five: (not so) dear problem

609 53 27
                                    


JUNHO DE 2020

     LEWIS COLOCOU DALMI NA CADEIRINHA e passou o cinto de segurança por seu corpinho delicado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

     LEWIS COLOCOU DALMI NA CADEIRINHA e passou o cinto de segurança por seu corpinho delicado. Mesmo com cinco anos de idade, a pequena Losen ainda se parecia com uma frágil boneca de porcelana. Contudo, estava mais ativa, mais falante, mais curiosa. Ela olhava para tudo e todos a todo momento, fazia perguntas e raramente ficava quieta. Uma vez Margaret contara que Brooke era assim quando tinha essa idade, só que menos sapeca.

Lewis riu e pensou que talvez o ditado que tudo o que você apronta com seus pais quando é criança volta em dobro quando você tem filhos realmente fosse verdade. 

— Tudo certinho aí, Mimi? — ele perguntou, entregando a ela uma tartaruga de pelúcia. Dalmi estava passando por aquela fase em que a criança fica fascinada por coisas aleatórias durante algum tempo, e naquele momento seu fascínio era por tartarugas. 

— Tudo certo! — a garotinha respondeu com ânimo. Mesmo novinha, além de ter um vocabulário extenso, Dalmi tinha uma pronúncia excelente. Ela era uma menina bastante inteligente, e a forma como a mãe a incentivava, lendo histórias para ela e cultivando nela o amor pelas letras, só ajudava. — Vamos para o shopping?

— Isso, para o shopping! — Lewis sorriu e arregalou os olhos. Sentou-se ao lado da cadeirinha e brincou com uma mecha do cabelo ondulado dela. — Ver quem?

A loirinha ponderou. Tocou o dedo indicador no queixo várias vezes e deslizou a mão pelo uniforme escolar, então encarou-o com um olhar brilhante. 

— A mamãe! — respondeu em um tom de voz estridente e levantou os braços.

— Isso, a mamãe! — entrando na brincadeira, ele fez uma careta que lhe arrancou uma risada gostosa. Dalmi sacudiu a cabeça e bateu palminhas. — A mamãe está nos esperando lá, aí nós vamos jantar, assistir um filme e brincar no parque. O que você acha?

— Acho ótimo! — dessa vez, Dalmi fez joinhas. Ela vivia fazendo isso. 

Lewis esboçou um sorriso e beijou a testa dela antes de se levantar e fechar a porta do carro. Tomou seu lugar diante do volante e tirou a Mercedes GLC 250 da vaga. Como era dia semana e horário de pico, as ruas de Londres estavam caóticas; carros enfileiravam-se nas duas mãos, motocicletas se amontoavam pelos corredores nos cantos das ruas, faróis brilhavam e ofuscavam o sol — que de pouco em pouco se escondia por detrás dos imponentes prédios e arranha-céus londrinos. 

O piloto passara a semana inteira ocupado com treinos e visitas à fábrica da Mercedes em Brackley, portanto havia tido pouco tempo para ficar com Brooke e Dalmi, mas agora que estava livre não deixaria uma oportunidade tão boa como aquela escapar. Dois dias atrás combinara que iria buscá-la na escola e levá-la para o Westfield London, um dos maiores shoppings da capital inglesa, onde encontrariam Brooke, jantariam, assistiriam a um filme e depois brincariam no parque. 

Afflatus | Lewis Hamilton ✓Where stories live. Discover now