Chapter 17

960 131 10
                                    

— Estou bem, Draco. — Harry disse pela quinta vez em dez minutos. Ele parecia bastante exasperado, mas não conseguia esconder a forma como seus lábios pareciam pálidos ou a forma como suas mãos tremiam incontrolavelmente. Ainda assim, Draco não pôde deixar de apertar um pouco mais o cobertor que envolvia o outro homem. Isso lhe rendeu um olhar, mas Harry não o estava afastando, então ele supôs que não era totalmente contrário a isso. Ou isso ou ele estava muito perturbado no momento para realmente se incomodar.

A princípio, quando o homem de cabelos escuros caiu no chão no meio da entrada, todos pensaram que ele havia desmaiado. Draco havia se movido antes mesmo de Harry terminar de cair, nem mesmo ouvindo o grito de surpresa de Pansy e conseguiu pegá-lo com um feitiço de amortecimento lançado rapidamente para que quando ele batesse no mármore frio e duro ele não se machucasse. No entanto, quando Draco chegou ao lado do outro homem um momento depois, os olhos verdes procuraram os seus e quando ele estendeu a mão para agarrar a mão de Harry, seus próprios dedos estavam apertados de volta.

— Desculpe. — Harry sussurrou, lábios trêmulos enquanto o loiro o ajudava a se sentar. — Desculpe. — Seus olhos não podiam ficar maiores e ele pulou quando Pansy se ajoelhou ao lado dele, tocando seu cotovelo gentilmente. Seus dedos estavam apertados ao redor dos de Draco, segurando-os como se estivesse com medo de soltar, o que ele pode estar considerando o quão nervoso ele estava. O loiro amaldiçoou a si mesmo, usando a mão livre para afastar alguns cachos errantes que caíram nos olhos verdes selvagens. Harry parecia estar tentando não se afastar, sentado estranhamente imóvel. Seus olhos, quando se ergueram, estavam inexplicavelmente apologéticos e Draco sentiu um puxão forte em seu coração.

— Shh, não se desculpe. Não há nada para se desculpar. — Ele disse gentilmente, olhando para cima para ver Pansy se inclinando para trás, observando-os com preocupação e carinho caloroso que suavizou seu rosto. Então Harry suspirou e pareceu cair, inclinando-se para o lado para que ele ficasse fortemente pressionado contra o ombro de Draco. Seu rosto parecia desgastado e cansado em seu medo. Ele sussurrou algo tão baixinho, que se perdeu entre eles, mas o loiro tinha visto as palavras 'obrigado' em seus lábios e ele apertou a mão do outro homem brevemente, absorvendo o calor de seus dedos emaranhados. Foi tudo o que ele disse e ficou grato por Pansy e seu marido terem dado distância quando ele ajudou Harry a se levantar.

Encostado nas almofadas macias da cadeira estofada na sala de estar formal da entrada, Harry mais uma vez parecia pequeno e desgastado, como ele tinha no início do mês, pálido fantasmagórico contra o azul escuro do cobertor que Draco tinha forçado ao redor de seus ombros. A regressão fez a boca do estômago do loiro parecer vazia e ele desejou desesperadamente poder voltar e mudar de ideia sobre levar Harry para a cidade. Ele pensara que estariam a salvo, que não havia como encontrá-los. Seria a primeira e última vez que ele subestimaria um inominável. Claramente, havia muito mais coisas que eles sabiam do que um bruxo comum que nunca se podia ter certeza com o que eles estavam lidando.

Quando ele olhou para Harry novamente, enrolado na cadeira e parecendo lamentável, uma onda familiar de raiva cresceu dentro dele, como um dragão de cabeça prateada rugindo e arranhando o interior de seu peito.

O que quer que acontecesse, Alex nunca colocaria um único dedo em Harry novamente e Draco faria qualquer coisa para garantir isso.

— Harry. — Ele persuadiu gentilmente de onde estava sentado no apoio para os pés em frente ao homem de cabelos escuros. — O que você está pensando? — Não era a primeira vez que ele se atrevia a fazer tal pergunta ao outro homem, mas geralmente era em referência a um livro ou algo não tão pessoal. A única vez que eles realmente tocaram no assunto do ex de Harry foi apenas mais cedo naquele dia, mas não poderia continuar sendo um assunto delicado para ser abordado na ponta dos pés como ele esperava que permanecesse por pelo menos mais um tempo. Seu imediatismo estava olhando na cara deles agora e a pessoa que toda essa situação circulava era Harry. Os olhos verdes vibrantes encontraram os seus e ele podia ler o terror que o outro homem estava tentando desesperadamente esmagar.

Miles to go before I sleep [pt/br] • drarryDonde viven las historias. Descúbrelo ahora