01

4.3K 157 6
                                    

Alexa

O dia estava bom de mais para ser verdade,até minha mãe inventar uma história de um jantar para conhecer uma tia distante, somente para me arrastar há mais uma de suas tentativas falhas de me juntar com algum filho de suas amigas.

Quando cheguei e notei Julian,soube logo que não existe tia distante nenhuma e tudo não passava de uma cilada,dessa vez ela conseguiu me enganar e agora sou obrigada a sorrir o jantar inteiro para mais um pretendente e pior é que esse cara gosta de mim desde o jardim de infância e eu fico me esquivando de suas tentativas falhas sem sucesso de me abordar.

A conversa deles parecia fluir normalmente já que eu só respondia o básico, não costumo prestar muito atenção as coisas de que não me agradam por isso acabo migrando para minha imaginação me imaginando com o cara de cabelos castanhos, olhos castanhos e um terno feito a medida, por que diabos estou pensando nesse encosto de homem. Está amarrado filhote de cruz credo.

— Tem razão ela é uma garota especial, daria o par perfeito para o Julian, eu acho que eles são perfeitos um para o outro!.— Minha adorável mãe profere me fazendo engasgar e tossir horrores.

Se eu não estivesse tentando recuperar o fôlego juro que teria feito uma merda e das grandes. Em que século essa mulher acha que está, XIX?.

Se eu precisasse de um homem, eu teria um, mas essa nunca foi minha prioridade. Eu ainda irei cometer uma loucura para ver se dona Grace deixa de tentar me expor igual uma nova peça em algum desfile luxuoso.

— Você está bem?.— Karol pergunta e maneio a cabeça acenando positivamente — Toma um pouco de água vai te fazer bem!.— Ela me entrega o copo de água e bebo toda me sentindo um pouco melhor,mas ainda assim indignada.

— Obrigada.— Agradeço e Karol sorri, coço a garganta e me remexo na cadeira desconfortável "se controle Alexa,pelo menos até o final desse jantar".

— Ainda bem que você está bem querida!.— A mãe de Julian diz sorrindo amigável olhando pro seu filho,que me fita com os olhos esperançosos — Você é uma garota muito bonita e querida Alexa, eu concordo com sua mãe, você e meu filho formariam um belo casal e pelo jeito que ele fala de você eu não duvido.

Forço meu maior sorriso e levo um pedaço de carne a boca, tentando não fazer besteira. Julian sorri para mim visivelmente constrangido mas ainda com aquele olhar dê fé.

De soslaio vejo George e meu pai gargalhando de algo, de mim tenho a certeza, Karol olha para mim e faz um sinal passando a mão por seu pescoço e sussurrando "estás ferrada". Não acredito que eles estão rindo da minha desgraça. Bom, eu no lugar deles faria o mesmo.

— Senhora Maxwell,com todo devido respeito acho Julian um rapaz incrível, mas acho que nós não fomos feitos um para o outro, não é Julian?.— Declaro e chuto o pé de Julian fazendo ele soltar um pequeno gemido de dor abafado e sorrir para sua mãe.

Com todo devido respeito é o cacete estou me controlando para não dar uma de Alexa louca e inconsequente mandar todo mundo pastar e sai como se nada tivesse acontecido.

— Me trate por Karen e acho que você está errada porque o Julian sempre foi apaixonado por você!.— Respiro fundo contando mentalmente até 3 e sorri cínica para Karen.

— Alexa eu acho você uma mulher muito especial e bonita!.— Hô garoto diga algo que eu ainda não saiba,ele pega na minha mão e eu começo a suar frio e a tremer de raiva "não bata no garoto, não bata, isso apenas sujaria minha ficha de garota boa" garoto persistente e otimista não cansa de levar meus foras — Se você me permitir eu gostaria que você fosse minha namorada,mas se a sua mãe aceitar é claro?.— Puxo minha mão me esquivando do seu beijo, tudo muito encantador, muito bonito, digno de romance de época porém eu não sou nenhuma Julieta.

Casamento por conveniência Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora