Capítulo 5: Avanços e recuos

801 88 1
                                    

Esmague uma ampulheta agarre a areia, pegue nas mãos e esmurre

Gire em torno para congelar o relógio, pegue as mãos do tempo e o esmurre.

Homem cinderela, homem cinderela, homem cinderela, homem cinderela'

Cinderella man – Eminem

Severus tirou o moletom, colocou-o gentilmente sobre os ombros de Hermione e a conduziu para fora da padaria.

Black os notou no momento em que pisaram do lado de fora e, é claro, imediatamente começou seu ritual de pulos felizes - um hábito que Severus não aprovava. Pelo contrário, ele o achava bastante irritante e o tolerava apenas porque o filhote ainda era jovem.

"Acalme-se, Black. Sente-se", murmurou Severus em voz baixa, tentando acalmar seu animal de estimação excessivamente entusiasmado.

Naturalmente, Hermione, mesmo em seu estado mais do que um pouco angustiado, reagiu a Black como a maioria das mulheres. Na verdade, o cachorro era um verdadeiro ímã para as mulheres. No entanto, isso não surpreendeu muito Severus. Afinal, ele o batizou de Black e, evidentemente, certos legados foram despertados e transferidos. Assim, Severus estava pronto para o encantado "Oh" de Hermione. Ela se aproximou e se abaixou para acariciar a cabeça peluda de Black. "Olá", disse ela suavemente, e depois, voltando-se para Severus, perguntou: "Ele é seu?"

O mago não respondeu de imediato, pois estava completamente cativado pela visão dos dedos delicados de Hermione acariciando suavemente o pelo preto do filhote. Severus sentiu uma pontada de inveja absolutamente desnecessária lhe perfurar o coração. Oh, por favor, não seja ridículo, ele se repreendeu, embora ainda parecesse totalmente injusto que Black estivesse recebendo o afeto pelo qual ele ansiava há tanto tempo.

"Qual é o nome dele?"

A pergunta de Hermione interrompeu as reflexões de Severus. O tom rouco da voz dela o fez lembrar do vestido encharcado da bruxa e de seus dedos gelados, estimulando-o a agir. O bruxo encolheu os ombros diante do absurdo de seus pensamentos, tirou os olhos das mãos da bruxa e, finalmente, respondeu: "Sim, devo confessar que essa criatura de comportamento vergonhoso é minha; seu nome é Black", enquanto soltava apressadamente a coleira de Black.

"Black?!"

Sorrindo para a cara de perplexidade de Hermione, ele comentou: "Inesperado, eu sei. Mas, como você pode ver, é um nome apropriado para ele." E, com isso, Severus pegou Black do chão. Mantendo o filhote debaixo do braço, ele segurou gentilmente o cotovelo de Hermione e a guiou em direção ao parque. "Você está com frio. Precisamos ir embora antes que você pegue pneumonia", murmurou ele. Hermione assentiu, embora ainda o olhasse com uma expressão de dúvida.

O fato de terem chegado ao parque em silêncio alarmou Severus. Ele não pôde deixar de se perguntar para onde teria ido sua sorridente e falante Srta. Granger. Alguns suspiros pesados que Hermione deu enquanto caminhavam também indicavam que ela havia de fato voltado ao seu estado melancólico anterior. A preocupação e a raiva começaram a crescer no coração de Severus enquanto ele observava discretamente o rosto da bruxa. O que, pelo amor de Merlin, havia acontecido? O que aquele idiota havia feito? Essas perguntas estavam girando na ponta de sua língua e, mesmo assim, ele preferiu esperar. Primeiro, o mais importante - ele precisava deixar a garota confortável. Haveria tempo para perguntas mais tarde.

Assim que chegaram à área isolada do parque, Severus lhe deu um breve aviso: "Segure-se em mim, Hermione", e aparatou os três para casa. Puramente por acidente, é claro, o braço que estava segurando o cotovelo de Hermione se deslocou durante a curta viagem e, de alguma forma, acabou enrolado firmemente em torno da cintura de Hermione. Oh, como ele saboreou aqueles poucos segundos de paraíso! Fazia tanto tempo que ele não segurava uma mulher em seus braços e ainda mais tempo que ele não segurava a mulher que amava. Ele teria aproveitado ainda mais aqueles segundos se o cachorro sob seu outro braço tivesse parado de se contorcer. No momento em que aterrissaram, o extremamente descontente Black pulou das mãos de Severus e, assim que suas patas tocaram o chão, o cão fugiu para debaixo do sofá com um resmungo de desagrado. O cachorro obviamente não estava muito satisfeito com a Aparição Paralela.

Cinderella Man | SevmioneWhere stories live. Discover now