Por: André
Os meses foram passando e eu fui me acostumando a cada dia mais a ter a presença da Graça junto comigo. Nossos colegas brincam o tempo inteiro que éramos casados. A Jade e a Graça se tornaram super amigas, inclusive às vezes me sinto de lado, pois sei que as duas têm segredinhos que quando eu chego param o assunto do nada... Minha filha já está na sua adolescência, o tempo passou rápido mesmo! A Graça às vezes dorme lá em casa, mas faz questão de ainda ter seu apartamento. Eu sempre digo a ela que é um custo sem necessidade, já temos dois anos de relacionamento, ela poderia vir morar conosco, e, bom, obviamente o pensamento de casamento já passou pela minha cabeça, mas eu tenho muito medo de apressar as coisas e assustá-la. De alguma forma é gostoso viver cada fase de maneira tranquila, sem pressão, até porque não foi fácil no início do relacionamento, passamos por muitas coisas, mas enfim a vida estabilizou.
Nesse dia eu estava pensativo e resolvi chamar meu amigo para beber, Marcos. Já tinha um tempo que a gente não saía e desde os acontecimentos da época ele se tornou um dos meus melhores amigos.
Liguei para Marcos e nos encontramos depois do expediente.
- E aí, cara, quanto tempo! Saudades, irmão
- Nem fala, cara, a gente não precisa quase morrer pra sair, né?
- Pois é. Me fala, como vão as coisas?
- Então, acho que estou bem... - disse Marcos olhando pra baixo e pensativo.
- Não me diga que você ainda não decidiu pedir a Alana em namoro, ai eu não vou aguentar ouvir essa história toda de novo, tu me incentivou a ter coragem e até agora nada, cara! - Desde que Alana foi para a Irlanda fazer um intercâmbio, no ano passado, Marcos está igual um cachorro que caiu da mudança.
- então, sobre isso... ela volta pro Brasil semana que vem. Você acha que eu devo chamá-la para sair? É porque tipo, naquele dia a gente saiu, mas ela pediu um tempo e eu respeitei, logo veio o intercâmbio e... bom... não sei, vai que ela achou alguém, né?
- mas vocês tem conversado nesse tempo?
- claro... assim, de vez em quando eu reajo a alguns stories e respondo, mas ela parece tão feliz, tenho medo de incomodar, sabe? vai que ela achou um cara lá, gringo...
- mano, como você sabe que ela vai voltar para o Brasil?
- Ela me falou ontem... pelo whatsapp - nessa hora tive que bater na mesa.
- Cara, escuta isso que você tá falando. Ela que te falou que volta, você não acha que ela está dando algum indício de que quer pelo menos te ver?
- Não sei, André. Só sei que me sinto um adolescente. Nem quando eu era adolescente eu era otário assim. A Alana é uma menina muito especial, não quero pressioná-la de nenhuma forma, mas...
- Mas... você não está pressionando.
- É que você não entende, ela tinha coisas para superar quando nos conhecemos, não sei se ela já está bem...
- Mas você só vai saber se conversar com ela!
- Tá certo, vou chamar ela pra sair. Meu Deus, estou nervoso. - Marcos sacou o celular e enviou uma mensagem para Alana. Colocou o celular na mesa e ficou olhando para o lado com as mãos no rosto. A gente fica muito otário apaixonado mesmo. Nem posso falar nada, a Graça me deixa assim mesmo depois de mais de dois anos de relacionamento. Quando é amor, algumas coisas nunca mudam. Enquanto eu pensava nessas coisas e ria de Marcos apreensivo, ele deu um mini grito.
- Ela respondeu!!!! Ufa. Pqp. Meu Deus, eu sou muito idiota
- É amigo, tu tá de quatro mesmo, haha
- Mas me fala de você, senhor André. Como tá o lance com a Graça? alguns planos futuros? Como é essa vida de namorar alguém que mora em outra casa e ainda ter uma filha vigiando tudo? haha
- Com certeza muito mais ativa do que alguém que não consegue nem enviar uma mensagem de texto, né? - debochei.
- Putz, agora foi fundo aqui, vou até beber.
- Mas agora sério, eu tenho pensado... bom, tenho pensado em pedir a Graça em casamento, mas não sei se é cedo demais, não quero assustá-la.
- Caramba, André, é um passo grande. Olhando o relacionamento de vocês de fora parece ser o momento certo, mas vocês fazem planos sobre isso?
- Então, a gente tentou não colocar tanta pressão, por conta de todo o começo conturbado. Mas eu tenho sentido essa necessidade, não quero esperar mais. Mas ao mesmo tempo, a Graça é muito independente, tenho medo de ser apressado.
- Cara, vou te falar o que você disse pra mim, e o que eu te disse também naquela época. Segue seu coração e a sua intuição. No máximo você vai levar um não, mas se você sente que é a hora, por que não tentar?
- Faz sentido... é que tá tudo tão bom, sabe? tenho medo de fazer qualquer movimento que possa estragar. - Respirei... - mas só se vive uma vez, né?
- É isso, irmão, só se vive uma vez...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a paixão e a razão - André e Graça
FanfictionAndré não consegue parar de pensar na sua nova colega de trabalho, Graça. Após anos fechado para o amor e focado em ser um bom pai para Jade, sua filha, o delegado precisa se decidir entre se declarar para a moça, ou ser profissional, pois começar u...