Capítulo 31: Urgência

324 28 0
                                    

"Rony, não." Hermione suspirou, mergulhando sua pena no tinteiro. "Eu já te disse..."

"Por que não? Harry gosta da ideia."

"Eu não disse isso", disse Harry. "Eu disse para você me deixar fora disso."

"Mesma coisa."

"Não é, na verdade. O que eu quis dizer foi..."

"Você vai parar?" Ginny disse, parecendo irritada. "Honestamente, eu não sei como vocês três conseguiram trabalhar juntos em qualquer coisa, muito menos ganhar uma guerra. Você não pode parar de brigar o suficiente para terminar um mapa estúpido."

Bem, isso não era tecnicamente verdade. Eles completaram vários mapas na semana anterior, cada um dos quais falhou por um motivo diferente. Ainda assim, Hermione não podia culpar Gina por sua irritação. Ela estava ficando bastante irritada.

"Sem insultos, Rony, e não, eu não me importo com o que o pai de Harry e Sirius fizeram. Faz mais sentido mostrar algo inocente, como uma redação ou um rabisco aleatório."

Ele revirou os olhos. "Isto é chato."

"Talvez, mas pelo menos é mais seguro. Ninguém vai se incomodar com um pouco de dever de casa velho."

Como sempre, ela ganhou a discussão, sentindo-se apaziguada ao colocar as proteções no lugar. Ela estendeu o mapa sobre a mesa, preparando-se para outra decepção.

"Hermione, é lindo."

Era bastante impressionante, bem desenhado e muito mais intrincado do que o Mapa do Maroto. Esse foi o benefício de seus inúmeros fracassos. Suas habilidades de desenho melhoraram a cada tentativa.

"Obrigada", disse ela. "Pronto para lançar o encantamento final?"

Harry deu de ombros. "Poderia muito bem."

Os quatro sacaram suas varinhas, apontando-as para o pergaminho. Recitando as palavras em uníssono, eles juntaram as pontas diretamente acima da Torre da Grifinória.

Hermione não estava esperando o flash, faíscas de ouro caindo em cascata sobre a mesa enquanto ela pegava uma cadeira para se equilibrar. Os outros tiveram uma reação semelhante, Ron quase caindo antes de conseguir se endireitar.

"Caramba, o que foi isso? "

"Eu não sei", disse ela, inclinando-se para inspecionar o mapa. Não parecia nada diferente, exceto...

Um por um, os nomes apareceram, alguns pontos se movendo ao redor do castelo enquanto outros permaneciam parados. Minerva estava em seu escritório, provavelmente sentada à mesa. A professora Sprout podia ser vista no segundo andar, enquanto os professores Flitwick e Sinistra comiam no Salão Principal. Vários funcionários do Ministério circulavam, e até mesmo Hagrid foi encontrado, seu ponto um pouco maior pairando perto da borda da Floresta Proibida.

Esse foi o verdadeiro gênio deste mapa. Cobria tanto o castelo quanto os terrenos ao redor, estendendo-se até a Floresta Proibida. Qualquer presença que fosse pelo menos um pouco humana agora era visível, uma reviravolta inovadora no charme do Homenum Revelio. Uma manada de centauros, vários lobisomens escondidos nas profundezas dos aglomerados frondosos que ela desenhou...

Bem, o último foi um pouco perturbador, embora esse não fosse o ponto. Tudo o que importava era...

"Nós conseguimos," Gina sussurrou. "Nós realmente fizemos isso."

Infelizmente, Hermione não pôde desfrutar de seu triunfo. Ela estava muito ocupada procurando um ponto em particular, vasculhando o castelo novamente antes que seus olhos varressem o terreno.

Non Omnis Moriar | SevmioneWhere stories live. Discover now