IV

952 129 312
                                    

༻𓊈𒆜🦋Capítulo Quatro🦋𒆜𓊉༺

O primeiro a quebrar o silêncio melancólico foi Wei, que após tempos sem pronunciar aquela doce palavra, ele chama pela mulher debruçada no piano.

- Mamãe?!__ A mulher em um assombro contido ao reconhecer a voz que a chama, se levanta do piano, respira fundo e se vira na direção da porta. Ali ela vê algo incomum, primeiro ela comprovou seu maior medo, seu pequeno Coelhinho não estava mais entre os vivos, mas o que o Jovem Lan fazia com ele, e sem nenhum medo aparente no semblante do rapaz?!

- Wei Ying, é você mesmo meu amor?! O que fizeram com você querido?!__ Madame Wei questiona com os olhos marejados de lágrimas, contendo um soluço ela se aproxima do rapaz, e ergue as duas mãos para afagar o rosto pálido e frio de seu filho. Ela nem espera ele responder e o puxa para uma abraço que era esperado a tempos por si, dentro daquele abraço, ela acarinhou os cabelos, beijou as bochechas e testa do rapaz, queria poder matar toda a saudade que a estava consumindo durante todos aqueles meses sem notícias do filho. Depois de toda saudade desesperada, ela respira fundo e se afasta um pouco, para olhá-lo de cima a baixo, afim de dar tempo para o filho se explicar.

- Oi mamãe, quanto tempo, eu estava morrendo... Não espera.. Err.. Eu estava sentindo muitas saudades da senhora!__ Wei diz se atrapalhando todo nas palavras.__ Quanto as suas perguntas, creio que eu não consiga esclarecer muita coisa, o que eu consigo me lembrar era que eu estava passeando no bosque aqui perto, sei que estava com alguém, de repente eu senti um sono incontrolável, me sentei próximo ao tronco de uma árvore e tirei um cochilo, quando eu acordei, eu estava morto.__ O rapaz responde na maior simplicidade e com seu típico sorriso estampado no rosto.

Madame Wei estreita os olhos para os detalhes finais da história do filho, mas resolve não comentar nada por agora. Direcionando sua atenção ao belo rapaz atrás de seu filho, ela direciona um olhar interrogativo para o Jovem. Antes mesmo que Wangji pudesse dizer alguma coisa, Wei toma a frente e diz por ele.

- Ôoh que cabeça a minha, me perdoe mamãe, esqueci de os apresentar, esse é meu marido Lan Zhan! E Lan Zhan essa é Madame Wei, mas acho que daqui pra frente você pode chamá-la de mamãe também. __ Ele os apresenta, oferecendo um largo sorriso para ambos.

Wangji vendo que era sua deixa para falar, se aproxima um pouco mais de mãe e filho e diz:
- É um prazer revê-la Madame Wei, espero que nossa visita seja bem vinda!__ O Jovem diz de forma cortes, esperando qualquer tipo de reação da mais velha

Madame Wei observa tudo cada vez mais intrigada, como era possível seu filho morto, estar casado com o Jovem WangJi que está vivo, se há alguns dias atrás ele ia se casar com a sua sobrinha, e pior ainda era noivo dela
- E você Jovem Lan, como explica esse encontro com meu filho?! Nada disso te assusta?! E esse dito casamento?__ Madame Wei enche o Jovem de perguntas.

Wei observa a interação dos dois, com um ponto de interrogação na cabeça, ainda estava processando as novas informações, era impressão sua, ou seu marido e sua mãe se conheciam?!
Enquanto Madame Wei e Lan Wangji conversavam, o menor teve sua atenção tirada ao vislumbrar seu piano em ótimas condições, não evitando em se aproximar em passos calmos do instrumento, pegar com delicadeza a rosa antes viva com um delicada e deliciosa fragrância, mas agora morta e com suas pétalas ressecadas.

- Madame Wei, meu encontro com seu filho foi puro acaso do destino, mas posso dizer que foi um encontro feliz, extremamente assustador no começo, mas plenamente satisfatório quando percebi que era ele! Sei que as circunstâncias não são das melhores, mas eu me apaixonei pelo seu filho, me parece que algo sempre me puxou pra ele, e não vai ser a morte que vai me impedir de estar ao lado da pessoa que eu amo!__ Ninguém alí naquela sala tinha visto o Jovem Lan falar tanto, nem o próprio Jovem se reconheceu, ele nunca foi acostumado a ser tão expressivo com seus sentimentos.

🦋O Noivo Cadáver🦋 |WangXian|Where stories live. Discover now