capítulo 11

3.8K 373 22
                                    

Na manhã seguinte depois que acordou e se preparou para o dia ,Harry desceu para o café da manhã, por onde passava mais alunos olhavam e sussurravam sobre si e isso o deixava mais cansado.

Harry se amaldiçoou por ter voltado a hogwarts pois até agora a única coisa boa que aconteceu com ele foi ter feito as pazes com Draco e ter conhecido os amigos dele, ele se sentia sozinho agora que estava brigado com Ron e Hermione , não havia se dado de conta antes de como ele só conversava mesmo com os dois e mal conhecia seus companheiros de ano na escola.

Era horrível que a maior parte de sua amizade com eles por parte de Harry pelo menos era baseada nas compulsões e como ele ainda não sabia se os dois estavam ciente disso mas se estavam então ele realmente não poderia confiar neles.

Quando chegou na entrada do salão principal ele notou como todos olharam para ele, ele se sentiu muito pequeno nesse momento sob os olhares de todos a maioria deles com julgamento e outros com pena, quando ia se dirigir ate a mesa da grifinoria ele foi parado por uma mão em seu braço, Harry se virou para ver quem era e viu que era Draco e os outros sonserinos.

-Bom dia Harry- disse o loiro

- Bom dia Draco, oi pessoal- disse Harry sorrindo fracamente.

-O que aconteceu docinho?- perguntou Pansy ao ver o olhar triste dele.

-Nada...- disse Harry sem graça. Ele não estava acostumado a pessoas perguntando sinceramente sobre seus sentimentos ou problemas, quando Ron e Hermione perguntavam não pareciam querer saber de verdade e por isso Harry sempre mentia.

- Você pode nos dizer a verdade Harry- disse Draco gentilmente.

Harry olhou para os sonserinos lhe olhando profundamente e se sentiu envergonhado e triste , não queria ser fraco na frente deles e admitir que não queria ficar sozinho, dizer que não tinha mais ninguém agora e que não o queriam por perto. Engolindo a vontade de chorar ele falou.

-E-eu só não queria ficar sozinho- disse ele baixinho para apenas eles ouvirem

-Todos estão falando de mim e ninguém me quer por perto, e eu não estou falando com ron e hermione e eu não queria ficar sozinho- explicou com os olhinhos brilhando em lagrimas.

-Ohh meu docinho você não está sozinho, você tem a gente agora e não vamos deixar você , quer saber ....você vai sentar com nos na nossa mesa- disse Pansy abraçando ele.

-O-o que ? não Pansy, ninguém vai me querer lá , é melhor não - disse Harry rapidamente.

- Não se preocupe , ninguém vai falar nada e se falarem o Draco da um jeito neles-disse ela simplesmente.

- E-eu não quero incomodar - disse Harry timidamente olhando para Draco

- Você não incomoda de jeito nenhum Harry , vamos lá- disse Draco levando ele pela mão ate o meio da mesa da sonserina.

Todos que observaram a conversa do grupo olhou chocado para Harry se sentando com os sonserinos, os mesmo nem ligaram e distraíram a atenção de menor ao conversar com ele. Draco o sentou do seu lado e começou a colocar coisas no prato do dois para que comecem, Harry agradeceu timidamente mas feliz por não estar sozinho como temia.

No alto do salão principal todos os professores observavam aquela cena com interesse, alguns preocupado e com raiva como Dumbledore e Snape e outros satisfeitos como os demais professores.

A nova professora no entanto olhava para eles curiosa, planos e ideias alternativas se formando em sua mente, por hora ela iria observar antes de fazer alguma coisa.

Começa Com Um DesejoWhere stories live. Discover now