olá, eu agradeço imensamente por você ter chegado até aqui. sei que demandou muito esforço, então parabéns para nós dois.
honestamente, não sei como consegui escrever essa estória por tanto tempo. não sei por que não larguei, devido ao meu histórico. mas se estou aqui e estou terminando, fico imensamente feliz. quando termino algo, é estranho, não sou acostumada e sempre acho que irá me deixar um buraco no peito. mas estou até aliviada. eu gostei de ter escrito. espero que tenham gostado de ter lido.
agradeço a todos vocês por terem lido desde o início, por comentarem sempre e me darem apoio, por me xingarem e serem pacientes quanto as atualizações. obrigada por recomendarem aos seus amigos e familiares e também por... sei lá, exatamente tudo.
dessa vez não tem tracklist, acho que estou sendo mais objetiva. só queria, de certa maneira, agradecer por tudo. eu nem fazia ideia de que seria algo grande e pessoas realmente iriam ligar para as humildes palavras aqui postas. por isso, fico imensamente feliz em saber que pelo menos um tantinho assim de gente ainda está aqui acompanhando. os que não estão, tudo bem, eu super entendo. acho que eu seria eles, porque requer muito continuar isso daqui. em alguns momentos estive cansada, mas... gostei de cada segundo. então obrigada por todo o apoio.
obrigada ao apoio também em coração congelado, livro publicado pela editora meraki. aos que não compraram na pré-venda, saibam que vocês ainda podem comprar lá no site. o link sempre está na minha bio, é o primeiro.
amei ter escrito e amei ter dado minha alma nisso. acho que sangrei inúmeras vezes dentre cada capítulo, por isso seguramente agradeço por terem paciência em ler. significa muito para mim. como dito anteriormente e inúmeras vezes, eu escrevi essa fanfic para mim mesma e não tinha pretensão de publicar. lá em 2019, início de fevereiro talvez, eu comecei a escrever e aos poucos tomei coragem para postar (só pra não perder o material). não imaginei que me apegaria tanto a ela e que só finalizaria em 2022. aliás, tenho um certo anúncio a fazer sobre o final da fic, mas só lá na parte de baixo deste capítulo.
uma pequena carta aos dois
em inúmeros momentos destes anos passados e escritos, eu senti que tudo que eu tinha eram os personagens. que eles eram os únicos que me entendiam e que podiam me consolar. eles com a mania de dizer que algo está errado, mas que tudo bem. às vezes, confesso, eu lia de novo só para entendê-los. só para me entender. porque foram eles que lidavam com minhas frustrações, minhas tristezas, conquistas e felicidades. eles carregavam meus pesos, assim como eu os trazia leveza. que nem quando eu terminei o colégio e me afastei dos meus amigos, e o ten viajou para longe também. mas ele fez novos, assim como eu fiz. sobre como ingressei na universidade e o taeyong também. sobre eu ter realizado um sonho que eu julgava que iria tardar a acontecer, e o ten realizou o dele. sobre como crescemos juntos, mas ainda somos as mesmas pessoas do início. sobre os traumas, obsessões e desejos que dividimos, porque nós três somos um só. e em como a estrada é longa, escura e árdua, porém continuo por ainda acreditar que estou no caminho certo. a tudo que foi escrito sem nunca ter sido vivido, eu guardo meu coração e minhas lágrimas. aos pais do ten e taeyong que são caricaturas de traços dos meus. aos amigos deles que são tudo que eu queria ter. ao dinheiro que o ten esbanja e por isso ser o que eu sonho quando a barriga aperta. e a todos os momentos de dor que eu os fiz passar não porque queria, mas porque eu precisava ter com quem compartilhar, queria algo para ter em comum. então, um abraço aos meus melhores amigos, meus alter egos. talvez, sendo assim, um abraço em mim. acho que tenho precisado.
curiosidades aleatórias
— este livro não iria existir, porque os acontecimentos dele pertenciam a thé et fleurs. mas tinha muita coisa que eu queria desenvolver com calma, então preferi dividir
-— a era clean deles aqui não estava prevista para durar tantos capítulos, mas achei que todos (inclusive eu) mereciam um momento de paz
— tive que encurtar e cortar muitos acontecimentos românticos/hot/engraçados para não estender tanto a história (eles vivem quentinhos na minha cabeça). alguns deles serão extras.
— os taeten teriam um momento beeem íntimo com yuta no final da quase festa do ten. mas quando chegou na hora de escrever, eu não tava a fim (e também eu nem tinha realmente decidido de fato se iria fazer ou não) e precisava dar continuidade a história (ao invés de esperar o momento que eu estivesse disposta para tal) porque precisava terminar logo, então só encurtei a coisa e tirei isso.
— eu criei uma mini playlist de músicas sad da ivete sangalo quando tava reformulando o final e eu chorei que nem uma cachorra
— já chorei várias vezes escrevendo as três fanfics, não por questões pessoais, mas chorando pelos personagens mesmo
— não se alguém já percebeu, mas nunca mencionei o nome do restaurante do ten nem a floricultura do taeyong.
— nos três volumes, o último parágrafo do último capítulo (sem ser extra) sempre faz alusão ao primeiro parágrafo do primeiro capítulo daquele mesmo volume.
— para entender direitinho o que aconteceu com os taeten no último capítulo, só lendo o primeiro extra.novidades & informações
— algumas pessoas já mencionaram sobre café et cigarettes ser publicada como livro físico. sobre isso, não posso prometer, mas posso tentar tornar isso realidade. então fica em aberto. qualquer coisa, eu aviso vocês.
— em 2020 eu planejei um spin-off para essa fanfic, só que focada no yuta. os taeten seriam secundários nessa, mas seria legal para saber como eles estão. a fanfic se chama “le monarque du japon” e será yuwin. tem previsão para ser postada no final do ano, porque estou com outros projetos por agora. confirmo mês e data quando terminar os extras.
— em falar nos extras, provavelmente serão um ou dois por mês. como dito, estou com outros projetos e bem ocupada. foi uma luta terminar essa fic.
— os extras serão uma espécie de oneshots dos dois após os acontecimentos do último capítulo, com exceção do primeiro extra, que será um recorte dos acontecimentos presentes no penúltimo capítulo.obs.: ainda não fiz o videozinho de final de fic mas provavelmente sai nas despedidas dos extras e anúncio oficial do spin-off :)
muito obrigada real por tudo que vocês me proporcionaram. saibam que não é um adeus, ok? volto com extras e qualquer novidade que surgir. vocês são demais! cuidem-se, por favor! aaaaa 😭
VOCÊ ESTÁ LENDO
crises et chocolat༶✎༶tae. ten
Fanfiction✎ ༶ ❝ taeyong prefere chocolates, ainda que venda flores ❞ ༶ ✎ ༶༶ ten carrega suas crises, ainda que lhe tragam dores ༶༶ ➴ cover and plot by me, myself and i. ༶nct {℠} fanfiction ➴ continuação da fanfic "thé et fleurs" ➴ dois capítulos p/semana...