Capítulo 4

48 3 0
                                    

— Cebola não

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Cebola não. — Ellie tentou fugir da função dada por Lea. Lea riu da reação de sua amiga e entregou uma faca a escocesa. A senhora Wilson comunicou pela manhã que Ellie estava dispensada de sua função matinal, o príncipe não estaria presente no desjejum.

— Não chore antes do tempo, Ellie, você vive dizendo que está aqui para ajudar no que puder. — Lea continuou se divertindo ao ver sua companheira choramingando.

— Eu deveria ter dito "com exceção de cortar cebolas" — Ellie foi dramática em sua fala, ela olhou para Andrew com olhos suplicantes tentando convencê-lo de ajudá-la, o jovem apenas sorriu e sussurrou um "Você consegue, eu confio em você."

Ellie comprimiu os olhos, guardaria bem em sua memória esse momento. Lea Johnson percebeu a tentativa de fuga de sua colega.

— Agora é tarde, não tente escapar. — A jovem ciliciana fez um gesto com a mão, posicionou dois de seus dedos próximos ao seus olhos e depois direcionou eles a Ellie, demonstrando que ela estava de olho.  — O segredo é uma faca afiada e uma ótima professora como eu. Vamos, Ellie! — Lea começou a ensinar a forma certa de se cortar cebolas. — Se fizer desta forma te garanto que não irá chorar. — A ciliciana incentivou e aguardou Ellie começar, apesar do receio a escocesa fez como lhe havia sido ensinado e se admirou quando terminou de cortar a primeira cebola.

— Veja só! Você só chorou antes de começar.

— Sim, graças a Deus! — A Reid estava surpresa por não ter derramado uma lágrima sequer.

— Agora só falta todo o restante. — Lea Johnson observou o bowl que continha diversas cebolas, Ellie acompanhou o seu olhar e sentiu toda a empolgação ir embora.

Alguns minutos foram necessários para que esta simples tarefa, nem tão simples assim, fosse concluída. A velocidade com a qual a Johnson cortava as cebolas era admirável, Ellie estava em desvantagem quanto a isso, apesar de ter sido ensinada por uma ótima professora ela cortou as cebolas com calma para evitar que o pior acontecesse. Um segundo bowl foi preenchido com o temido legume já picado.

— Agora são as batatas.

— Ufa, pelo menos uma coisa que eu gosto de cortar. — Lea riu com a resposta de sua amiga.

— Pensou que seria fácil assim? Precisamos descascar primeiro. — O fato de ter um trabalho a mais não incomodou Ellie, afinal eram batatas e batatas são inofensivas.

Sim, eu porfiarei por essa terra de além
E lá terminarei as muitas lutas de aquém
Lá está meu bom Senhor, ao qual eu desejo ver
Ele é tudo pra mim, e sem Ele eu não posso viver...*¹ — A Reid iniciou um louvor, a cozinha estava praticamente em silêncio com exceção das ordens que vez ou outra eram dadas pelo Chef.

Para os funcionários ouvir Ellie cantando trazia um novo ânimo. Logo os demais acompanharam a moça em sua cantoria, ela aumentou o tom da voz devido ao incentivo que sentiu ao ouvir seus colegas a acompanhando.

Através De Um PropósitoWhere stories live. Discover now