Capítulo 30: Estratégia

328 34 7
                                    

Uma semana. Uma semana inteira e Hermione não tinha ouvido uma palavra de Severus.

Ela tentou se manter ocupada, passando a manhã com Harry e Ron. Ela foi ao Beco Diagonal com Ginny, usando seu último dinheirinho para comprar livros antes de irem para a loja de George. O jantar também foi uma boa distração, sua ansiedade afugentada por conversas constantes.

Infelizmente, nenhuma dessas coisas a ajudou naquela noite. Ela ficou deitada na escuridão, jogando e girando, pensando em perguntas que permaneciam sem resposta. Como estava Severo? Estava tudo bem? Por que ele não respondeu às cartas dela?

3 da manhã... 4 da manhã... por fim, ela adormeceu, embora isso não fosse uma grande fuga. Seus sonhos se transformaram em pesadelos, deixando-a abalada e exausta enquanto descia para o café da manhã na manhã seguinte.

"Não sabia que você dormia até tarde", disse Molly, embora não soasse crítica. Durante a semana passada, ela tinha sido distante, mas gentil, evitando qualquer menção de seu recente conflito.

"Desculpe," Hermione murmurou, abafando um bocejo enquanto se sentava à mesa. Harry, Gina e Rony já estavam preparando o café da manhã, cumprimentando-a com acenos sonolentos.

"Ah, quase esqueci. Tem uma carta para você."

"Uma carta?" Seus olhos se arregalaram, o estômago vibrando por razões que não tinham nada a ver com fome.

Molly assentiu. "Do Professor Snape."

Ela hesitou, tomando cuidado para não parecer ansiosa ao quebrar o selo. Cinco parágrafos... ele havia escrito cinco parágrafos inteiros para ela...

"Snape? O que ele quer?"

"Espere, Ron. Estou lendo."

Querida Hermione,

Peço desculpas por não escrever antes. A última semana foi agitada, para dizer o mínimo, não ajudada por esses idiotas do Ministério que se comportam como se fossem donos do lugar. Eles passaram a dar ordens ao resto de nós, mantendo-nos ocupados até que estejamos prontos para cair de exaustão.

Desde a sua chegada, fui entrevistado (ou devo dizer interrogado) não menos de uma dúzia de vezes. Eu também fui encarregado das coisas mais ridículas, totalmente sem sentido...

"Hermione?"

"Um segundo," ela disse a Harry.

Você se lembra da nossa teoria de que tinha que ser um estudante? Bem, não há estudantes por perto, mas os incidentes não pararam. Houve vários atos de vandalismo, notas deixadas em locais estratégicos. Não vou desperdiçar tinta com repetição... digamos apenas que foram notavelmente semelhantes às mensagens que já recebemos.

Antes que pergunte, devo observar que Filch está sob custódia. Enquanto isso, Ashwood ainda não foi recapturado, levando-me a suspeitar que ele está por trás de pelo menos algumas dessas ocorrências.

Por enquanto, isso é tudo que posso te dizer. Com certeza avisarei quando tiver mais informações.

"O que ele disse?" Gina perguntou. "Eles pegaram quem quer que seja?"

Hermione balançou a cabeça, folheando o parágrafo final.

Eu sinto sua falta. Talvez seja uma coisa absurda de se dizer, considerando que só se passou uma semana, mas eu acho. Espero que você esteja bem, e que os Weasleys estejam se comportando bem. Se não estiverem, tenho alguns feitiços que ficaria feliz em passar adiante.

Com amor,

Severo

"Eu odeio isso", ela murmurou.

Non Omnis Moriar | SevmioneOnde histórias criam vida. Descubra agora