002. exhausting

143 18 12
                                    

Hoje era um daqueles dias em que eu teria que ir a igreja, novamente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Hoje era um daqueles dias em que eu teria que ir a igreja, novamente. Mas dessa vez iria sozinha, todo domingo eu frequentava a igreja sozinha. Era tipo, um culto para os adolescentes. Ficávamos nós e o pastor. O que não era algo fácil pra mim, já que, não gosto nenhum um pouco desse homem.

Era sempre uma experiência horrível vim todos os domingos sem minha mãe, já que quando a mesma vinha comigo ele nem se quer olhava na minha cara, mas quando estou sozinha ele fala coisas e age de forma estranha comigo.

Totalmente desconfortável.

- Mãe, já estou indo. - dito descendo as escadas, com aquelas roupas ridículas. Só faltava cobrir o rosto, assim eu estaria uma Árabe-saudita completa. Isso não é nenhum exagero.

- Tenho muito orgulho de você, minha filha. - A mesma diz séria, sentada em sua poltrona enquanto tricota uma saia para mim. Ela tem essa mania, sempre fazia coisas para nossa casa e algumas peças de roupa pra mim.

- Obrigada mamãe!

- Vá com o nosso senhor Deus e volte com ele.

Sorrio mínimo para ela e pus-me a andar até a porta, paro quando a mesma chama minha atenção.

- Não esqueça, de orar bastante para o seu senhor. - Essa sempre foi a frase que minha mãe falava todos os dias pra mim, antes de eu seguir o caminho para igreja. Isso é um clássico, me acostumei completamente a isso.

É totalmente desgastante e cansativo.

[•••]

Adentrando a igreja enquanto caminhava calmamente, sentindo o olhar pesado do pastor sobre mim. Isso é tão desconfortável.

Como as pessoas não percebem isso?

Sinceramente, acredito eu que, todas elas percebem, mas nunca falam nada em relação a isso. É como se elas tivessem medo de algo que possam as acontecer.

As vezes acho que minha mãe sabe das más intenções do pastor a mim, só que como esperado ela também não fala absolutamente nada sobre isso. Cada dia que passa isso me deixa mais magoada, pelo o que a mesma não faz.

Desde de que eu era apenas uma garotinha, isso se repete constantemente.

- Aí está, nossa jovem de ouro! - Exclama ele assim que me sento, e o mesmo me lança um sorriso ladino. - Nossa querida Ashlee Portella.

- Viva ao nosso senhor Deus. - cumprimento e todos me responde. Como se eu fosse algo muito importante ali. Sorrio para minha amiga, kate. Que estava sentada do outro lado da igreja.

- Bom, então vamos começar, já que uma pessoa importante está aqui conosco. - o mesmo sorrir pra mim, novamente. Logo abrindo a grande bíblia. - Ashlee porquê não vem lê um versículo para nós?

- Claro. - O respondo sorrindo fechado indo em direção ao altar. - bem meus irmãos, hoje vou lê o versículo; Romanos 16:17-18

- Pode ficar aqui. - O nosso tão adorado pastor, segurou minha cintura de forma mal intencionada. Me colocando no púlpito, plataforma que serve de suporte para leitura da Bíblia.

- Obrigada. - Sorrio sem graça, desconfortável com a situação. Ainda sim, as pessoas fingem que nada aconteceu. Minha mãe sempre fala que, não é pra mim intervir nas ordens e atitudes do pastor.

- Abram suas bíblias no versículo em que citei. - peço em frente ao púlpito, parecendo uma verdadeira pastora. Logo comecei a recitar o que estava no versículo em que escolhi de propósito.

O versículo falava:

Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos.
Romanos 16:17-18

- Obrigada querida Ashlee. - Sorrir o pastor e eu volto para meu lugar de antes, sorrindo orgulhosa. - O que você acabou de recitar, serve de ensinamento para todos.

Sempre notei que as pessoas mentirosas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas.

____

Deixe seu voto e comentário sobre o que está achando, é importante pra mim.

O Demônio Da Sedução (Jeon Jungkook)Where stories live. Discover now