o ensino médio, quando sua amizade com Sun-kook se formou, eles já se conheciam, devido às suas famílias serem próximas, mas nunca tinham passado muito tempo um com o outro fora de algum evento familiar.

Sun-kook era popular, vivia rodeado de pessoas, e Jimin não era diferente, por sua beleza inconfundível, era alvo de admiração por onde passava, mesmo que, em noventa por cento das vezes, estivesse com dois ou três livros nos braços, óculos de sol e uma cara fechada. Quando interrompido em sua leitura, ficava mal-humorado, soltando resmungos até as pessoas o deixarem em paz.

Por obra do destino, ou não, os dois se aproximaram através de um acampamento de verão, proporcionado pelo colégio, onde os alunos participavam de atividades extracurriculares para aumentarem suas notas e fugir da recuperação.

Jimin, por ser dois anos mais velho, já era acostumado e conhecia bem todo o local do acampamento, diferente de Sun-kook, que acabara se perdendo ao ter a ideia de sair para conhecer a área sozinho, após ter uma terrível discussão com seu irmão gêmeo.

Jimin o encontrara por acaso, e dali em diante os dois passaram a se aproximar gradativamente, tornando-se bons amigos. Ficavam horas conversando sobre qualquer coisa, confortáveis na presença um do outro, Jimin era aquele para quem Sun-kook conseguia contar seus medos, suas inseguranças e tudo mais.

Quem não gostou da aproximação repentina dos dois fora Do-Yun, que alegava estar sendo deixado de lado, sendo refutado todas as vezes por Sun-kook, dizendo que a amizade dos dois continuaria intacta, sem necessidade de ciúmes, já que ele continuaria sendo seu melhor amigo e isso não iria mudar.

Jimin não dava abertura para as implicâncias de Do-Yun, desta forma, continuou amigo de Sun-kook independente se Do-Yun gostaria ou não, não era da conta dele, uma hora ou outra ele teria que aprender a lidar.

Sun-kook apareceu, enfim, após quarenta minutos de atraso, arrancando um olhar desconfiado de Jimin. Por dentro, Sun-kook acabou sorrindo, imaginando que estava indo super bem em sua atuação. Ele usava as roupas de Jungkook, assim como os brincos e piercings, e seu cabelo estava igual ao do irmão, provavelmente Jimin não o reconhecera, por isso a carranca desconfiada.

Sun-kook não queria ter de fingir ser Jungkook, mas fora a única maneira que havia achado para fugir de sua avó, que aparecera sem avisar querendo sair para um bar de idosos com o neto mais velho.

Normalmente, ambos costumavam sair juntos para se divertir, aquilo em si não era o problema, mas dessa vez Sun-kook foi pego desprevenido, e tinha marcado de encontrar Jimin, e não queria magoar sua avó… daí surgiu a ideia de trocar de lugar.

— Não — foi a resposta de Jungkook quando ouviu o plano do irmão, não queria ter de ir a um bar de idosos nem fodendo, amava sua avó, mas aquilo era demais.

— Eu não posso desmarcar com o Jimin, ele já está me esperando, e você sabe como a avó é… ela vai falar que tô trocando ela por namoradinho, e que quando ela morrer aí sim vou saber dar valor… — Sun-kook suplicou, olhando para o irmão.

— Eu marquei de ir na casa do Taehyung, vamos assistir a uns filmes clichês que ele gosta, e eu não quero ter de sair com a avó, ela é assanhada! — Jungkook sussurrou a última parte, lembrando da última vez que saira com ela, tinham ido a um baile da terceira idade, a senhora Jeon Jang-mi era conhecida por sua áurea conquistadora, vivia de paquera, levando tudo aquilo na brincadeira, divertindo-se, enquanto Jungkook sentia-se envergonhado toda vez que algum idoso falava que gostaria de ser o seu avô.

Amor & Ódio • Jikook Where stories live. Discover now