Capítulo III

1.1K 165 9
                                    

Caminhar pela escola não foi tão fácil quanto Edmundo pensou, Caspian sempre era parado no meio do caminho por alguns garotos da grifinória e até garotas, alguns lhe dizendo para não falhar no jogo, outros apenas para dar um "oi" de maneira doce para mostrar seu interesse pelo capitão do time, Edmundo pensou o quão desesperadas aquelas pessoas estavavam, o pior é que o corvino não pode culpa-loss porque olhando bem para Caspian dá para perceber que ele é atraente, seus cabelos voando e se afastando um pouco de seu rosto, seus olhos penetrantes, seu corpo bem definido, realmente muito...,sem se segurar Edmundo pode dizer claramente em sua mente: Caspian é um homem atraente, muito atraente.

Edmundo levava Caspian para um dos locais que poderia ser ótimo para concentração, a torre de astronomia, ele notou que o grifinório estava desconfortável na biblioteca quando Caspian sugeriu fazer alguma caminhada (ou talvez fosse paranoia sua), mas não existem muitos lugares tão abertos e sileciosos em hogwarts a essa hora exceto a torre e...a sala precisa, mas Edmundo não levaria Caspian lá, não mesmo que ele arriscaria seu local sagrado.

- Incrível como existem tantos locais em Hogwarts que eu nem ao menos conheci - Caspian comenta ao adentrarem a torre, como Edmundo já esperava, o local estava completamente vazio.

O Pevensie se arrependeu ao dar uma olhada para Caspian, o rosto do grifinório demonstrava uma expressão surpresa e animada, algo que Edmundo achou adorável mas ao mesmo tempo irritante, tudo em Caspian é irritante.

- Aqui é um lugar silencioso e aberto, você pode correr e caminhar o quanto quiser desde que não quebre nada - Edmundo sentiu como se estivesse conversando com uma criancinha, ainda mais quando Caspian assentiu positivamente, o corvino sentiu raiva quando viu que Caspian ficou mais adorável ainda - Enfim, quer voltar a estudar?

Caspian se sentou no chão bem no meio da sala, fechou seus olhos e levantou sua cabeça para que seu cabelo caisse para trás, sua camisa estava com uns botões abertos e a gravata mal colocada, Edmundo desviou o olhar um pouco corado.

- Achei ótimo esse lugar, podemos voltar as aulas - Caspian fala com um sorriso, os seus pulmões agradeciam por estar em um local tão gostoso.

Edmundo explicou coisas simples das quais entendem no primeiro ano, Caspian sabe maioria deles mas isso não significa que ele lembrava, aprendeu sobre a temperatura da poção, tipos de caldeirão, o quanto colocar de cada, coisas simples antes de enfim poder fazer uma poção realmente. As vezes o grifinório parecia sair de foco mas nada que Edmundo não resolvesse com uma reclamação após.

Quando terminou a aula Caspian decidiu iniciar algum assunto aleatório com Edmundo, o Pevensie já desejava alguém entrar na sala e o tirar dali as pressas, fora que ele não poderia ficar se afastando sempre que Caspian se aproximava, não poderia ficar assim para sempre. O sorriso do grifinório, o jeito animado que Caspian sorria ao iniciar algum assunto que Edmundo não entendia, isso ativou uma raiva tão forte em Edmundo mas como uma pessoa controlado que é, resolveu ficar quieto no seu canto e apenas escutar.

- Então, como é ser da corvinal? A casa dos inteligentes - Caspian perguntou a Edmundo, agora sua total atenção as reações do garoto.

Ambos estavam sentados no meio do salão, Edmundo as vezes arrumava alguns travesseiros ali que os alunos colocaram para se deitar e observar o céu a noite, a sala precisa é seu local favorito de Hogwarts mas com certeza a sala de astronomia estaria em segundo, as estrelas vistas dali acalmavam a raiva que crescia no Pevensie, o deixava calmo e o impedia de agir como um babaca impulsivo.

- Bem...é normal assim como ser da casa dos corajosos - Responde, quando olhou para Caspian viu o homem lhe encarar de maneira atenta, Edmundo sentiu uma pequena ardência em suas bochechas, irritante, pensou ele - Eu não sou um gênio afinal não é isso que a corvinal ensina - Explica o que ele já sabe o que imaginam sobre os alunos da corvinal.

Poção do amorWhere stories live. Discover now