Chapter 13

1.1K 140 10
                                    

O dia de sua viagem à cidade amanheceu claro e quase quente.


Embora fosse o início de março e vários metros de neve tivessem acabado de ser despejados sobre eles, com o sol subindo no céu era suportável. A tempestade estava bastante atrasada para aquela época do ano, mas ele conseguia se lembrar de algumas que vieram depois, para que pudessem ter outra se o tempo estivesse tão inclinado. Ele esperava que não, pois o inverno não era sua estação favorita. Estava desolado e frio e as longas horas sem luz solar sempre o lembravam novamente de quão isolado ele realmente estava. Talvez ele não estivesse mais tão sozinho, mas só o tempo diria se a maneira como ele via o inverno mudaria. Ele preferia não pensar.

Harry estava vibrando de ansiedade. Eles tomaram o café da manhã, pela primeira vez, no quarto de Draco na sala privativa. Foi estranho acordar e sair de seu quarto para encontrar o outro homem esparramado no sofá enorme e confortável. Sua cabeça escura estava apoiada em um travesseiro enquanto seus olhos verdes esmeraldas olhavam pela janela que dava para os bosques de macieiras e cerejeiras que floresceriam em branco e rosa na primavera. Agora os galhos pendiam nus e mortos, esperando pacientemente que o inverno abandonasse seu domínio sobre o mundo. Draco estava um pouco surpreso que Harry não tivesse um livro aberto na frente dele já que ultimamente ele estava bastante grudado nas páginas de um livro ou outro. As mãos delgadas ainda estavam no colo do outro homem e ele só olhou ao redor quando o loiro pigarreou.

— Isso é novo. — Draco comentou, movendo-se para se sentar do outro lado do sofá. A cabeça escura seguiu seu progresso, cachos obscurecendo o olhar esmeralda, então era difícil adivinhar o que Harry poderia estar pensando enquanto observava o loiro. Era a primeira vez que Draco estava na presença do outro homem apenas de pijama, mas ele não conseguia pensar por que isso faria aqueles lábios carnudos se curvarem estranhamente no que era quase uma carranca, mas não exatamente. Houve uma pausa curta e pesada, onde ele não estava consciente de nada além do peso do olhar de Harry sobre ele, enervando-o, já que ele não conseguia vê-lo. Era quase como se outra pessoa estivesse olhando para ele, estudando-o, encarando-o. Ou, se não outra pessoa, mas outra parte de Harry que Draco ainda tinha que ver. Então a cabeça escura se inclinou e a expressão estranha em que seus lábios se curvaram se desvaneceu em um pequeno sorriso.

— Bom dia. Espero que você não se importe de eu estar aqui. — Assim, Harry voltou a si mesmo, nenhum vestígio do momento estranho ou do peso de seus olhos. Era apenas Harry, com seu olhar brilhante da cor da grama da primavera, espreitando por trás dos cachos ônix enquanto sua voz e a elevação de um ombro permaneciam tímidas e inseguras. Draco se perguntou se ele tinha vislumbrado o verdadeiro Harry, aquele que ele era antes, embora o loiro ainda pudesse sentir seu próprio desconforto apertando seus ombros. Fosse o que fosse, ele não sabia o que fazer com isso e deixou que isso desaparecesse enquanto respondia.

— Claro que não. Apenas surpreso. Você não mostrou interesse em ver meus aposentos. — Ele fez sua voz tão fácil e leve quanto podia. — Eles não são tão diferentes dos seus. Na verdade, os que você tem agora faziam parte desta suíte. — Quando ele tinha dezesseis anos, era um número distinto, já que nenhum de seus amigos tinha tantos quanto ele. Mas muito em breve coisas assim pararam de importar e ele gostou que Harry estivesse fazendo uso delas agora.

— Eu só não tinha certeza se você me queria aqui. Você nunca me convidou para entrar. — Foi um pouco chocante perceber que isso era verdade. Na verdade, ele não tinha convidado o outro homem para ir a seus aposentos. Geralmente era a sala de estar de Harry que eles frequentavam, especialmente no começo quando o moreno não queria deixá-los. Um precedente havia sido aberto, ele supôs, e então era natural que Draco se vestisse e batesse na porta de Harry para que eles pudessem tomar café juntos. Ele certamente não foi adverso, no entanto, à mudança. Na verdade, ele estava bastante satisfeito com isso. O outro homem parecia perfeitamente à vontade no sofá da sala de Draco e decidiu que certamente poderia se acostumar com isso.

Miles to go before I sleep [pt/br] • drarryWhere stories live. Discover now