59

4.6K 421 119
                                    

Anna

Ainda estava em estado de choque depois do que aconteceu. Eu cheguei em casa e fui direto pra cama tentar dormir, e o que foi totalmente falho.

Fiquei praticamente a noite todo pensando como vai ser a nossa conversa. Eu fugi por tanto tempo e agora que realmente vai acontecer eu tô bastante nervosa.

Ela praticamente desabafou comigo naquele estacionamento e me deu uma pontada de culpa. Deu pra ver que ele já estava segurando aquilo a muito tempo, e quando teve a oportunidade de soltar, ele soltou.. e olha que a gente nem conversou.

No outro dia eu saio pela manhã com a Gabi. A gente toma café, anda pela orla da praia, e almoçamos juntos.

Isso foi meio que uma forma de eu tentar pensar em outra coisa sem ser a conversa que eu vou ter com o Filipe.

Muita coisa está passando pela minha cabeça. E uma delas é como a gente vai ficar depois disso. Ele deve ter guardado muita mágoa de mim e isso me consome. Porque eu tenho total noção de que eu ir sem ter avisado a ele, e sem da a chance dele conversar comigo.

Mas mesmo fugindo lá no fundo eu queria me resolver com ele.. mas eu tinha medo e muita insegurança em relação de querer conversar com ele e o mesmo não querer. Ou me ignorar, ou já está seguindo sua vida e não querer saber de mim.

Eu fiquei pensando nisso a manhã toda e pela tarde foi aonde minha mente mais me maltratou. Eu acho que só ficaria mais calma quando a gente se resolvesse.

Meu coração salta pela boca quando eu ouço o interfone tocar. Me levanto respirando fundo, e assim que eu atendo meu corpo de contrai quando eu ouço o porteiro falar o nome dele. Confirmo a entrada e volto pra sala.

Quando eu ouço a campainha eu sinto meu corpo todo ficar tenso. É essas horas que eu peço pra Deus me levar.

Me levanto indo até a porta e giro a chave. Passo a mão no rosto e giro a maçaneta. A figura dele parado com as mãos dentro da bermuda e com a sua expressão séria me deixa mais tensa ainda.

Anna: entra.. - falo baixo tentando não mostrar pra ele o quanto eu estou nervosa.

Dou acesso pra ele passar e assim ele faz, me fazendo sentir o perfume gostoso masculino dele.

Ret: tá bem? - fecho a porta e me viro pra ele concordando com a cabeça.

Anna: sim, e você? Senta. - aponto pro sofá e ele se senta.

Ret: tô tranquilo. - faço bico indo me sentar do seu lado. Respiro fundo tomando coragem e me viro pra ele.

Anna: pode começar se você quiser tá? - ele se vira pra mim também. - sei que vc tem muita coisa pra falar.. - ele concorda.

Ret: é... - ele passa a mão na boca me olhando. - como você está? No geral?

Anna: ah, pra falar a verdade mesmo eu tô bem. - ele me olha atento. - acho que estou na minha melhor fase mesmo sabe? - ele finalmente sorri pra concordando e eu respiro fundo desviando o olhar. - e você?

Ret: mesma coisa. - ele me encara por um tempo calado. - é.. eu imaginava já que tu ia aceitar a oportunidade de ir pra fora. - ele começa a falar e eu fico calada só escutando. - imaginava porque estava meio que na cara. E por mais que eu queria que fosse ficasse aqui.. eu ia te apoiar e ia está com você mesmo de longe tá ligada? Só que eu acordo em um dia bloqueado em tudo e com a notícia que vc já tinha ido.. - ele da uma pausa respirando fundo e eu espero pra ver se ele vai continuar. - eu fui pego de surpresa e foi foda né? Porque eu estava apegado de mias a uma rotina que você estava nele na maioria do tempo. Pareceu que alguém tinha atracando algo que eu tenho a anos e que eu era acostumado. Então viver sem nós primeiros meses foi foda pra caralho.

Anna: eu te entendo! Por mais que não pareça. Eu sei do que você está falando. Porque eu também era acostumada a ter você na minha vida na maior parte do tempo. - ele estreita seus olhos.

Ret: você viu o que aquela página postou não viu? - suspiro e concordo. - eu imaginei. Por que você não veio falar comigo? A gente sempre conversava quando algo estava incomodando um ao outro. Por que dessa vez vc fez diferente? Me deixando no escuro achando que ia ser a melhor opção.

Anna: eu sei que não foi a melhor opção! Mas na hora eu não pensei nisso. Não pensei em você! Só pensei em mim e na raiva que eu estava sentindo na hora. Deixei me levar por esse sentimento e acabei agindo dessa forma. Só que.. - passo a mão no rosto. - eu já estava chateada pelo nosso afastamento.. já estava achando vc estranho comigo.. aí juntou com o que eu vi e foi um misto de conclusão dentro de mim. - eu falo tudo e ele fica calado. - eu gosto de você Filipe. - encaro seus olhos. - então eu fiquei muito puta na hora e acabei fazendo isso.. não pensei nas consequências que isso me traria.

Ret: você sempre soube o sentimento que eu tinha por você Anna... Sempre soube, porque eu nunca escondi! Nem pra você e nem pra ninguém. Eu entendo que você ficou bolada mas isso não justiça! Por que você não me procurou depois? Não me mandou uma mensagem?

Ele pergunta me encarando e eu respiro fundo.

....

+ 60 comentários

todo esse tempo | FRWhere stories live. Discover now