Realidade

1.2K 160 54
                                    

Olá bbs,

Como estão?

Não se esqueçam de VOTAR,

Boa Leitura.

_______________________________________



...Palácio de Madrid...


O sol forte iluminava todo o Palácio de Madrid realçando a cor branca de sua fachada e o colorido das flores de todos os seus jardins. Aos poucos, cada um dos funcionários iniciavam suas funções dando vida ao grande palácio.

A primeira área a funcionar de forma enérgica era a cozinha, todos os pratos eram preparados originalmente na cozinha do castelo, sendo assim, para que ficassem prontos até o horário do café da manhã das princesas, precisava começar a prepara-los logo cedo.

Após o trabalho conjunto da equipe da cozinha o café da manhã estava pronto e posto sobre a mesa no salão principal inebriando todo o ambiente com o cheiro suave da comida. Fierdinando conferiu a mesa se certificando se estava tudo como deveria. Após sua conferência, analisou o relógio e notou que já passava do horário que as princesas geralmente comiam, o que era estranho já que Juliette a tempos não se atrasava para a primeira refeição do dia e a princesa Sarah era extremamente exigente com horários.

Fierdinando avistou Maria adentrar o salão, a serviçal era a atual responsável por avisar as princesas sobre o café da manhã. O mordomo se aproxima de Maria em busca de informações.

:- Bom dia Maria, avisou as princesas sobre o café da manhã?

:- Bom dia. - a mais nova assente. - Fui até o quarto de Juliette e a princesa ainda está dormindo. Também fui avisar Sarah na sala de ofícios, mas a princesa dispensou a refeição, disse estar muito ocupada.

:- Certo, obrigado.

O senhor mais velho estranhou o acontecimento tão atípico daquele dia. Encarou seu relógio de pulso mais uma vez e se dirigiu a cozinha, pediu que preparassem uma bandeja de café da manhã para Sarah com os diversos pães e bolos que a loira gostava, e ele próprio se encarregou de carregar a bandeja até o escritório.

:- Com a sua licença princesa. - o mais velho empurra a porta com o corpo enquanto suas mãos se ocupavam com a bandeja.

O olhar concentrado de Sarah, por trás de seus óculos de leitura, se ergueram da tela do computador para o senhor de cabelos grisalhos.

:- Entre Fierdinando. - o tom da princesa era sério.

Outros funcionários se intimidariam com o tom da princesa, muitos até se questionariam se deveriam realmente entrar, mas Fierdinando parecia ser o único a não se importar. E de fato não se importava, conhecia muito bem todo o gênio da princesa mais velha, afinal foi uma das pessoas responsáveis por criar as princesas dentro daquele castelo, estando muito presente durante toda a vida delas, principalmente para Sarah, que passou a maior parte do tempo dentro do castelo.

Sendo assim, o mordomo se preocupava com o bem estar de cada uma delas cuidando de coisas simples como "se já se alimentaram", "se descansaram o suficiente", "se algo está as incomodando", "se estão tristes", "se sentem mal"... E assim trava de cuidar de tudo, era a verdadeira imagem paternal que restou a elas depois de tudo. O mais velho sabia muito bem identificar as mudanças de humor das mulheres que ele cuidou a vida toda e, com isso, quando pisou naquela sala, logo identificou o mal humor de Sarah.

:- Eu disse a Maria que não queria café da manhã. - a loira diz de forma fria ao encarar a bandeja que o senhor carregava.

Fierdinando nada disse, apenas sorriu de canto e continuou a se aproximar da mesa da princesa. Colocou o objeto de prata, carregado em comidas e bebida, sobre a mesa de madeira onde a loira trabalhava.

Um Coração Congelado - Sariette [CONCLUÍDO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora