two: second impression

1K 88 115
                                    

AGOSTO DE 2018

     BROOKE RESFOLEGOU, DEIXANDO OS TALHERES sobre a mesa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

     BROOKE RESFOLEGOU, DEIXANDO OS TALHERES sobre a mesa. Encarou Lewis por alguns instantes; ele estava sentado do outro lado, dando um autógrafo para um menininho que carregava um sorriso que ia até as orelhas. Antes de ir embora, ele se virou para ela e acenou de um jeito animado. Saltitando por entre os outros clientes, alcançou o pai em uma mesa ao longe e sentou-se em seu colo.

Não demorou para que o olhar de Brooke encontrasse o do piloto. Ela não sabia exatamente o que estava esperando, mas com certeza não estava esperando um olhar cheio de brilho e um sorrisinho nos lábios. Lewis apoiou os cotovelos na mesa e o queixo nas mãos, cujos dedos estavam entrelaçados. 

— Que idade ela tem? 

A escritora suspirou e ajeitou-se na cadeira. Lá no fundo, imaginava que ele fosse perguntar outra coisa; embora também não fizesse ideia do quê. 

Alguns minutos haviam se passado desde o instante em que Brooke decidira ser o momento certo para contar a Lewis algo muito importante sobre sua vida e aquele momento. Ela queria que ele soubesse de algumas coisas antes de decidir sair do raso, porque isso evitaria possíveis afogamentos — decepções e corações quebrados. Mas não seria a primeira vez que isso aconteceria.

— Então… eu não te contei antes porque não sabia onde íamos parar nem nada do tipo, e também imaginei que talvez você tivesse percebido, mas… — Brooke disse-lhe minutos atrás, a voz suave mas com toques de agitação. — Eu tenho uma filha, Lewis. Ela se chama Dalmi. 

Então o garotinho apareceu e a conversa deu-se por pausada. Agora, com os dois a sós novamente naquele canto reservado e aconchegado do restaurante, ela voltou. Lewis queria saber a idade da garotinha.

Semanas se passaram desde o GP de Silverstone e as primeiras conversas e até ligações. Ele com certeza ouvira Brooke citar o nome Dalmi algumas vezes, mas não ousou perguntar de quem se tratava. Imaginou que se fosse algo que ela gostaria que ele soubesse, ela mesma contaria.

Bom, dito e feito. 

— Ela tem três anos. — Brooke respondeu, abrindo um sorriso sem dentes. — Resolvi te contar agora porque, bom… sei que é nosso primeiro encontro, mas alguns caras não gostam de continuar saindo com mulheres que já tem filhos.

Lewis fez uma careta, mas ela se manteve impassível. Aquilo nada mais era que a verdade. Não podia mais contar nos dedos a surpreendente quantidade de vezes que levara um pé na bunda por falar de Dalmi. Aquela garotinha, que era seu raio de sol, uma de suas principais razões para continuar vivendo cada dia e sua mini professora pessoal, raramente era bem-vinda pelos caras que conhecia. 

No início, Brooke costumava ficar triste com isso, ser rejeitada apenas porque era mãe, mas criou uma casca impenetrável ao redor de si. Sua mentalidade e sua forma de ver as coisas mudaram. Por que ela estava triste por perder caras que não aceitavam sua filha? Eles não deveriam significar para ela mais que idiotas e zeros a esquerda.

Afflatus | Lewis Hamilton ✓Where stories live. Discover now