09

1.9K 306 49
                                    

--- Mamãe? O que vamos fazer amanhã?--- Billy pergunta chamando a atenção de sua mãe que tomava um pouco de seu refrigerante.

--- Hum...--- Olha para o menino antes de olhar rapidamente para Wanda que estava em silêncio ao seu lado.--- Acho que nada fora de casa por enquanto...

--- O que?

--- Nada...--- Balança a cabeça antes de voltar a olhar para seu filho.--- Vamos ficar em casa, ver alguns filmes, ou talvez as séries que vocês andam vendo com a tia de vocês, eu preciso ver a classificação indicativa do que vocês dois andam assistindo.

--- Ops...--- Tommy olha para o irmão com um olhar culpado.--- Então vamos ficar em casa?

--- Isso...--- Deixa o prato de lado após terminar sua pizza.--- Talvez eu faça alguns hambúrgueres, se vocês dois se comportarem.

--- A gente se comporta mamãe.

--- É verdade mamãe.

--- Vamos ver...--- Volta o olhar para Wanda enquanto morde o lábio pensativa.--- Você pode me fazer um favor?

--- Claro...--- Franze a testa confusa.--- O que?

--- Os meninos gostam muito de histórias de heróis...--- Natasha murmura a deixando ainda mais confusa.--- Talvez você pudesse contar uma ou duas para eles dormirem, já que sabe... Você conhece algumas histórias diferentes das daqui, por assim dizer.

--- Eu não acho que isso seja uma boa...

--- Você vai contar histórias para a gente Wanda?--- Tommy interrompe a mulher que morde o lábio sem saber oque responder.--- A gente ama ouvir histórias antes de dormir.

--- É verdade.--- Billy junta as mãos olhando para Wanda que sente seu coração aquecer olhando para os olhinhos brilhantes do menino.--- Por favorzinho...

--- Eu posso contar uma história ou duas.--- Responde contendo um sorriso ao ver os garotinhos gritarem em comemoração.--- Qual é o seu plano?--- Sussurra se virando para Natasha que dá de ombros.

--- A dor nos seus olhos...--- Vira o rosto para Wanda também sussurrando para não chamar a atenção de seus filhos.--- Diminui consideravelmente perto deles, então...

--- Você não devia fazer isso.

--- Tá bom meninos.--- Se levanta ignorando a mulher ao seu lado.--- Já acabaram de jantar, vão escovar os dentes e pra cama, logo a Wanda vai lá contar a história de vocês.

--- Que tipo de história você quer que eu conte para eles?--- Pergunta assim que Billy e Tommy sobem em direção ao quarto após se despedirem de Natasha.

--- Super heróis...--- Dá de ombros enquanto retira os pratos da mesa.--- Eles gostam muito de clichês, como o superman.

--- O que é um superman?--- Se levanta enquanto a observa com curiosidade.

--- Em teoria, ele é um super herói de outro planeta.--- Responde enquanto coloca os pratos sobre a pia.--- Ele é super forte.

--- Então ele é uma versão alternativa do Thor?--- Morde o lábio vendo o olhar confuso de Natasha.--- Acho que vou contar sobre o Capitão América, que por acaso é o Steve do meu universo.

--- É claro que em algum universo o Steve seria super herói.--- Murmura pensativa enquanto olha para Wanda que assente cruzando os braços.--- Tá bom, Capitão América, depois você pode me contar a história dele também.

--- Tá bom...--- Sorri vendo-a voltar a arrumar a cozinha.

--- Eu consigo sentir seus olhos em mim.

--- Então eu vou lá... Contar a história dos seus filhos...--- Se afasta sentindo seu rosto corando.

--- Tá bom.

(…)

--- Certo, sabem o que é a segunda guerra mundial?--- Wanda pergunta se sentando no tapete entres as camas de Billy e Tommy que a olham confusa.--- Não sabem?

--- Foi uma guerra com certeza.--- Tommy comenta rindo.

--- Bobo.

--- Isso, foi uma guerra.--- Olha para suas mãos pensando.--- Tá certo, o Capitão América, Steve Rogers era um menino pequeno e magrinho. E o sonho dele  era servir os Estados Unidos na luta contra os nazistas, que eram pessoas muito malvadas. Mas, ele só conseguiu suas habilidades graças aos efeitos de uma porção mágica que deu pra ele músculos e alta e deixou ele bem forte e poderoso.

--- Igual o Superman?--- Tommy se senta olhando para a mulher que arquea a sombrancelha.--- Ele voa?

--- Não, mas ele tem um escudo.--- Responde vendo o menino fazer uma cara de decepção.--- Deita e escuta. Então o Steve, o Capitão América ganhou um escudo e ajudou a acabar com a guerra, e então ele foi congelado.

--- Ele morreu?--- Billy pergunta puxando o cobertor contra seu corpo.

--- Não, era como se ele tivesse dormindo.--- Murmura tentando se lembrar das muitas histórias que havia ouvido sobre Steve.--- Muitos e muitos anos depois, um homem chamado Nicky Fury ajudou ele a acordar e a entrar em um grupo de super heróis.

--- A liga da justiça?

--- Não...--- Olha para Tommy que faz beicinho.--- Os vingadores?

--- O que são os vingadores?--- Billy pergunta atraindo o olhar de Wanda que umedece os lábios sentindo algumas memórias invadirem sua mente.

--- Bom, os vingadores era um grupo de super heróis, que começou com seis super heróis, o Capitão América, que é mais ou menos essa história que eu contei para vocês, aí tem o Homem de ferro, o Hulk, o Thor, O Gavião Arqueiro e a Viúva Negra, eu vou contar as histórias deles para vocês dois depois.--- Volta a olhar para os meninos que assentem em silêncio...--- Eles se juntaram para proteger o mundo de um homem chamado Loki, que queria dominar os seres humanos... Então esses heróis, os vingadores eles se juntaram e usaram os poderes e habilidades deles para lutar contra esse Loki, que tinha um... Exército de alienígenas que ajudavam eles a machucar os seres humanos e aí... Bom, os vingadores lutam contra ele, e aí eles conseguem vencer o Loki e salvam mundo.

--- É engraçado o fato de que você está tão concentrada de que nem percebeu que eles dormiram.

--- O que?--- Olha para Natasha encostada no batente da porta antes de olhar para os meninos que dormiam.--- É, eles dormiram.

--- Eu tô curiosa pras histórias a parte.--- Murmura saindo do quarto com Wanda a seguindo.--- Principalmente da Viúva Negra, a Natasha Romanoff, no caso.

--- Eu posso te contar.--- Responde vendo-a fechar a porta.--- O que eu sei, na verdade, a Natasha era bem... Reservada com a vida dela.

--- Então...--- Se vira para Wanda sorrindo.--- Eu vou tomar um banho e te encontro no seu quarto.

--- Tá bom.

Em Outra Vida Where stories live. Discover now