Marco Zero - Epílogo

434 21 6
                                    

2006

Soleanna, Terra - Linha do Tempo Destruída.


A cada passo que davam a realidade parecia mais incerta. Quanto tempo Rouge disse que viajaram... Duzentos anos no futuro? Era um tempo de vida muito extenso, mas que talvez ele mesmo conseguiria atingir um dia. Atualmente deve ter por volta dos cinquenta anos humanos, mas com a mesma aparência de um ouriço preto modificado de anos atrás. De cinquenta para duzentos e cinquenta é bem rápido. Por pura coincidência, Sonic e seus outros dois amigos também foram parar na mesma época, no mesmo local, que Rouge e Shadow.

"Parece que vamos ter que trabalhar juntos nessa, Shadow!" O ouriço preto apenas concordou com a cabeça, não estava muito animado com a ideia pela impetuosidade do seu semelhante, mas era a única opção. Se não cooperassem, não conseguiriam as esmeraldas do Caos e não voltariam para casa. Então se dividiram em dois grupos: Sonic foi com Tails e Knuckles; Shadow com Rouge.

O que havia acontecido para criar aquele futuro terrível? Ninguém sabia responder. Um futuro removido da sua linha do tempo ainda sim poderia ser o seu. Encontrar uma esmeralda do Caos havia sido fácil demais para os dois agentes da G.U.N., embora ter visto seu amigo robô Ômega largado na rua, quase acabado, tenha deixado Shadow um pouco triste. Sentimento que ele logo deixou de lado por Rouge receber uma ligação dos outros, falando para se encontrarem. O trio não havia conseguido encontrar uma esmeralda, e isso não surpreendeu Shadow, apesar de terem um echidna encarregado de proteger a maior esmeralda e com a habilidade de encontrar elas facilmente, mas tinham a localização de uma.

"Não se atrase!" Sonic alfinetou, apontando na direção do mais velho.

"Digo o mesmo." Retrucou ao passar do seu lado.

Os cinco correram em direção ao local que Tails havia apontado, mas, para sua surpresa, ao chegar lá não havia sinal de esmeralda alguma. Apenas uma ouriço cor de rosa, com cabelos maiores, e usando um vestido na cor preta, justo no corpo, há alguns metros de distância em posição de ataque. Shadow arqueou a sobrancelha, pois parecia muito com a amiga de Sonic. Não era possível...

"Amy?" Sonic, Knuckles e Tails gritaram em uníssono, um mais surpreso que o outro.

A ouriço virou num pulo, assustada.

"Me... meninos?" A voz era a mesma, a cor da pele e os olhos. Mas Shadow sentia que não era a Amy Rose do seu tempo. Eram tão parecidas e, ao mesmo tempo, tão diferentes. "Vocês... O que está acontecendo aqui?" Perguntou, com uma sobrancelha arqueada, se recompondo. Amy possuía uma voz mais madura, firme, e isso fez com que Shadow franzisse a testa confuso e, até então, encantado. Era difícil ver a Amy do seu tempo com uma voz assim. "Os três..." Como sempre, Amy só tinha olhos para Sonic e seus amigos.

"Os cinco, Rosinha." Pigarreou Rouge, acenando com a mão esquerda para a mais nova. Amy arregalou os olhos ao olhar para a morcego, com lágrimas ameaçando a sair, e deu um passo para trás ao ver que, ao lado da morcego, estava Shadow de braços cruzados.

"Shadow?" Chamou, num sussurro, antes de suas pernas ficarem trêmulas e a própria desmaiar, sendo pega rapidamente por Sonic antes de cair no chão. O ouriço azul arqueou uma sobrancelha e olhou para Shadow, que devolveu o olhar na mesma intensidade. Ali havia uma pergunta silenciosa.

"Por que ela desmaiou ao te ver?"

Eles levaram Amy, adormecida, para a antiga base do doutor Eggman. Ali parecia mais seguro do que no meio da rua. Todos aguardaram o despertar da rosada, exceto Shadow, grudados na mesa onde eles haviam a colocado. Em sua cabeça ainda estava fresca a memória dela desmaiando por encará-lo e ele suspeitava que havia algo ali que ela deixou transparecer. Um sentimento incomum. Mas por Shadow? O seu brilho no olhar era por Sonic, ao menos a velha Amy Rose que conhecera - aquela que o abraçou por acidente e o impediu de cometer um genocídio.

A dama do lago - ShadamyWhere stories live. Discover now