Capítulo I

1.6K 216 51
                                    

Caspian tinha treze anos quando conheceu Edmundo, naquela época ele e Pedro já eram bons amigos ( nem queiram saber como eles se conheceram pois não foi nada amigável ). Caspian se lembra que estava em sua cabine no expresso de Hogwarts, ao seu lado sentado estava Pedro observando a janela até o momento em que vários sapos de chocolate adentraram a cabine e fez os dois garotos darem um pulo pelo susto, aí foi quando um garoto do primeiro ano entrou desesperado atrás dos seus sapos que escapavam de suas mãos.

- Edmundo, pare com isso pois uma hora pode se machucar - Susana, sua irmã mais velha reclama também indo atrás do garoto por todas as cabines.

Caspian começou a gargalhar descontroladamente e de jeito inesperado Edmundo o olhou de cara feia, Pedro apresentou os dois garotos e mesmo Caspian usando seu sorriso mais simpático, Edmundo fechou a cara e disse apenas um "olá", sinceramente, o que tinha de errado com aquele garoto?

E depois disso foi tudo indo de mal a pior, Edmundo ficou mais de cinco minutos com o chapéu seletor em sua cabeça, o que é considerado um empata chapéu em hogwarts até ele ser escolhido para a casa dos sábios, corvinal, o garoto saiu bufando e com as bochechas infladas insatisfeito pela escolha da casa, claro que os alunos ds corvinal o parabenizaram mas isso não foi suficiente para tirar a carranca de Edmundo.

A relação deles nunca foi muito próxima, uma vez Caspian foi defender Edmundo de um grupo de garotos que o irritavam ( uma coisa bem óbvia é que Edmundo sofria constantes bullying por ser um empata chapéu ), o garoto corvino com raiva exclamou:

- Não preciso da sua ajuda, posso muito bem me cuidar sozinho.

E saiu para algum destino que Caspian desconhece, Pedro deixou bem claro que Edmundo sempre foi assim com todo mundo, Caspian não é especial e ele acreditou nisso até o momento em que começou a iniciar um relacionamento com Susana ( que não passou de alguns beijos escondidos ), Edmundo se afastava da garota sempre que Caspian se aproximava e demonstrava uma cara não muito simpática, claramente o problema era consigo.

Mas com o tempo Caspian decidiu apenas ignorar isso, se Edmundo não gostava dele não poderia forçá-lo a gostar.

🦁

Caspian largou o livro com mais um bufar de raiva e se levantou rumando para a sua comunal, o grifinório já não sabia que rumo tomar para ter boas notas na matéria de poções, seu tio já o irritou o bastante por causa de suas notas, tentou de tudo para melhoras mas seus esforços parecem ter sido pegos e jogado no lixo pelo desgraçado do professor (nada contra o senhor Digory).

- Você tem estado muito irritado ultimamente - Pedro, seu colega de dormitório diz se sentando ao seu lado na cama.

- Você sabe o motivo para isso, o mesmo motivo que me deixa louco desde o início do primeiro ano - Caspian diz tudo em um soprar como se sua boca doesse ao apenas falar sobre este assunto, poções é a pior matéria já criado na história da terra, pensou ele.

Pedro desvia o olhar de Caspian para o chão do dormitório grifinório, talvez pensando em um jeito de ajudar o seu amigo que de tão dramático já quase trocava de cor para uma pálida.

Caspian e Pedro são amigos desde o primeiro ano, ambos dividiram a mesma cabine e sabiam que ainda se manteriam próximos pois a maior certeza de ambos era qual seria sua casa, os dois são completamente grifinórios e se sentem orgulhosos por isso, tanto que assim que anunciaram os testes para o time de quadribol grifinório seu primeiro pensamento foram se inscrever.

- Você pode pedir ajuda ao Ed - Pedro dá a idéia depois de longos minutos preso em pensamentos - Ele é muito bom em poções.

- Mas ele não é dois anos mais novo?

Poção do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora