Capítulo 42 - Desculpas

2K 132 87
                                    

Vocês sabem muito bem, o que acontece quando eu fico nervosa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Vocês sabem muito bem, o que acontece quando eu fico nervosa. E nesse dia eu estava mais nervosa do que nunca, juro! Era o dia do meu pagamento pelo vestido que eu fiz para Zendaya e eu quase caí durinha no chão quando vi o cheque em minhas mãos.

Tom e eu estávamos em sua casa. Maddy dormia em um berço que Tom tinha comprado para quando nós víssemos dormir aqui.

— Ai, minha nossa senhora da bicicletinha sem freio! — Resmunguei baixinho, assim que Tom colocou o cheque em minhas mãos. — AI, MINHA NOSSA SENHORA!

— E aí? O que achou? — Tom perguntou, rindo.

— O que eu achei? — Exclamei — Isso aqui eu não receberia nem se eu trabalhasse por sete anos!

Setenta e cinco mil euros. SETENTA E CINCO MIL EUROS! Eu poderia comprar uma casa, ou até mesmo reformar a minha. Isso ERA muito dinheiro.

— Ai, meu Deus! Eu vou chorar! — Eu disse, já cobrindo os meus olhos. Tom riu e me colocou sentada em seu colo.

— Daqui a pouco você vai ter um treco — Tom me alertou, rindo

— Com certeza. Olha só! — Dei um tapa leve em seu peito — Para você isso pode ser pouco, porque você é rico, mas para mim que sou pobre, isso aqui é luxo.

Tom deu um suspiro.

— Bom, agora que você já está com o pagamento, tudo estar resolvido; já estamos prestes a fazer sete meses juntos, temos que tirar uma folga.

Eu ri pelo seu desespero.

— Eu concordo. Pra onde nós vamos? — Perguntei, com animação.

— Não vou te dizer agora. — Ele deu um sorriso maroto — Vai ser uma surpresa.

— É sério você tem que parar de fazer isso! — Eu disse raivosa, enquanto Tom ria.

Alguns dias depois que tiramos férias da empresa. Tom disse para arrumar as nossas malas. Primeiro, arrumei a de Maddy e depois a minha. Ele disse que só iríamos ficar três por lá. Eu sei que íamos viajar só pelo fim de semana, mas não estava achando que tinha exagerado na mala. Ela era grande? Sim!  Mas eu tinha que me garantir que estava levando tudo que precisava. E antes de fecha-la tinha que decidir mais uma coisinha...

— Ok... Preta ou vermelha...?

Não consegui decidi, por fim, fiz um uni-duni-tê. E como eu pensava, a escolhida foi a preta. Depois que conferi se estava tudo na mala, finalmente fechei-la a

— Uh! Meu amor, eu estou tão ansiosa! — Comentei com Maddy mais uma vez, enquanto terminava de me arrumar e Maddy não estava dando nem a mínima, pois estava com seus cachorrinhos, que ainda não demos nomes. — Pra onde você acha que o papai vai levar a gente, hm? Com certeza é um lugar bem bonito, o papai tem bom gosto para essas coisas.

Enquanto esperávamos Tom, Maddy e eu sentamos no sofá acompanhadas pelos puppies - Sim, vamos chama-los assim agora -. Porém, assim que me sentei, tive que levantar para atender a porta. Eu sabia que não era Tom, pois ele disse que mandaria mensagem no momento em que estivesse saindo de casa.— Aposto que estava penteando aquele cabelinho dele. —

Quando abri a porta, tive uma pequena surpresa. Bom, não era tão surpresa assim, mas eu tive vontade de bater a merda da porta na cara daquela pessoa. Lucas.

— O que que você quer aqui? — indaguei, extremamente nervosa. Ele apertou o lábio.

— Oi, Ava! — Me cumprimentou, pausadamente. — Não se preocupa, eu não vou fazer mal a você, além do mais eu seria incapaz de fazer isso.

— Então? Não vai responder minha pergunta? — Perguntei-lhe. Lucas respirou fundo e começou:

— Eu só vim aqui te pedi desculpas! Na verdade, eu sei que não mereço, mas eu vim aqui mesmo assim. Eu vou embora da cidade e não queria ir sem antes passar aqui para te ver.

— Lucas, eu... — Ele me interrompeu

— Olha só, eu sei que o que eu fiz foi horrível...

— Não foi só horrível não é, Lucas? Foi uma burrice, uma completa idiotice, uma estupidez...

— Tá bom eu já entendi — Disse ele, dando uma risadinha — Eu estava morrendo de ciúmes, a raiva tomou conta de mim e eu juro que não sabia o que estava fazendo eu... eu queria voltar e dizer que eu estava errado, mas eu vi e a merda já estava feita. Eu sempre achei que aquele cara só queria fazer mal a você, brincar com você, porém, quando eu vi vocês dois no parque no seu aniversário e eu vi o quanto você estava sorrindo e feliz, eu percebi que era ele que tinha que ficar do seu lado. E eu te amo, Ava. Te amo mais que tudo nessa vida e é por isso que vou embora daqui.

Antes mesmo que Lucas terminasse de falar, percebi as lagrimas inundando seus olhos. Percebi que o mesmo estava sendo sincero. Eu queria perdoa-lo e iria perdoa-lo. Talvez eu iria me arrepender mais tarde, mas, com certeza, iria ficar com um peso na consciência depois.

— Olha Lucas, eu vou confessar que o que você fez me decepcionou muito, mas eu vou perdoar você — Dei um pequeno sorriso e ele também — E me desculpa também se por acaso eu o induzir a pensar que eu também gostava de você.

— Você não tem que se desculpar, pequena. — Ele deu um meio sorriso. — Fui eu que confundi tudo. Bom, eu tenho que terminar de arrumar as minha malas. Espero que seja feliz, pequena.

— Eu vou, Lucas. Eu também espero que você conheça uma nova pessoa nessa cidade e que seja feliz com ela. — Desejei, sinceramente.

Lucas se despediu e deu um sorriso pequeno antes de sumir das minhas vistas. Por mais, das coisas que ele fiz, acho que talvez iria sentir falta dele, ele era meu amigo. Mas sei que ele pode ser mais feliz em outro lugar.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Mel

_Oi gente, tudo bem?

_E aí? gostaram? Sei que
foi um capítulo simples, mas o
próximo irá ser maior

_ E só pra avisar, talvez, a
fic está acabando...

_Eu disse que ia tirar uma "folga",
mas eu amo escrever e estou com
outra fanfic na mente.

_É isso! Beijos e tchau!

𝗧𝗵𝗲 𝗕𝗼𝘀𝘀 || ᴛᴏᴍ HᴏʟʟᴀɴᴅWhere stories live. Discover now