Episódio 11 - Não vi diferença nesse Update de Dano Explosivo

19 1 0
                                    

Zed não sabia se daria certo prender Orianna, até porque ele não possuía nenhuma forma de Controle de Grupo, e também não esperava que desse certo usar sua Sombra Viva para transportar outra pessoa. Especialmente considerando que estava muito além do alcance de 650 unidades e no andar mais alto e escuro do prédio mais alto e escuro de Valoran, mas funcionou e não era pela conveniência do enredo e sim porque a Orianna era um mago tão fraco que só podia possuir Tenacidade negativa.

- Deu certo! - gargalhou Zed, vitorioso - Não é a toa que ele sempre usa o feitiço de teletransporte. Se bem que, entre pressão de mapa e matar pessoas eu ainda prefiro matar pessoas.

Então sentiu Orianna se remexendo tentando se libertar da sua imobilização e lembrou-se o motivo de trocar o Feitiço de Invocador.

- Ah, quase esqueci de você, maguinha. Você precisa sofrer um pouco, assim traz mais autenticidade ao meu plano. Não se preocupe, não vou gastar todo meu combo em você, cuidarei para não dar proc no meu Eletrocutar.

Só que não foi exatamente como planejado.

Por alguma cagada da equipe de balanceamento envolvendo a Coroa da Rainha Destruída, um item desgraçado como o Zhonyas ou um rework total no balanceamento do dano explosivo do jogo, Zed viu seu centro de gravidade mudar e ele ser empurrado para o alto.

- Atacar. - *300 de dano mágico* - Dizimar - *300 de dano mágico* - Onda de Choque - *300 de dano mágico*

Zed estava no chão, com 90 Hit Points, agradecendo por ela não ter vindo com eletrocutar. Não havia percebido até aquele momento, porém lembrou-se que Guardiãs Estelares possuíam mascotes e você não podia vê-los até que entrassem em combate - ou alguma baboseira estúpida assim. Para o terror de Zed, aquela orbe venderia muitas Skins no Teamfight Tactics e cacarejava cheia de prazer quando Orianna ordenou que retornasse para a mestra.

- Proteger. - ela acariciava a orbe - Bom trabalho, Horuja. Foi uma dança muito elegante.

- GUH... KAH... PFFFT - ele cuspiu um nódulo de sangue da máscara - Eu... não esperava que estivesse tão forte, também não deu tempo de construir a Malmorthius e eu nem vim com resistência mágica, como é que eu esperaria esse dano todo? É a skin, né? Sempre a Skin. Não me subestime, o Mestre das Sombras sempre vem preparado.

Zed usou o outro feitiço de invocador selecionado para aquela ocasião: Curar. Agora ele possuía 3% de sua vida total para aquela luta.

- Eu sei contar as cooldowns, maga. 3 segundos é tudo que eu preciso para acabar com você... E eu fiz Crepúsculo de Draktar.

Cego pela fúria, Zed desaparece e se teleporta atrás de Orianna usando seu movimento de assinatura - A Marca Fatal - contanto que ele acertasse um mago fraco, sem mobilidade alguma e com todas as habilidades e itens em Cooldown a morte seria certa, como naquele instante.

- Nada pessoal, criança. Eu não posso perder para um mago.

Zed usa todas as suas habilidades, combo e Eletrocutar para acabar com a existência da guardiã estelar, acumulando todo seu Desprezo pelos Fracos - jogadores de Yasuo, jogadores de Tanques, jogadores de Magos, jogadores de Yuumi, ahhh... jogadores de Yuumi - para acabar com ela, sem sequer se importar qual era seu plano para início de conversa.

Exausto, bufando e com todas as CDs em cooldown, Zed olha para o estrago com um pouco de pesar.

- Shen vai... arf... Ficar muito triste... Puf... Você não devia ter mexido com o Mestre das... - ele se engasgou quando se deu conta que Orianna estava ainda ali - Sua barra de vida, por que ela continua...?

Quando Zed se deu conta, era tarde demais.

Uma enorme espada fantasmagórica surge atrás de Orianna teleportando um enorme ninja guerreiro com os olhos iluminados por puro ki pálido e furioso. Shen atravessa o corpo de Zed, abalando seu ser até as profundezas de seu espírito. Ele não pode fazer nada a não ser atacá-lo, embora Shen garantiu de ativar seu Refúgio Espiritual e cada ataque de Zed podia ser interpretado como tapinhas de amor no peitoral másculo de Shen.

- Eu até posso tolerar suas tentativas de homicídio, Zed... - sua voz carregou-se de fúria desimpedida e desequilibrada - ...Mas envolver outras pessoas no seu ESQUEMA?

Zed estava prestes a voltar para base. Aquele era o destino canônico deles, afinal. Um assassino nunca poderia derrotar um tanque, assim era a ordem natural das coisas. Ele aguardou o golpe final ou pelo menos que Orianna roubasse o abate, mas não foi isso que aconteceu.

- Não faça isso, Shen!

Gritou Orianna, segurando-o pelo braço.

- Veja! Ele não me machucou. Não recebi nenhum dano do combo inteiro dele. Até sobrou um pouco do seu escudo, vê?- ela o segurou pela mão. - Vamos embora daqui, vamos.

- Você tem sorte de eu não ter feito Bami, Zed.

E desse jeito, os dois saíram pela saída de incêndio, deixando o Mestre das Sombras sozinho com 10 Hit Points. Zed permaneceu ali, deitado no chão, atordoado demais para sequer se mexer. Ficou encarando o teto se perguntando se precisaria se render e começar a construir itens de Lutador.

- Um Mago teve clemência de mim... Um Mago!

- É ISSO QUE O PREOCUPA, ZED? PORQUE EU NÃO TEREI CLEMÊNCIA DE VOCÊ.

O Mestre da Escuridão rapidamente se levantou e encarava as sombras ao seu redor. Seria aquilo possível? Ele estava com medo? Conferiu novamente a situação: 13 Hit Points - um pouco a mais que antes por causa da Regeneração de Vida Base por Segundo -, saiu de casa apenas com feitiços trolls - Curar e Teletransporte -, Assassinos não constroem Zhonyas (pelo menos, os descentes) e todas suas habilidades continuavam em Cooldown.

Sim, estava se borrando de medo.

- UM BELO ROUXINOL ME CONTOU QUE VOCÊ ESTAVA TENTANDO ARRUINAR A CARREIRA DELA - A coisa respirou profunda e pesadamente, como se respirasse através de aparelhos - VOCÊS, TROLLS DA INTERNET, NÃO PODEM CALAR A BOCA E DEIXAR AS VIDAS DOS NOSSOS ÍDOLOS EM PAZ?

- Quem é você? - Zed andava lentamente para a saída. Precisava mantê-lo falando, não podia ser ofensivo. Zed, vá lá! Mantenha o louco falando e feliz! - Seu perdedor. Está falando da Seraphine? Eu só gosto da animação de morte daquela Harpia, sempre faço roaming na Rota Inferior apenas para ter o gostinho de arruinar a vida de alguém.

Não soube se aquilo ria sadicamente entretido ou grunhia guturalmente furioso.

- MÁ ESCOLHA DE PALAVRAS.

Zed não conseguiu reagir quando uma lança surgiu da escuridão e o prendeu pela cintura. O dano daquilo sozinho já deveria tê-lo matado, porém o time de balanceamento da Riot possuía outros planos e queria que ele sobrevivesse até o final.

Seu gritou quando as correntes da lança o puxaram para a escuridão e seus gritos cessaram assim que ele desapareceu.

Zed, Conselheiro AmorosoWhere stories live. Discover now