Vale a Pena Fazer Planos Tão Perto do Fim do Mundo?

2.6K 308 48
                                    

Eles comem frango assado e batata-doce, mantendo os tópicos de conversa em áreas principalmente mansas. O almoço transcorre quase sem intercorrências, até que Ron sugere um jogo de xadrez. A oferta não é para Harry, ou mesmo para Hermione, mas para Snape.

"Então?" Ele pergunta novamente, uma vez que o silêncio se estende por muito tempo.

Snape olha para ele. Harry pode dizer que é preciso todo o seu esforço mental para não ser ofensivo quando diz: "Certamente você pode encontrar um parceiro de xadrez mais adequado, Sr. Weasley."

"Ah, você acha que eu não sou bom o suficiente para você?" Ron pergunta bravamente enquanto se endireita. “Eu venci o jogo de xadrez mágico de McGonagall quando eu era um primeiro ano.” Ele se gaba e Harry quer colocar a mão na boca grande de seu melhor amigo.

No entanto, em vez de raiva, ou mesmo de um comentário maldoso, Snape apenas levanta uma sobrancelha. “Gostaria de me considerar um jogador melhor do que uma peça de xadrez sem sentido, obrigado.”

"Importa-se para testá-lo, Professor?" Rony se levanta, sorrindo.

A sobrancelha só se ergue mais alto. "Você não está ansioso para perder..." Snape observa, mas também se levanta. “Eu tenho um conjunto na biblioteca.”

Harry e Hermione trocam um olhar. Harry sente um desastre se aproximando e suspeita que a garota não consegue imaginar um final diferente para a última tarde deles aqui.

Ele acena para os dois e Hermione prontamente se levanta. “Ah, isso parece excitante,” mas Ron se vira para ela.

Há algo em seus olhos azuis que lembra a Harry de Fred e George. “Hermione, você odeia assistir xadrez bruxo. Muito bárbaro, você continua dizendo. Ele a lembra.

Hermione olha para Harry pedindo ajuda, mas ele também não tem certeza do que dizer sobre isso. No final, ela apenas acena com a cabeça, dá um olhar de advertência para Ron, então diz. “Eu vou ajudar Harry a limpar, então vamos nos juntar a você. Comporte-se.” Ela sibila em voz baixa.

Harry nota Snape escondendo um sorriso enquanto se vira para a entrada. "Vamos então, Sr. Weasley?"

Rony caminha até ele e enquanto eles se afastam, Harry ainda ouve seu amigo perguntar: "Então o que eu ganho se eu bater em você?"

“Nada que você seria grato.” Snape diz secamente, então olha de volta para Harry. “Venha nos encontrar, quando terminar aqui. Minha paciência é, como você sabe, limitada .” Há humor em seus olhos, mesmo que seus lábios estejam pressionados com força.

Harry acena solenemente.

Hermione cuida dos dois bruxos que agora estão fora da cozinha. “Você acha que vamos pegar Ron em uma caixa de fósforos?”

Harry bufa. “Uma caixa de fósforos? Snape não vai deixar muito dele.

Ela ri disso, aparentemente aceitando a morte inevitável de seu ente querido com facilidade.

Eles limpam a mesa e lavam a louça. Hermione conhece alguns feitiços úteis que os ajudam e eles terminam muito mais cedo. Harry coloca a chaleira no fogo e se apoia no balcão enquanto espera a água ferver.

We'll be Dead in a Year Anyway [ TRADUÇÃO ]Where stories live. Discover now